NXR 150 Bros 2009 sem Gerar Carga e com Baixa Pressão da Bomba de combustível - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: NXR 150 Bros 2009 sem Gerar Carga e com Baixa Pressão da Bomba de combustível (/showthread.php?tid=4345) |
NXR 150 Bros 2009 sem Gerar Carga e com Baixa Pressão da Bomba de combustível - Sr.Big - 19-01-2022 eu tava aqui é uma nxr bros 150 2009 ela
está com dificuldade para poder funcionar então vamos verificar aqui apresentando a linha de combustível que queremos fazer essa mangueira que está conectada lá no conector do bico injetor a gente retiramos ela colocamos aqui a e a mangueira do manômetro na linha de entrada certo na avenida do manômetro certo a mangueira que sai do meu número vai lá para o local do bico injetor certo já como é que estamos lá aí agora vamos verificar a carga da bateria se está ok observe aqui ó 13 volts certo tem que analisar se tem gasolina no tanque sem combustível no tanque e a carga da bateria ok tem gasolina ok tensão da bateria está ok então vamos ligar alguém stop ia ligar a ignição vamos lá ó e aqui já que ignição e olha aí duas vezes às vezes e não chega nem a dois bar de pressão e ela cai rapidamente então aqui já sabemos que tem algo de errado na pressão da bomba de combustível então vamos fazer o quê vamos trocar essa bomba de combustível ok vamos lá e o galera sempre quando for trocar peças elétrica use peças da magnetron iremos colocar aqui uma bomba de combustível perto da marca magno sendo magalhães devemos confiar eu confio na marca magnetron ok mostrar aqui a tabela de combustível olha aqui ó e vamos agora substituir essa bomba e voltar a fazer o teste de pressão da linha de combustível vamos lá então galera depois ter trocado a bomba de combustível certo colocado a máquina tron show de bola pegando show de bola agora e agora vamos verificar porque não está gerando peça ponta de prova preta no aterramento da bateria e contra o vermelha no postinho da bateria 12 volts vamos acelerar agora e não gera perto então agora vamos a nasal sistema de carga vamos lá ó galera primeiro teste é aqui no estator de se conectar o fio branco e o fio verde bota o meu tim para escala de 200 voos alternado ponta de prova preta no fio ver ponta de prova vermelha no rio grand a acelerar vamos lá e e aí e aí a droga chegou em média de 1 128 volts quadro que eu volte então está parcialmente bom certo agora vamos fazer o teste lá no conector do retificador que ele tá chegando lá numeração correta lá vamos lá ó e aí galera ao desconectar o cantor do retificador já tinha sido feito uma reparação aqui ó nesse fio no fio vermelho com listra branca que alimenta o retificador certo e o fio vermelho estava se rompendo ok esse fio vermelho aqui ele vai para a ignição é justamente alimentar o sistema de injeção eletrônica certo e ao mesmo tempo ele alimenta depois a ignição pelo guiness top ou relé auxiliar de carga se chama de carga então vamos fazer reparação desse fio e vamos ver se volta ao normal certo vamos fazer reparação em verificar que as tensões corretas aqui no conector do retificador vamos lá e aí galera já fiz a reparação lá no conector do retificador dessa se vem menina do fio vermelho ok agora vamos ver se ela vai gerar um e aí e pronto também não tá gerando beleza agora vou fazer o seguinte vou fazer o teste de aterramento certo vamos desconectar aqui a contra vermelha e vamos colocar no aterramento do motor ea comprova preta permanece na no negativo da bateria e olha aí galera é a máscara de 20 volts outro ponto de fuga que tem por causa do aterramento e observe ponta de prova preta no negativo da bateria e contra o vermelha no aterramento do motor na na carcaça do motor aqui no cabeçote olha aí sem acelerar outra de fuga de corrente e é quase quase 500 mil e volts então é muita pulga então quer dizer aqui sua ferramenta está irregular certo é que eu vou fazer agora vou pegar aqui um banhozinho aqui ou no fio e colocar para o aterramento daqui do chicote elétrico e o que não era agora galera e olha aí certo então esse aterramento aqui ó está irregular e vai para a lua então esse caso aterramento está defeituoso certo agora vamos voltar aqui a contra o vermelho e colocar aqui no postinho da bateria a e agora vamos acelerar o e aí e aí e olha aí galera os motivos do cabo de aterramento certo a moto já partir da ascendi de tudo só que não gera então por motivo desse cabo de aterramento aqui ó a moto não tava gerando então para você descobrir o teste de aterramento que está correto vocês pegam né ponta de prova preta do meu tio no negativo da bateria multímetro na escala de 20v e a conta de prova vermelha no na carcaça do motor agora vou tirar aqui o aterramento que eu fiz ó e aí olha o tanto de folga e eu vou tá joia aí quase 500 me ligou e bom então galera defeito da moto e o vermelho quebrado no retificador e aterramento do da bateria defeito o nesse cabo de aterramento beleza show em |