Moving 125 Iros sem Gerar Para Bateria - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56) +---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333) +----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59) +----- Tópico: Moving 125 Iros sem Gerar Para Bateria (/showthread.php?tid=4325) |
Moving 125 Iros sem Gerar Para Bateria - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera que é uma uma movingui 125 da
iros certo e ela não tá gerando para bateria certo como será que o banco levantar que o banco colocar o motivo de verificar se realmente ela está gerando vamos lá fora já coloquei aqui a ponte para ver minha do meu time não fosse uma da bateria outro trava preta do meu tim como negativo da bateria multímetro na escala de 20 volts bateria está com 13 volt vou ligar aqui a ignição for ou está ligado quando da partida e e acelera agora é e aí galera está gerando mas não está gerando o suficiente carregar bateria certo perna agora tô colocando a minha bateria aqui de teste certo então desligue a bateria da moto o aterramento da do sistema elétrico quem tá no aterramento da bateria e nem vai ter aqui positivo sistema elétrico está no positivo da bateria e contas para o vermelha no posto da bateria e quando a presença do godinho e negativo da bateria vou dar de 20 minutos agora vamos ver se ela vai chegar os 14 gols vamos lá e a cobra também não chegou certo aumentou um pouco mas também não chegou a voltagem com essa outra bateria então já sei eu defendo não está na bateria ok então vamos verificar agora rua estator as voltagens vai sair do estator tanto voltar a gente como resistente do estator vamos lá e e o galera já tirei que as carenagem da moto certo para poder ter um acesso melhor para fazer os testes eu tirei aqui ó vi a conexão aqui é destruída o re substituir essa conexão é essa aqui também ó deixa eu lda é essa aqui vai ser complicado encontrar mas vamos lá oi aqui é do motor de partida e aqui vamos substituir mais um detalhe quando eu tirei fora as carenagem observei aqui ó esse retificador é de cinco fio se o verde amarelo vermelho polishop nossa vermelho e rosa e ele é um estator me faço só que o seguinte e quando existe esse fio vermelho com listra branca quer dizer que o farol funciona certo por esse fio aqui ó e o farol só vai acender depois que a moto entra em funcionamento aí atenção que vai ficar dor vai lá para o farol certo e aqui a moto quando você liga a ignição ela já acenda o farol está errado certo só pode acender o farol depois que a moto estiver funcionando essa então aqui já tem um erro ligaram provavelmente já tem umas alterações aqui ligar para novamente o fio do farol em um pós chave certo aqui ó chover fio pior o vermelho o vermelho com listra branca ó ó vermelho com listra branca certo então segue seguimos ele aqui ó aí passo para o fio amarelo e olha aí galera quebrado o fio é certa ele está rompido então foi eles estavam pedindo para novamente colocaram o fio a esse foi o amarelo que está aqui em um pós chave que eu poder acender o farol direto certo então isso pode ser um dos motivos que esteja a causando a moto não gerar 100 porcento certo então aqui já vou fazer a reparação vou desmontar aqui e veio para o que está de errado aqui você vai provavelmente é só o amarelo rompido certo e não tá chegando a tensão do fio vermelho com listra branca que sai do retificador para alimentar o farol certo então vamos fazer essa reparação aqui mas mesmo assim iremos fazer o teste de voltagem do estator para confirmar se realmente ele está ok e não me fazer o teste aqui estiver tudo ok iremos lá para poder fazer já fazer a reparação aqui independente dependente dão iremos fazer a reparação desse fio fazer a emenda deixar tudo como manda o manual certo mas vamos fazer aqui o teste do estator vamos lá pro galera já desconectei que os fio amarelo certo e isso é o estatuto bifásico certo então um teste é entre eles dois entre pessoas que o amarelo colocamos na escala de 200 comos certo e as pontas de prova um em aprontou vermelho em um fio amarelo e a outra para um prova preta no outro foi o amarelo vamos ver que a existência que vai dar espera aí mais de 10 segundos e pronto já está dentro do padrão certo em