YBR 125 Factor 2008/09 Mostrando Código 57 passo a Passo - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Yamaha (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=51) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=54) +---- Tópico: YBR 125 Factor 2008/09 Mostrando Código 57 passo a Passo (/showthread.php?tid=4339) |
YBR 125 Factor 2008/09 Mostrando Código 57 passo a Passo - Sr.Big - 19-01-2022 e a galera que é uma ybr factor 2008
modelo 2009 e o seguinte quando ligamos aqui a direção ó depois de um tempo vai apresentar um código aqui vamos observar e aí e aí e aí e aí e pronto o código 57 certo e a funcionar moto essa lâmpada de diagnóstico ela fica acesa permanente certo isso quer dizer o que quer dizer aqui temos que analisar a válvula solenoide corte combustível do carburador certo tem algo com defeito aqui quando ligamos a ignição vou desligar a ignição e quando ligamos a ignição com o guinês top é acionado essa válvula sim ela tem que ir se movimentar abrir e fechar e não está acontecendo isso então vou fazer o quê vou verificar a rua ferramento certo e o sinal alimentação do selenoide positivo vamos analisar agora vamos lá e pronto aqui é o conector do da você anote esta o preto aterramento e o rosa a linha positiva né de 12 volts colocamos um multímetro na escala de continuidade certo ponta de prova no negativo da bateria desconectamos o conector o inverno ficamos aqui ó no fio preto você vai existir continuidade para o aterramento eu não coloquei no até no fio preto do conector e deu continuidade ok agora iremos colocar na escala de 20 volts certo ponto de prova permanece no aterramento e colocamos agora no fio e o fio rosa com a ignição ligada e o guiness top ligado e mede aí vai ficar de 11 volts certo se eu desligar aqui o guiness top desliguei o guiness top vai desaparecer essa vontade tchau conectado aqui ó e sem voltagem vou ligar novamente o pênis top eu coloquei no fio rosa e voltou a voltar a gente não quer dizer que o sistema está funcionando corretamente agora tenho que finalizar essa fiação e fazer uma limpeza aqui no selenop certo o reconectar aqui novamente pronto já conectei agora eu vou desconectar o positivo só volta à noite e vou colocar diretamente aqui ó ah então tá bom confio não tá vampire tá vendo atenção ok agora voltamos a colocar na escala de continuidade e colocamos aqui no carburador no aterramento da e não deu aterramento lá tá vendo ó lá no aterramento ó da peça ó diretamente lá no e no negativo e aí justamente esse ó e não está apresentando continuidade certo então querem fazer vou colocar um fio direto do negativo da bateria que é a mesma coisa nesse fio preto lá na base da val você nós vamos lá bom galera coloquei aqui ó a gazinha tá certo no carburador e a outra garra aqui no aterramento da bateria continua na escola de continuidade e agora vou colocar aqui ó vou colocar diretamente lá no fio preto certo ó e olha aí agora sim deu continuidade mas mesmo dando continuidade a válvula se ela noite não está armando certo eu vou desligar a ignição ou legal o que né só ficar ligado e ele não acionou o mesmo eu colocando um aterramento direto certo não arrumou então ele está com defeito também não tirar só eu pegar limpeza vou fazer a reparação do fio preto que não está mandando aterramento para a válvula solenoide que já é um defeito e vou tirar ele fora e fazer a limpeza nele que também já é outro defeito caso fazer a limpeza ele não resolve resolver então a válvula está defeituosa vamos lá ó galera já tirei aqui o conector certa daqui e observe quando eu puxo aqui ó certo vou puxar aqui o fio de aterramento lá no conector aqui ó perto e observa ele vai explicar o tá certo então estava se rompendo ok então esse é um dos motivos de está acendendo a luz leva no painel e ele não está armando vamos fazer a reparação do aterramento e fazer a limpeza nele vamos lá já tirei ele aqui fora eu vou colocar aqui ó um fio não puxe da bateria colocar esse fio no positivo do da válvula norte e vou encostar aqui no aterramento a base dele uma ferramenta observe que aconteceu lá e ele está abrindo só que lentamente certo ó quer querer fazer vou colocar descarbonizante aqui nesse furo certo e dá um jato de ar comprimido aqui para ver se a sujeira vai sair vamos lá a bandeira já fiz a limpeza aqui perto e observe agora o tanto ele ama a válvula direcional interna arma e o está saindo mais rápido ó em ok e a você segurar na ponta dele puxar para fora e só tá ele volta só então ou você fazer esse teste não tiver apresentando isso é só fazer a limpeza certo e volta a fazer o teste observe agora vamos colocar no canto e fazer o teste lá vamos lá fala galera já fiz a limpeza já coloquei no canto já está conectado quando é que eu zinho já fiz a reparação do fio do aterramento e vou ligar aqui a chave ignição e olha aí agora ele acionando pronto agora vamos analisar aqui ó aqui no seu tá ligada e vamos ver se volta o código aqui vou esperar em torno de uns 10 aqui segundos e aí [Música] e olha eu não voltou a apresentar o costa tempo pode kassikó esse teste tem que ser com esse alguém próprio um botãozinho para baixo vou apertar aqui o botão ó e ela vai desligar e vai ligar agora novamente ó ok vamos funcionar moto é certo que não voltou a acender a luzinha dor do diagnóstico em confinamento beleza então prefeito da moto a válvula selenoide é gravada perto com sujeira e o aterramento do sistema da válvula solenoide |