Moto Queimando o Farol CG125 Titan KS 2002 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Moto Queimando o Farol CG125 Titan KS 2002 (/showthread.php?tid=4355) |
Moto Queimando o Farol CG125 Titan KS 2002 - Sr.Big - 19-01-2022 e aí galera que é uma cg 125 titan-ks
2002 que ele tá acontecendo com esta moto ela tá queimando o farol certo para quem manda aqui o farol então que queremos analisar a primeira coisa é mais funcionar moto e ver qual atenção a voltagem que tá ainda que para o farol certo vamos lá pro já tirei aqui o bloco ótico do farol aí agora colocamos um multímetro na escala de 200 volte alternado ponta de prova preta do multímetro no aterramento no fio verde do conector do farol e a compra o vermelho iremos colocar no fio azul ou no fio branco certo vai depender como está aqui ó no indicador aqui ana luiza alta e aqui nos baixas certo eu vou colocar aqui na luz alto fala que tá ligado ok agora vamos funcionar a intenção vai sair com a moto funcionando e a gente acelerando vamos lá galera tá funcionando com trava preta tá no fio verde ea vermelha no fio azul na luz alta certo agora ó 12.5 12.5 volts na 200 alternar beleza que a escala agora eu vou acelerar e vamos ver qual a vontade vai chegar aqui no tinha vamos lá e e olha aí galera tem muita aceleração já chegou a 20 vou então aqui tem algo de errado em que como aqui o fio amarelo peço seu amarelo vem lá do retificadores fio aqui amarelo arruinada retificador então um dos defeitos pode ser o retificador certo ou esse fio rompido antes de chegar no retificador como o cliente já falou que já pegou substituir o registrador então a possibilidade deste fio está rompido antes de chegar no retificador para poder regular essa tensão é provável ser ele rompido então vamos para o teste do desse desse fio vamos lá agora daquele aqui a certo e quando eu tirei vi que o fio vermelho estava desconectado e vi também que esse retificador é da titan 150 e não da titan 125 ks um ok o retificador da 150 mais a ligação aqui está certa só que o fio vermelho estava desconectado certo tanto fizer essa alteração da serra lateral essa alteração de colocar o da 150 na 125 dá certo é só inverter os fios a ligação está certa só que o fio tava desligado certo e quando for fazer essa alteração tem que colocar um conector para poder fixar todos os fios ao mesmo tempo a beleza vamos colocar um conector aqui para poder ficar mais seguro certo então tava alterando por causa que esse fio estava desligado mas não quer dizer que o sistema esteja correto ok eu vou realizar novamente o fio só que antes disso eu vou colocar um conector ok e voltar a fazer o teste lá no farol e verificar se está gerando para bateria vamos lá e pra galera coloquei um conector zinho aqui esse conector é o conector do estator da 150 certo não é o modelo original mas fica bem apresentado aqui mais seguro certo do que esses conectores sem com fita isolante ok e se essa conexão está conectada certo de acordo com o retificador que é da 150 lembrando que essa moto é uma cg 125 titan-ks certo e a apinage aqui seria ao contrário aqui seria o vermelho e aqui seria o amarelo e aqui seria o verde e aqui o branco esse fio preto aqui ó ele é o amarelo certo se fosse o o outro retificador original aqui seria o fio branco beleza então agora vamos lá volta a fazer o teste certo lá no farol para ver que que vai nos mostrar lá vamos lá só galera já conectei aqui a controla vermelha no cio e a preta no silver multímetro na escala de 200 voos alternado e agora vamos acelerar a e mesmo assim ainda está alterando a vontade certo agora vamos verificar a continuidade do fio amarelo que sai do estator para o retificador vamos fazer o teste de continuidade do fio amarelo vamos lá pro galera já desconectei coentro do estator aqui aqui ó no fio amarelo coloquei a ponta de prova preta o multímetro na escala de continuidade certo e agora a comprar o vermelho eu vou colocar aqui no conector do retificador no fio amarelo certo e aí vamos ver se vai dar continuidade ok deu continuidade vou te soltei coloquei de novo olha aí tá dando continuidade beleza agora na hora que eu retirei aqui o retificador ele tava super quente em menos de um minuto ele esquentou então tem possibilidade de certificador mesmo sem novo está defeituoso certo agora ele vai fazer o que eu vou como já está na configuração de um retificador da 150 eu vou colocar o registrador da magnetron e fazer o teste vamos lá e agora aqui ó já coloquei o educador que dá magnetron da titan 150 estou colocando da 150 por motivo da conexão que já está adaptador para 150 certo então vamos fazer até agora com esse retificador vamos lá galera já conectei novamente aqui né voltagem agora vamos acelerar a e ai ai oi ok ah tá regulando nega agora vamos a galera coloquei a ponte para o positivo do multímetro no positivo da bateria a vermelha então beleza número do postinho da bateria iphone cor preta no aterramento observação o educador ó não esquenta perto está na temperatura normal dele ó não esquenta o olho não tava esquentando muito está gerando observe galera que está operando à vontade certo e eu coloquei já uma lança aqui para poder fazer o teste de voltagem para bateria realmente a gente não corretamente já coloquei ela no pouquinho por causa que como está com retificador da magnetron certo eu já fiz o teste não tá indo muita voltagem para a lâmpada certo já coloquei uma lâmpada lá o ok agora aqui ó ó e tal querendo demais a voltagem então tem algo fazendo com que essa alteração de voltagem no sistema de ignição da moto aí que pode ser uma vela o cachimbo de vela de ignição é o seguinte vamos fazer aqui um teste no cachimbo de vela e na vela tira gosto de um dos dois para poder ver se ela vai parar de alterar essa voltagem certo vamos lá e agora vamos retirar essa vela vamos colocar uma vela da magnetron certo e fazer o teste novamente lá da voltagem caso não seja a vela iremos verificar o cachimbo de vela iremos colocar outra cachimbo de vela verificar a bobina ignição verificar aterramento verificar o estator verificar conexões elétricas vamos lá grandiosamente de a vela e observa 1 e aí é bom galera então show de bola e e ela está gerando ok beleza à vontade não pode para passar 15.5 com o retificador da magnetron peço ela não pode ficar passar 15 pontos 5 volts então está dentro da tolerância e tá gerando perfeitamente certo e também farol não está mais queimando observa 1 ah tá regulando show de bola então defeito da moto somente o retificador tanto o retificador velho né como o retificador que foi constituído mas não foi colocado um recador da magrón tendo uma dragão eu confio e devemos confiar certo então você reparador você sempre tudo postura pesca faço questão de peças elétricas da magnetron o show |