Jet 50 Shineray sem Funcionar passo a Passo - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56) +---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333) +----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59) +----- Tópico: Jet 50 Shineray sem Funcionar passo a Passo (/showthread.php?tid=4324) |
Jet 50 Shineray sem Funcionar passo a Passo - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera que é uma jet cinquentinha da
shineray e ela não está funcionando daqui ignição da partida [Música] e não funciona certo aqui no pedal e e aí e não funciona ok primeiro qualquer iremos fazer vamos verificar se tem centelha elétrica certo tirar aqui essa carenagem frontal e velho castencio hidrelétrica caso tenha centelha corrente elétrica aí iremos verificar compressão do motor e combustível você realmente tem certo caso não tenha sentei galera que iremos fazer a verificação do sistema de ignição certo primeira coisa a fazer é ficar agora você tem gasolina não sai vamos lá ó e abrimos aqui aí ó realmente tem gasolina ok agora vamos verificar se tem centelha elétrica vamos lá pronto já retirei que a carenagem certo tirei a vendo poder facilitar aqui a partida e vamos almoçar agora você tem centelha e e pronto tem centelha elétrica certo agora o próximo passo é verificar compressão do motor e verificar se realmente a gasolina que tá lá no tanque está chegando aqui no carburador certo vamos agora para medir a compressão do motor vamos lá a galera não tiver ficar compressão do motor né vamos verificar se realmente tá chegando a centelha aqui na vela que tá chegando aqui no cabo da vela né vamos verificar se realmente tá chegando aqui na vela vamos lá e aí e aí é realmente está chegando certo agora vamos para o próximo passo se não tiver chegando aqui centelha na vela como está chegando aqui no cabo de vela então poderia ser o defeito o cachimbo de vela ou a vela mas como tá chegando provavelmente não seja a vela não é um cachimbo só que a vela ela pode dar centelha certo e não funcionar ok mas agora como tem centelha temos que verificar a parte de compressão e combustível caso esteja correto a compressão caso gente correto combustível corretamente tudo certinho a iremos voltar para o sistema de ignição perto vamos lá a valéria já qualquer compra sinto aqui perto agora puxo por um total do acelerador puxo total seguro totalmente aberto e do parceira na moto e mary de sete segundos a até o ponteiro parar de subir vamos lá pronto aqui deu 170ps então está dentro do padrão de compressão do motor certo então defeito aqui não é compressão do motor ok se desce abaixo de 140 psi aí a verificar a folga de válvulas como deu acima de 140 e certo danos entre perfis então quer dizer que está o que a compressão do motor agora vamos verificar o combustível você tá chegando no carburador etapa é aquele vamos lá o frango agora vamos verificar se realmente está chegando gasolina aqui e tá passando para carburador como iremos fazer fechamos aqui a torneira de combustível ó aonde tem o n que é um dizer que está aberto e o ff que a gente está fechado o que marca essa sertãozinho aqui ó cê tá indicando está fechada se ela tivesse assim ó olha acerta a seta indicando para com aberto e assim fechado então fechamos aqui parafusinho de sangue aqui ó iremos folga ele a mangueira zinha do a samsung está aqui ó vem aqui ó colocamos uma vasilha aqui e vamos folgar esse parafuso nós podemos aqui a chama-se desse aqui com o combustível caso tenha né deixando total de você e pronto quando parar de pingar queremos fazer o quê abrir aqui a torneira quando eu abrir vai ter que começar a derramar gasolina ali para identificar que realmente a passada gasolina está ok vamos lá abrir a torneira o que olha aí começou já derramar a torneira aberta e começou a derramar ok certo agora fechamos aqui o parafusinho e vai ter que parar de derramar ok esse sistema aqui da torneira está ok beleza agora ela permanece não funcionando que queremos fazer tem compressão tem centelha tem gasolina e não tá funcionando então vamos ver se realmente está passando a gasolina para queimar como iremos fazer iremos retirar o carburador iremos colocar gasolina diretamente aqui no coletor e se ela funcionar o defeito vai estar aqui no carburador certo vamos lá que o carburador certo agora eu vou colocar aqui ó gasolina diretamente certo no coletor pronto coloquei aqui e quando eu der partida ela vai queimar esse e se realmente queimar então defeito vai estar somente no carburador então iremos fazer a limpeza no carburador quando eu já tinha ignição e da partida vamos lá e pronto como ela funcionou queimou combustível então quer dizer que realmente defeito está no carburador então vamos fazer uma limpeza no carburador e depois voltar a colocar no canto e fazer novamente o teste vamos lá flávio é perfeita a limpeza aqui no carburador deixa aqui uma volta uma volta e meia certo iremos funcionar botar para funcionar depois a gente faz aqui a regulagem do parafuso da mistura certo então vamos lá pegar aqui a chave vamos dar partida olha aí galera show de bola agora deve deixar aqui em torno de uns 5 a 10 minutos funcionando e depois faz o ajuste aqui para mistura caso preciso caso não precisa é só baixar um pouco aceleração do parafuso de aceleração show então seguinte tudo e tem que fazer o diagnóstico passo a passo fazendo no passo a passo a gente consegue encontrar o efeito bem mais rápido e mais preciso então fica a dica aí tudo no seu passo a passo para poder fazer o diagnóstico em um defeito que a moto não esteja funcionando então defeito da moto somente carburador sujo show |