média de 1,2 somos então de 0,1 uma 1,2 homem então tá dentro do padrão aí certo então resistência ok outro tem que a gente pode fazer o seguinte iremos colocar mais como desconectar aqui ó iremos colocar na escala de continuidade perto as pela quantidade e uma das pontas de prova em qualquer fio amarelo e a outra ponta de prova tanto faz pode ser a vermelha aqui e a prova pimenta no aterramento não pode dar continuidade eu vou colocar vamos para o vermelha no aterramento da moto tá certo o autor paulo está aqui e não deu continuidade certo se eu colocasse essa conta e prova aqui e ela apresentasse essa leitura certo dando continuidade então esse estator estaria em curto como herança through fácil itália e força então não deu continuidade então resistência ok e não está em curto com aterramento então agora vamos fazer o teste de voltagem vamos colocar na escala de 200 volte alternado iremos focar a ponta de prova e entre eles certo para quando ele prova e vamos funcionar moto vamos lá lá e vamos acelerar o e aí e aí e aí a prova chegou quase 130 volts então estator está ok certo e esse já está ok é continuidade para o aterramento não tentar ok ia voltar a está ok agora vamos fazer a reparação lá do rio vermelho com listra branca vamos lá a galera como que fizeram aqui esse fio aqui ó é fio o fio preto é o pai chave da moto que que aconteceu a ligar aqui junto certa ligava tanto ligado tanto o fio marrom no pós chave como o fio azul com listra branca esse azul com listra branca e ele é o que vem para cá para a chave de luz para acender a luz alta e luz baixa certo então coloquei uma lâmpada aqui para mostrar para você só quando eu ligo aqui ó a luz lá acende ó certo ó e aí eu mudar aqui ó alto e baixo tá certo o ok ignição está ligada perto e ao fazer isso eu já senti mas não pode ser assim esse fio tem que receber a alimentação quando esse fio amarelo aqui ó quer serve alimentação do fio vermelho quando está branca que vem lá do retificador ele vai até a chave de luz certo e retorna pelo por esse aqui ó pelo filho azul com listra branca certo e vai para a chave de luz quando você aciona a chave de luz no outro lado de lá e manda para o computador aqui você vai para poder ascender alto e baixo e ao mesmo tempo a pessoa colocou o marrom no pós chave certo e ao fazer isso quando liga a chave acende todas as meias luzes aonde tem fio marrom ela sente tanto a perna traseira observe manteiga caseira está obrigada ó certo agora eu vou desligar o fio esse só pode ascender lá na perna quando a moto está em funcionamento desliguei ó e agora tá certo então já tem dois erros aqui consumindo bastante a carga da bateria então vamos fazer a reparação desse fio que é o fio vermelho corrente branca que dá continuidade no seu amarelo certo estava quebrado aqui alguém cortou não sei porque certo e vou até a chave de luz e retorna pelo fio azul com branco poder alimentar o computador fora poder dar alto e baixo certo ó galera já fiz a reparação aqui do fio do fio marrom já tirei o xampp para cá perto eu tirei o shampoo já fiz a reparação do fio amarelo tudo certinho somente isso que eu fiz e agora eu vou ligar a ignição o farol não acendeu certo quando eu funcionar moto bateu último aqui ó a fonte de prova preta no motivo negativo da bateria para o vermelha no posto da bateria escala de 20 volts certo e observo eu funcionar a moto agora o farol está apagado agora eu não funcionar observe olha aí agora assim que acendeu agora está correta agora vamos ver daqui à vontade e olá tudo bem mais rápido e chega nos 14 volts né agora sim sistema está correto então o defeito da moto era somente é que alguém fez o jantei amento dessas do farol para a meia fez o jumpeamento do farol para o pós chave da moto o defeito era somente e se juntou todas as lâmpadas no pós chave da moto consumindo toda a carga na bateria aí a gerador não fazia com que recarregar se é o suficiente para poder manter esse consumo completo da morte certo ó galera eu vou fazer com a lâmpada original dell e eu que tava usando ela lâmpada de led certo agora vamos ver aqui ó a voltagem é e aí galera então show de bola galera efeito realmente é a fiação e relação ao farol jampeado ao pós chave da moto mesa show em |