CG150 Titan EX 2014 ao Girar o Guidão Apaga o Painel - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG150 Titan EX 2014 ao Girar o Guidão Apaga o Painel (/showthread.php?tid=4330) |
CG150 Titan EX 2014 ao Girar o Guidão Apaga o Painel - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera aqui é uma cg 150 titan ex
2014 que que tá acontecendo e aqui ó quando a gente liga a ignição o ok né ligou o sistema de injeção ligou a parte elétrica só que quando giro o perdão ó ela apaga reinicia ó tá certo olha aqui vamos deixar nessa posição se a gente desligar e ligar novamente ela aciona o sistema de injeção normalmente só não vai acender aqui no painel então quer dizer que ela tá cortando somente a parte elétrica da moto a parte de iluminação a parte de partida certo aqui no exemplo e não vai dar partida certo está ligado e não da partida mas se eu desligar e ligar ao som da bomba e e pronto quer dizer que o sistema de injeção está funcionando nesse caso aqui apenas não vai dar partida mas se eu girar aqui o guidão ó ó já acendeu agora vou dar partida ó ó oi ok e nesse caso aqui a moto quando ela funciona mesmo que fique apagando aqui a parte de iluminação a moto vai permanecer funcionando por causa que não tá atrapalhando o sistema de injeção certo quando acontece de você movimentar o que daí ela apagar então quer dizer que eu deixei tu muita das vezes está aqui ó nesse chicote elétrico da moto e principalmente nessa parte aqui ó olá abaixo da coluna direção inferior então vamos retirar aqui vamos tirar toda essa carenagem frontal aqui né farol e desconectar todas as conexões e afastar a capa de proteção dos fios e fazer a reparação da fiação que provavelmente vai estar rompido aqui nessa parte aqui vamos lá ó galera que é o seguinte e esse fio branco com listra preta é o positivo direto que vem da bateria ele sai da bateria e vai para caixa de fusível certo esse fio vermelho é do sistema de injeção ele vem do retificador para ignição o fio preto com a listra azul e alimentação do sistema de injeção certo esse fio aqui já alimentado constante aqui na ignição mesmo sem a direção está ligada quando liga a ignição passa desse fio vermelho para o fio preto com listra azul para alimentar o sistema de injeção eletrônica e o fio branco com listra preta positivo direto a bateria oi e o fio preto pós chave da moto certo então se eu sei que esse fio branco com listra preta vem direto a bateria e que mesmo se a ignição ligada ele tem que dar a carga da bateria então vamos lá o multímetro na escala de 20 volts continuar ponta de prova preta no aterramento do motor ea vermelha nesse frio e aí o branco com listra preta ok deu a carga da bateria mas agora vamos girar o guidão para ver se vai desabafar hoje aí ó e observe galera aí ó e aí ó e tem hora que dá e tem hora que não justamente na hora que giro guidão ela perde a vontade certa o ok então aqui já sabemos que esse fio branco com listra preta está rompido aqui no chicote elétrico então vamos desmontar e fazer a verificação nesse fio mas no mesmo instante iremos verificar outros fio que quando se rompe um provavelmente deve estar se rompendo dois ou mais vamos lá pro galera já tirei aqui a parte do chicote certo agora irei tirar essa fita isolante e colocar e essa capa protetora toda ela para cá certo tudo ela que aqui para cima e vou prender ela aqui com a fita isolante quando ela não descer e eu fazer a verificação justamente aqui nessa parte aqui ó é nesse local aqui ó certo e gente faz o movimento beleza vamos lá a galera já puxei a capa protetora para carro coloquei uma fita isolante para ela não descer eu consegui fazer a verificação aqui então vamos lá para verificação e e aí galera é justo o fio branco com listra preta tá ignição capuche quieto da bateria certo observe aqui ó e eu já puxei segredo do lado de carro e com o seu lado de cá e puxei e quando acontece ele está rompido ele estica a cabra protetora aqui ó do fio observe que aqui está grosso e aqui tá mais fina então quer dizer que esse fio está rompido mesmo certo é isso vou fazer a verificação em todos os fios beleza mas esse aqui já está rompida e olha sempre vai ficar fininho aqui ó quando eles estavam vivos certo e olha aí beleza isso é um uma dica de quando o fio está rompida você puxar não precisa puxar com muita força se ele tiver rompido ele já vai apresentar essa visão aqui para vocês vamos fazer a verificação dos outros e olha aí galera oi greice rompido o branco com preto verde claro que a gente vermelha a tua voz quando eu chamar ela esse aqui é do a lc lá no painel certo esse é o do neutro e esse é o positivo direto da bateria beleza então vamos fazer reparação vamos remontar e voltar a fazer o teste se ela vai ficar apagando o painel ao fazer o movimento do guidão vamos lá então agora já fui da reparação já voltei a capa aqui para o local para proteger novamente agora vamos fazer a montagem vamos lá e aí galera já fiz a montagem aqui certo agora vou deixar as essa peça aqui essa peça aqui é o guia do cabo do chicote elétrico vou deixar sem ela porque o caso que ela que faz com que se rompe a mais fácil fio perto que ela fica presa aqui e o movimento que faz é curto aqui então vai se romper mais fácil então deixando sem eva o meu movimento a ser feito aqui e aqui então vai dificultar a se romper o fio beleza então vamos lá agora vou ligar a ignição e já ligou o painel sistema elétrico né sistema de injeção já ligou e ao fazer o movimento agora do guidão a não se apaga mais o ok da partida de qualquer coisa então oi beleza bom então defeito da moto somente fio rompido show |