CBX 250 Twister 2008 sem Gerar Carga Para a Bateria - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CBX 250 Twister 2008 sem Gerar Carga Para a Bateria (/showthread.php?tid=4346) |
CBX 250 Twister 2008 sem Gerar Carga Para a Bateria - Sr.Big - 19-01-2022 e aí galera aqui é uma cbx 250 twister
2008 e ela não está gerando para bateria quer queremos fazer iremos colocar o mudinho entendeu e aqui na bateria contra prova preta no negativo da bateria ou não tem prova vermelha no positivo da bateria e funcionar moto e verificar se realmente ela está gerando vamos lá programa já está aqui no tipo certo escala de 20 volts prova preta no negativo da bateria vermelha de positivo como funciona a moto acelerando ela não aumenta a voltagem aqui já era para sair com que ele consiga 14 volts talento aqui perto mesmo acelerando pela voltagem então vamos lá para o passo a passo como fazer o teste a vaga da rússia como faz com o primeiro passo é o que verificar aqui a resistência do estator iremos desconectar aqui e do lado do estator certo iremos verificar resistência da bobina do estator vamos lá nas três fases vamos desconectar e fazer o teste de resistência galera vou pegar aqui o multiple o colocar na escala de 200 fomos certo mas quando de resistência 200 comos irei colocar a ponta de prova preta em um dos que o amarelo e a vermelha em outro foi amarelo certo que se torna a primeira fase depois ele irei colocar a compra o vermelho no outro fio amarelo que se torna a terceira fase e depois irei colocar a contraprova preta que está aqui nesse para poder formar terceira fase então vamos lá vamos colocar aqui a prova preta e aí e esse conector e a vermelha aqui certo e a resistência tem que estar em média aí de 0,1 a 1,2 ohms o remédio vai esperar aí 10 segundos para poder pegar a resistência real pronto 0,7 anos quer dizer que tem 700 mil então está dentro do padrão aí agora eu vou colocar essa cor vermelha aqui no outro fio e vamos lá para resistência esperamos 10 segundos ou em média a mesma resistência ok agora irei tirar agora a ponta ver preta daqui e colocarei aqui na última fase tá certo e vamos lá para resistência bom então casca misto todas as fazer igual então resistência está dentro do padrão mas não quer dizer não quer dizer que esteja dentro do padrão que está correto ou estátua agora ele é meu verificar a voltagem entre eles certo iremos colocar agora o multímetro na escala de voo alternado ponta de prova preta em um dos eu maré ea vermelha no outro fio amarelo e vamos verificar a voltagem vamos lá ó e agora eu vou ter que o multímetro tira que ao conector zinho coloquei aqui o multímetro certo quando eu apertei em um dos amarela vermelha no outro motivo aqui na escala de 200 volts alternado agora vamos funcionar moto e fazer o teste de voltagem é e vamos acelerar a ver quanto chega de voltar e e aí galera são vicente assim tá bom então show de bola primeira pronto agora vamos vai ficar segunda forma vamos ver como é que tá aqui e colocar nessa vou gravar certo e vamos lá voltar para levar a e aí e aí a festa acabou ok agora vamos parar última fa será que a comprovar pitta disse que o amarelo e colocar nesse amarelo que se forma a terceira casa é e agora novamente ó e aí e por favor tem que ter sido boas ok agora não é porque deu acima de 120 vou chegou até 50 volts que os fatores tá ok iremos verificar agora se tá dando fuga para o aterramento certo uma das pontas de prova fica em um dos que o amarelo e agora é essa vai para o aterramento da bateria ó aterramento da bateria ou mesmo negativo aqui ó no motor não deu vontade nenhuma porque eu tenho não tá tendo fuga de voltagem para o aterramento beleza agora o último teste é verificar se entre os fio amarelo certo está acendendo a lâmpada do farol essa esse teste ficar em média aí de 1.500 rpm para não queimar lâmpada vamos lá agora acontece com o clã velho já coloquei aqui a lâmpada certo é uma das pontas do fio da lâmpada aqui eu coloquei um fio amarelo e a outra ponta do fio e o soquete de balança eu vou colocar no outro fio amarelo ela vai ter que atender olha aí atendeu alan ok aí agora vou colocar na outra fase também ascendeu a lança ok agora vou colocar esse fio para cá para poder fazer o teste entre essa e essa que a última fase vamos lá ó e pronto já mudei aqui o fio certo e agora eu vou encostar na última fase ok atendeu alan beleza aí agora vou pegar esse fio aqui ó verde da lâmpada e vou colocar em uma ferramento da bateria não pode atender a lâmpada ó e postei aqui ó o aterramento silver dial lâmpada no aterramento e outro filho está aqui no amarelo aí não acendeu a lâmpada então quer dizer que não tem fuga realmente então aqui o teste do estator está ok e muito cuidado para sentir o encostar um no outro para não entrar em curto está tudo ok então aqui o teste do estator está show de bola agora vamos lá para o retificador sim ao conectar aqui está chegando a voltagem lá no conector do retificador vamos lá espera tira esse a aqui chegar aqui tá o riscador de se conectando cuidado secador e agora vamos verificar e pensam aqui nos fio amarelo certo coloca um bolsinho aqui na escala de 200 voos alternado agora vamos funcionar moto e vamo é que tá tá chegando atenção aqui perto já como é que o conector quando vou começar esse fio amarelo não tem posição certo pode colocar em qualquer ficava vim aqui bom aí agora eu tive naquela de 200 voos alternado aonde tá o seu amarelo e vamos colocar as pontas de prova vamos lá ok aqui é a segunda oque é e o filho não tá chegando atenção correto então vamos verificar agora o retificador vamos lá olha como for substituir peça elétrica sempre use a marca magnetron sendo magnetron devemos confiar eu confio nas peças magnetrol iremos colocar aqui o retificador perto da magnetron [Aplausos] a tomar gol iremos fazer o teste com a peça magnetron que você não marcar com devemos confiar ok vamos conectar e fazer o teste vamos lá pro galera já está conectado aqui o retificador como tipo comprova vermelha no posto da bateria controla preta no negativo da bateria agora vamos funcionar moto farol está conectado essa agora olha aí galera rapidamente aí ó então galera show de bola então perfeito amor somente o resultado né e testador original colocamos verificador da magna eragon então show de bola documento da moto somente por identificador chow-chow hoje |