Luz do ABS Piscando no Painel da XRE 190 2016 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Luz do ABS Piscando no Painel da XRE 190 2016 (/showthread.php?tid=4326) |
Luz do ABS Piscando no Painel da XRE 190 2016 - Sr.Big - 19-01-2022 o seguinte quando a gente anda nessa
moto é que acontece a gente liga a ignição da normal depois de 15 a 6 km a luz do abs começa a piscar certo indicando tem algo de errado no sistema abs e o freio abs aqui ó não funciona o freio hidráulico né é funcionam normalmente agora o antibloqueio não funciona né o abs não funciona quer queremos fazer iremos fazer um jump no conector dlc entre o fio azul e verde com listra preta para ver se vai mostrar algum código de falha no sistema do abs vamos lá pro galera aqui ó já tá é conectado como é que tu tá certo deve ser e aí vamos ligar a ignição e ver o que o painel vai nos dizer vamos lá vamos ver aqui o que o painel nos vai dizer vamos lá e já tá mostrando aqui um código de falha é passado certo código do zico injetor tá mostrando aqui o o mapeamento que está no mapa um ok e agora vamos analisar aqui ó a luzinha do abs certo vou desligar novamente certo e pra gente ver o começo das pescadas abs e aí hoje mesmo e aí e a minha irmã ainda não gay é e aí e aí um vídeo botar na loja achou irmã e e aí ah não agora já começou a mostrar novamente os códigos certo então vamos vamos para os procedimentos vamos lá fala galera depois de ter visto lá todos os códigos de falha passados né aí iremos analisar tudo no seu passo a passo em relação aos corpos agora que vem fazer vou apagar os códigos certo passados beleza que eu já notei vou apagar os cortes e vou dar uma volta nela para ver se vai voltar esses códigos e quais vão voltar os códigos irei dar uma volta nela novamente até começar a piscar e vou analisar quais os códigos irão voltar a mostrar no fazendo o jumpeamento aqui não deve ser novamente mas agora eu vou apagar os cortes vamos lá para o jogo deles e certo entre o fio azul e o fio verde com uma lixa preta iremos fazer o que iremos acionar aqui o freio seguramos o free galera agora vou sair bem naquilo freio dianteiro peça e virou freio dianteiro agora eu vou ligar a ignição de apagar e eu dei quando acender novamente seguro novamente seguro quando a pagar novamente eu solta o frio de novo soltei agora vai pensar duas vezes vai ficar seja permanente uma duas e ficou seus pensamentos quer dizer aqui aqui apaguei o sócio e fala armazenado na cm em relação ao sistema do freio abs beleza e é agora irei fazer iria pagar aqui esse costco armazenado na central ao do sistema do da injeção eletrônica certo irei desligar a ignição o pé para poder apagar certo é só quando a lúcia começa a pescar desconecta e andersen segundo conectar novamente observe peguei ignição o meu celular acender desconecto e conecte novamente e vai começar a piscar aqui constantemente ó tu não vai mais dar código nenhum vai ficar constante ok agora eu desligo e vou ligar a ignição e vai apresentar a luz acesa direto e pronto quer dizer que conseguimos apagar o código de falha passar ele dar uma volta na moto e analisar se vai voltar a piscar aqui e esse vai voltar o código do bico injetor certo vamos lá fazer o chefe para observe aquela mangá já certa tá em média de 25 26 km aí depois quando eu comecei a andar e torneio de 1km que não se tem perto já voltou a piscar a luzinha do abs beleza agora ele é fazer o que ele fazer o jogo dele ter e ver qual o código para apresentar aqui no sistema da br vamos lá daquela capítulo gente deve ser então vamos ver qual o código vai apresentar aqui para gente vamos lá é um dois três quatro cinco seis sete um 71 vamos ver 7.1 vê se aparece tá outro corte um dois três quatro cinco seis sete 17.17 tem um certo então e aqui vamos verificar em relação a roda dianteira o alinhamento da roda o pneu que está tomando o pneu certo então vamos fazer a verificação vamos lá como não mostrou outro código então isso aqui já faz com que ela fique piscando então vamos analisar em cima desse código que está presente agora não só ó galera seguinte quando aparece o código 7.1 ou podemos ir 70 e no sistema abs pode ser o que pode ser o aro muito desalinhado pode ser o tamanho do pneu irregular pode ser o pneu com pressão irregular pressão baixa pode ser o pneu defeituoso certo e também pode ser o tamanho da coroa ou do peão extração irregular certo e vamos verificar agora o alinhamento da roda observe em relação aqui ó certo eu vou girar aqui a roda e observa 1 e olha aí ó ah então está um pouco né desalinhado a roda ok então já estamos temos que fazer essa reparação fazer uma linha meta aqui na roda o tamanho do pneu está correto 90 por 90 aro 19 certo iremos verificar a pressão do pneu como ela está bom e depois iremos faz a verificação do tamanho do peão que está e da turma da coroa que está certo para facilitar aqui o teste retirei aqui o freio para poder girar mais rápido beleza então vamos para verificar prestando do pneu dianteiro e depois fazer a verificação do peão de comande o pior ea coligação vamos lá é bom galera vamos aqui verificar pressão da hora dianteira olha aí está em média há uns 17 17 libras tem que ser 22 meses mas tenho aqui já tem um defeito certo observe o e quem tá em torno de 22 libra certo observe aí ó ó e olha então tá baixa calibragem então aqui já é um uma reparação que a gente não tem que fazer agora vamos verificar e quantos elos quer dizer quantos dentes tem a coroa e aí 48 é luz pô desculpem 48 dentes ok o pior tração e aí e aí galera 17 dentes então aqui já tem um erro fatal certo então aqui tinha que ser 16 dentes então aqui já tem outro erro certo provavelmente o que tá mais causando o código aparecer e o abs não funcionar é o peão que está errado certo então vamos ter que mudar esse peão fazer a calibragem da roda dianteira fazer um elemento da roda certo mas provavelmente o defeito maior aqui se essas é esse dente do peão que está errado essas vamos fazer a mudança do peão vamos lá a galera já tô aqui que o penetração certo já que ela brilha o pneu dianteiro vamos dar uma volta na moto agora para gente ver como é que está se a volta o código no a beleza vamos lá ó galera voltei aí 8 km perto e a luz aberto não voltou a piscar então deixa eu dar moto peão de hidratação incompatível certo tem que ser 16 dentes ok então seguinte eu caso eu tivesse colocado o peão né tivesse calibrado a roda dianteira logo eu tivesse eu tenho que a gente tivesse feito todas as notificações fechado padrão em sentido a roda a calibragem e o peão e não ficasse normal eu ia verificar todos aqueles outros códigos de tensão para o módulo nome lá do do do abs o exclusivo caixa de fusível certo alimentação que negativo positivo o sensor vs perto de ficar todo o sistema que apresentou os potes no começo do vídeo que eu fiz a demonstração certo como eu coloquei o peão tração original é de piscar então defeito realmente era somente o pior cartão que estava incompatível o show |