Teste do Pulso Negativo Para Bobina de Ignição pop 110i 2016 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Teste do Pulso Negativo Para Bobina de Ignição pop 110i 2016 (/showthread.php?tid=4328) |
Teste do Pulso Negativo Para Bobina de Ignição pop 110i 2016 - Sr.Big - 19-01-2022 a obra era manda aqui um alô para o léo
o léo motos lá de ituberá bahia lá no centro da cidade ó e aqui ó galera estão a caneta de polaridade que mede a qualidade da corrente elétrica mede a frequência média voltagem certo e média a frequência do curso negativo tanto mede o tempo do curso como médico ciclo completo o dele certo léo agradeço pelo presente aí leo valeu e aqui galera aqui é uma pobrezinha 110/2016 iremos medir o o sinal negativo do curso negativo para a bobina de ignição certo vamos lá lá e agora já que lhe guiar a caneta vamos colocar aqui na letra f para mediar a frequência certo colocamos aqui no fio rosa com a lixeira azul e ligamos a ignição pronto aí agora eu vou pedalar certo observe bem está com a luz vermelha acesa indicando que está com a carga positiva no fio preto com a lixa laranja que ele tá chegando corrente positiva perto no fio preto quando este laranja quando eu pedalar vai ficar pulsando aqui ó a luz verde observa em vai acender a luz laranja né que está fazendo a variação e acender a luz verde observe olha aí ó e aí ah então quer dizer que realmente está vindo o curso negativo para a bobina ignição certo esse mesmo tempo vai existir a centelha aqui ó ok agora o seguinte quer que eu vou simular aqui eu vou simular o defeito aqui do cecap da bobina de pulso vamos supor que essa moto aqui não tenha centelha elétrica não está funcionando certo e vamos supor que a bobina de pulso esteja defeituosa observe o que vai acontecer com pulso negativo certo se o módulo vai mandar ou não para a bobina de ignição vamos lá já está desconectado aqui vamos supor que esteja conectado e a bobina de pulso esteja defeituosa observe perdeu o pulso negativo ok e agora eu vou reconectar pronto reconectei aqui ó e vamos observar o e olha aí já voltou a acender a luzinha verde indicando que tá mandando o pulso negativo para ouvir a ignição ok agora vamos vamos bloqueou coloquei a bonita curso nova beleza voltou a sentei lá aí vamos supor que o bico injetor esteja defeituoso ou mesmo esteja com algum fio rompido vamos ver se conectar o bico injetor e vamos ver se vai mandar o pulso negativo para bobina ignição se vamos estão simulando se o bico jesus está bem feito ou não certo aí vamos ver se o modo vai mandar o curso negativo para o ignição e vamos lá ver se vai mandar o pulso olha aí nada não manda o curso com bico defeito ouro certo ok agora vamos reconectar o biquinho injetou tá certo aí agora vamos simular que o sensor de inclinação e assistente defeituoso vou ligar de ignição certo vou virar ele eu vou virar ele aqui ó indicando que ele esteja defeituoso certo vamos lá vamos ver se vai mandar o curso para obtenção observe não manda o pulso negativo certo agora eu vou colocar ele na posição correta vou desligar a ignição vou ligar novamente perto e observe agora e olha aí ó o ok então se bobina de pulso né você cap estiver defeituoso vai cortar a centelha elétrica vai cortar o pulso negativo se o bico injetor estiver defeituoso ou fiação rompida vai cortar o curso negativo para a bobina ignição se os refinação tiver defeituoso ou é virado que justamente vai cortar a corrente que quando a moto está em funcionamento e ela tomba na ela vira vocês afinação ele entra em em modo de segurança que o organismo ele vira e faz com que corte a corrente elétrica em torno de uns dois ou três segundos elétrico a há uns dois ou três segundos ele corta a centelha elétrica da moto beleza então se uma dessas peças estiverem feito ó as vai cortar a sentir ele vai cortar o pulso negativo que vem pelo fio a polícia azul para bobina de ignição certo você quer só uma simulação caso a moto não tenha centelha elétrica com essa caneta vocês faz a verificação do pulso negativo e verifica se realmente está vindo pulso ou não e aonde pode ser a situação de defeito sensor de inclinação ckp e bico injetor uma dessas coisas podem causar a cortar corrente certo em alguns outros modelos de moto ou a um da de sensores perto também causa a não é a bloquear e esse sinal do curso negativo para bobina ignição como também o módulo é imposta bem bloqueado certo mas essas coisas são as principais causas é que fez bloquear o pulso negativo para a bobina ignição certo e os cães que a gente espera que foi só uma simulação é de como usar a caneta de polaridade com voltímetro com frequência poder ver o pulso negativo da bobina de ignição show |