Bateria nova descarregando Rápido Soft 50 Kasinski - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56) +---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333) +----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59) +----- Tópico: Bateria nova descarregando Rápido Soft 50 Kasinski (/showthread.php?tid=4358) |
Bateria nova descarregando Rápido Soft 50 Kasinski - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera quer uma sorte 50 da kasinski
e a cliente falou que está colocou a bateria é nova e descarregou a bateria rapidamente certo seguinte eu vou ligar que a ignição me liga aqui ignição ó e não acende nada no painel o farol dela e para a gente aciona o botão do farol era para acender o farol e não acende nada tá certo uma observação ignição tá ligada ó e aqui na traseira ó o foco zinho da lâmpada lá acesa direto só que ali é o polo da do stop certo eu vou tirar aqui a lente e mostrar que o stop da direto mesmo ele não sendo acionado no pedal nem no freio dianteiro ok então vou tirar aqui a lente e a gente vai observar aqui esse detalhe que não pode acontecer isso e pronto já tirei aqui a lente e observa em o filamento da meia-luz é o que fica embaixo que é o é o maior e tamanho e só que é mais fino ou mais grosso a espessuras é da dois top justamente que está aceso ah beleza então vamos fazer a reparação no stop de freio traseiro e no dianteiro fazer a verificação certo primeiro vamos fazer aqui a verificação do stop do que eu traseiro vamos ver se ela vai pagar primeiramente vamos dá uma carga na bateria e fazer essa verificação no entanto do estoque vamos lá eu já tirei a bateria para poder dar uma carga na bateria tá pra gente poder fazer os testes certo vamos aguardar aí a carga na bateria e vamos executar os testes vamos lá então agora já botei bateria aqui já demos carga na bateria certo agora o seguinte ó aqui é o conector do stop traseiro certo vou ligar aqui a ignição ó para poder observar que a lâmpada traseira vai ficar acesa observe liguei ignição e o como está forte certo agora vou desligar a ignição e vou desconectar esse conector aqui do estoque trazer vamos lá e pronto eu já desconectei certo agora vamos ligar a ignição é e permanece aceso então quer dizer que o defeito está aqui ó um interruptor do stop dianteiro certo então vamos desconectar ele também poder fazer o teste ou desligar a ignição e vamos lá programa já tirei aqui a parte do farol e olha aqui o interruptor do estoque dianteiro então vamos retirar ele aqui ó de se conectar ele certo só um lado mesmo aí agora iremos ligar a ignição o e observe galera tu apagou a lâmpada agora observe oi aqui é a meia-luz certa no farol não tá tudo do farol ela tem que acender observe ó tem que acender fraquinha certo agora eu vou ligar ou então todos os top novamente lá na dianteira que se esse tempo todo só pode ascender quando eu aciono aqui ó aí o o pneuzinho sai juntando as duas peças poder ascender alan agora eu vou colocar novamente ó coloquei ó não está sendo acionada a caminhonete e observem e ficou bem mais forte agora ok então esse interruptor está com defeito tem que substituir então um motivo de estar descarregando a bateria e esse interruptor com defeito certo agora vamos fazer o teste de voltagem para bateria vamos lá oi sandra já vou ter que um multímetro a cor que eu vou positivo do multímetro não fosse outra maderinha natal vermelha do meu tinha que não consigo a bateria a controlar o preço do motivo no negativo da bateria já vem sendo aqui ó 12 volt né à meia-luz aqui somente medo de estar ligada e que eu peço tem que ser assim o farol também tem que está acionado queimá-los alta então vamos lá agora vamos acelerar para ver se ela vai chegar à vontade correta e 14 voltas vamos lá ó fala galera acelerei aqui e ela não chegou nem a 13 volts então quê que eu vou fazer agora como essa bateria passou muito tempo já passou muito tempo com a lâmpada do stop acionada então praticamente ela perdeu totalmente a carga o meu deu uma carga e média aqui de uma hora não pegou carga suficiente tá dando partida só que a placa as placas não foram ativadas então vou colocar outra bateria para poder fazer o teste vamos lá um provérbio vai coloquei o da bateria minha de festa evan fastserv bateria e agora vamos ver ela vai gerar por hora de carregar até alguma coisa 1421 e aí e ela não tá chegando os 14 volts mesmo com a minha bateria certo então temos que analisar o sistema de carga por completo vou colocar a bateria da moto na carga em torno de 5 a 8 horas de carga certo e depois vou fazer os testes nessa moto na parte de extrator retificador e algum curto elétrico beleza então vamos lá para os testes pronta já coloquei a bateria dela e tanto perto para dar uma carga de 5 6 horas entregou já a carga ok espero que as conexões elétricas e encontrei aqui o fusível se rompendo estava com mau contato dando mal contato beleza então vamos agora para o teste amor deve tá funcionando tá dando 14.2 volts pode pintar com o farol e agora vou acionar o farol ligar o farol ok aí caiu agora vamos acelerar para ver se vai chegar os 14 volts vamos lá e aí fala galera então aí galera show de bola bateria então tem feito a moto uzivo prefeito hoje e inter todo o stop dianteiro ligado direto show all |