XTZ 125 Xe 2012 sem Funcionar passo a Passo - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Yamaha (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=51) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=54) +---- Tópico: XTZ 125 Xe 2012 sem Funcionar passo a Passo (/showthread.php?tid=4350) |
XTZ 125 Xe 2012 sem Funcionar passo a Passo - Sr.Big - 19-01-2022 e agora que é uma xtz 125x é 2012 certo
que ele tá conversando com ela aqui ela não está funcionando ok então quais são os procedimentos verificar carga da bateria certo vai ficar compressão do motor verificar se está injetando gasolina certo deve ficar resistência o fim de curso para ele ficar alimentação no conector do módulo do cdi certo então vamos lá para os primeiros testes qual o primeiro teste e verificar se tem centelha elétrica aqui no cabo da vela certo liga essa ignição liga que o o guiness top ok e da partida vamos lá e pronto então pensa elétrica certo agora vamos colocar novamente o gasto o cachimbo e a zero para ver se vai sair centelha na velha pronto já coloquei o cachimbo e a vela agora vamos dar partida pronto tá saindo centelha na vela então ok agora iremos falar agora iremos verificar a compressão do motor vamos lá ó fala galera coloquei aqui o comprecimetro tirei a velha porque eu comprei assim tá aqui ok agora iremos puxar o ponho total do operador e segurar e ele puxado e da partida durante 7 a 10 segundos ou até o ponteiro parar de subir certo então vamos lá puxar o pão total e da partida é bom galera aí ó 220 espécie então conversa do motorista ok agora eu vou retirar aqui o manômetro e colocar gasolina diretamente aqui em cima do pistão certo caso ela funciona o defeito vai estar no carburador caso não iremos verificar o tempo do do pistão certo tempo do motor vamos lá falar agora já tirei que o meu nome agora eu vou colocar gasolina diretamente lá no em cima da cabeça do pistão certo faça limpeza aqui perto olhando de fora re coloco a vela ó e aí e aí e aí [Música] e aí a colocação nível e do parte da morte se ela funciona o a foto não funciona certo agora vamos verificar agora lá no outro lado o tempo da moto vamos lá do motor não vai poder verificar o tempo temos que tirar tampinha aqui certo e essa na tampa do magnético e tirar essa tampa de cima onde fica a coroa de comando agora iremos tirar o magneto aqui certo aparecer o ponto de indicação do tempo vamos lá ó o iraque é e aí e aí é como se aparecer ali dois riscos e o terceiro mesmo então aqui aqui é o tem ok ó tem dois dias e no terceiro risco paramos ok aí cima olha aí galera onde está o ponto de referência e essa esse risco zinho aqui teria que estar aqui alinhado com essa certa vim aqui certo então a moto está fora do tênis provavelmente o magneto reto girou em cima do virabrequim aumento dessa quebrada a chaveta do magneto beleza olha ele tá o tempo aqui aonde tá a marcação então vamos tirar aqui essa toda magnética poder fazer a vai ficar vamos lá já tirei que a tampa do magneto agora vamos sacar o magneto poder a gente analisar a chave vamos lá e aí galera já tirei o magneto e observe ó chaveta oi rogério o ok agora a linha aqui corretamente o virabrequim certo está alinhado e observe aqui em cima agora sim ó está no tempo certinho então o motivo não tá funcionando a chaveta vamos colocar outra chaveta ou voltar a colocar o magnético no canto e fazer o teste realmente ela está funcionando vamos lá fala galera ó que achava ele tinha nova vamos colocar no canto certo e fazer a montagem e verificar se ela vai funcionar corretamente em e olha aí galera coloquei magnésio porque aqui a tampa e observe aí ó eu sou eu mamar casinha ali ó e aqui ó a galinha com a fezinha' então agora está corretíssimo agora vamos verificar ela vai funcionar corretamente vamos lá vamos galera todo montado já agora ligar a ignição e vamos a partida e olha aí galera show de bola galera então depois da moto somente chaveta do magneto quebrada show em |