XR 250 Tornado sem Gerar Carga Para a Bateria - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: XR 250 Tornado sem Gerar Carga Para a Bateria (/showthread.php?tid=4331) |
XR 250 Tornado sem Gerar Carga Para a Bateria - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera que é uma xr 250 tornado e o
bruno é que ela não está gerando para bateria certo primeiro teste a fazer tira a tampa lateral e verificar se realmente está vindo carga para a bateria certo é o dono da moto da carga da bateria e logo ela descarrega certo então vamos para o teste agora já tirei que a tampa lateral aqui o seguinte ó colocar ponto para preta do multímetro negativo da bateria tu já comprou vermelha no positivo da bateria aí multi na escala de 20 volts continuam certo agora vamos funcionar moto e o programa acelerar o e não alterou nada de vontade certo essa moto aqui é um estator trifásico então automaticamente ao você funcionar ela já chega aos 14 voos vou te bem rápido certo começa trifásico então quisera bastante para bateria então vamos para o procedimento do teste do estator primeiro teste de fazer é do do status realmente ele tá gerando a voltar a gente não está em curto vamos lá a galera desconecta aqui o conector do estator certo tira a capinha aqui visual parece ser novo estator mas mesmo assim temos que fazer o teste colocamos aqui ó na escala de 200 vamos é poder medir a resistência nós iremos colocar a ponte próprio tem um dos terminais ea vermelha no outro é pênalti e pronto aí aqui ó o plano de 10 segundos aí então tem que ficar de 0,1 a 1,2 vamos então tá dentro do padrão e 0,9 ok agora tirei daqui e colocar aqui vai ficar segunda fase observa em que eu acho que a mente mesma resistência aí agora tira se a pontual preta daqui e aí coloca nisso quem na terceira fase olha aí então teste de resistência ok aí agora eu vou deixar a ponta prova nesse terminal aqui vou colocar na escala de continuidade e vou colocar no aterramento da moto não pode dar continuidade certo vou deixar aqui ó e não pode dar continuidade vou fazer isso nas três fases mas praticamente se estivesse em curto em qualquer fase daria no curto colocar nessa não dá e também e não dá continuidade se eu colocar a comprovar preta aqui e a vermelha no aterramento esse desse continuidade então estaria em curto estátua como não deu ok então preste receita ok teste com cidade para fermento também está ok agora vamos verificar volta as do estatuto e colocar e anderson e na escala de 200 volts alternado perto a comprova que ele tem um dos fios amarelo e a vermelha em outra conta certo agora iremos funcionar e v a qual voltagem vai chegar quase sempre 30 volto então ok primeira fase segunda fase certo vamos fazer novamente ó a terceira fase ok e agora a última fase certo novamente o ok terceira fase também ok então todas as fases a deus aí sendo que te vou sim então iremos agora colocar a ponta de prova preta no aterramento da moto e deixar comprar vermelha nesse frio amarelo vamos funcionar para ver se vai dar alguma voltagem aqui ó o modo funcionando onde eu não vou tá gente não quer dizer que o teste do estator está perfeito certo para certificar vamos para o último teste com a lâmpada vamos lá olha para poder fazer o teste aqui do estator com a planta o seguinte eu vou colocar um fio perto do seu verde aqui e o outro fio vou encostar nesse tem que acender forte a lâmpada que a primeira fase certo aí a outra ponta do que vai ficar aqui no que o vídeo vai ficar aqui depois vou fazer essa com essa também tem que ser forte depois ele tirar o fio verde aqui colocar nessa irei colocar a outra ponta do fio nessa aqui ó é a terceira faz beleza todas tem que aprender forte primeiro vai ser essa com essa depois essa com essa e essa por último com essa beleza vamos para o teste o frango agora vamos fazer o teste aqui com ela falou que o verde no fio amarelo certo vamos funcionar moto e encostar a outra ponta do fio perto a primeira fase na segunda depois na terceira e todas tem que acender a luz vamos lá e eu tô mostrando aqui vontade fazer um e pronto já mudei aqui o fio verde vocês coloquei na última faço pode fazer o teste essa conhece vamos lá a funcionar agora vou colocar essa conta aqui no aterramento da moto não pode aprender o que aqui ó e nossa visão né e ah então quer dizer que realmente o tato está perfeito beleza se eu tivesse encostado essa ponta no aterramento da do aterramento aqui esse fio gosta de uma ferramenta que vem da lâmpada tivesse ascendido nessa maneira que uma moto funcionando o estator estaria em curto beleza esse de algumas fases tivesse avenida lampa e a seguida lâmpada fraca perto também estar em curto como acender a lâmpada bem forte do que a gente para está funcionando corretamente beleza vamos para o próximo teste pra galera vamos tirar aqui o retificador certo do canto e fazer o teste no retificador vamos lá e aí galera que o retificador da tornando certo aqui nesse pino é onde vai o fio vermelho com branco esse foi o amarelo esse que o verde esse foi o amarelo e se o seu amarelo ok vou colocar um conector aqui para facilitar o teste certo aí vou botar o multímetro na escala de continuidade na escala de diodo aí a ponta de prova preta vou colocar aqui ó no fio vermelho comprar ea ponta vermelha e vou colocar os fios amarelo tem que dar uma resistência tá certo olha aí ó o ok no fio no outro amarelo tem comentar uma resistência e no do que amarelo também no retificador original a receita tem que ficar em média de 450 600 um certo no retificador da matéria dom quase essa variação aí de 150 300 e pouco como ok ok primeiro teste beleza agora iremos mudar é colocar a ponta vermelha aqui e a preta fazer o teste no seu amarelo nesse teste tem que bloquear a passagem de corrente né passagem de continuidade vamos lá pra galera ela comprar o vermelho agora fica no fio vermelho com branco e a preta vou colocar no seu amarelo não pode dar continuidade já deu continuidade ó e uma resistência não pode dar continuidade e nenhuma resistência ou a preta aqui ó o fio amarelo não pode e agora observe como mudas resistência certo então essa fase aqui já está com defeito mesmo que a fase do aterramento de correta perto a fase da minha positiva está com defeito então vamos continuar o dessa mulher a gente vê os parâmetros que vai dar vamos lá pronto agora vamos colocar a ponta de prova vermelha no fio verde ia comprar uma preta e nos fio amarelo [Música] o ok quatrocentos e cinquenta homens no outro fio amarelo ou porradeiro continuidade aqui ó observe que essa fase aqui perto está comprometida ó continuidade não pode dar continuidade certo aqui tinha que dar essa mesma resistência como é que deu continuidade então o resto é do realmente tá com defeito na última fase olha eu continuidade vamos continuar o teste vamos tirar essa posicao vermelha e colocar a preta vamos lá pronta vamos provar para ele já está aqui no fio verde e a vermelha agora não foi amarelo olha aí deu continuidade de uma resistência não pode tinha que bloquear o também deu continuidade bom então realmente o retificador está defeituoso certo agora vamos colocar o outro já estamos colocar outro retificador e vou colocar peça eletro tem que colocar a peça da magnetron certo vamos lá fala galera força substituir peças elétrica da sua moto 7 sempre magnetron perto do ginásio peças magnetron eu confio axé vemos confiar na festa na letra a eu já tirei agora colocar esse retificador da magnetron tá certo vamos fazer o teste vamos lá vai galera já coloquei vai ficar dor da máquina igual no canto né então ele aí galera é o gerando show de bola galera ó e aí o show de bola então tem feito da moto somente retificador bom então sendo peças magnetron eu confio devemos confiar show |