CG150 FAN ESDI2011 sem Gerar Carga Para a Bateriadicas Extra Top - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG150 FAN ESDI2011 sem Gerar Carga Para a Bateriadicas Extra Top (/showthread.php?tid=4359) |
CG150 FAN ESDI2011 sem Gerar Carga Para a Bateriadicas Extra Top - Sr.Big - 19-01-2022 e aí galera aqui é uma cg 150 fan s2011
é o seguinte o cliente local bateria e com uma semana já descarregou certo então vamos aqui analisar o sistema de carga vamos lá pro galera essa bateria já foi colocada para fazer um teste certo aí o seguinte colocamos a ponta prova preta do meu tinto no negativo da bateria e a primeira vez na ilha no positivo da bateria multímetro na escala de 20 volts já vamos funcionar moto e aí vamos ver se ela vai gerar os 14 minutos e e aí é bom galera não mas está chegando aqui é 13 volts então já tem algo de errado quer queremos fazer é a primeira coisa é fazer o teste tu está tudo certo primeira coisa aqui fazer é isso verificar se o chato está correto só que eu posso também fazer uns testes práticos tipo verificar a conexão do retificador aqui ó mas é verificação puxa fiação daqui do conector do retificador para o positivo da bateria pego no fio vermelho com a lixa amarela do conector do retificador e puxa para direto da bateria posso fazer isso só que sempre devemos fazer os testes do começo do sistema porque por causa que mesmo que eu coloque esse fio do conector do retificador né no fio vermelho com chamar ela e puxe para o pólo positivo da bateria certo mesmo que eu faça isso eu tenho que analisar o estator porque o e parcialmente defeituoso certo mesmo que eu puxo esse fio para cá e ele apresente a retificação correta para bateria gerir normalmente é se essa festa que tiver com defeito o estado já com defeito quando ela esquentar ela vai apresentar falhas no sistema de carne beleza então vamos fazer o teste aqui do estator e depois iremos passar para os testes é de conexões de retificador e e de continuidade da fiação certo parciais vamos lá o meu teste do estator o desconectamos o conector do estator certo da parte elétrica colocamos a ponta de prova vermelha no fio branco totalmente branco e aqui existe um fio branco quando eu chamar ela certo é no totalmente branco vamos fazer a medição da resistência do estator ia com prova preta no fio verde multímetro na escala de 200 como cê a resistência tem que cair média de 0,1 a 1,21 que o dono 0,6 então tá além do padrão agora vamos para o teste de voltagem vamos lá galera para fazer o teste duas estator de voltagem desconecta quando é que o do estator certo e se conecta as travas elétricas retira o fio totalmente branco e aqui existe outro fio branco com listra amarela observe tira somente o fio branco beleza e tira ele daqui a boneca novamente no conector do estator aqui ó certo aí pega a ponta vermelha coloca nesse fio no fio branco que está desconectado do lado do estator e apontar uma preta no aterramento da bateria e o multímetro na escala de 200 volts alternado vamos lá para o teste e pronto já reconectei que conectado estator a contra o vermelha no fio branco que vem do lado do estatuto hoje e vamos lá funcionar moto e aí não adianta que chegar aí na igreja em 120 à frente 41 vamos lá ó e aí e aí e aí e pronto aí chegou uma vontade nem de perda volte certo então está na média de valor certo dedo está torto então agora vamos reconectar e fazer o teste da conexão do retificador para bateria vamos lá então agora já fiz o teste de resistência do estator de voltar ajustar estar parcialmente dentro do padrão então é que irei fazer agora aqui no conector do retificador eu vou colocar um fio do fio vermelho quando eu chamar ela para o positivo da bateria e vou fazer o teste ela vai gerar normalmente vamos lá frango galera botei o fio e no fio vermelho com listra amarela perto esse fio está direto no positivo da bateria coloquei que o multímetro para fazer o teste de carga certo multímetro na escala de 20 volts continuar e agora vamos funcionar moto e ver se ela vai gerar um é um o meu celular agora e aí ah não agora então gerou show de bola certo puxei esse frio do fio vermelho com a lhe chamar ela para o positivo da bateria então quer dizer que nessa forma gerou então eu já sei que esse fio vermelho com a se chamar ela até chegar no relé auxiliar de carga ou ele vai estar rompido ou o relé não está armando ou o que o vermelho com listra branca que sai do relé para o relé de partida aqui ó e aí e se o vermelho quando está branca esse fio pode estar rompido eu saindo daqui até chegar aqui certo ou mesmo o relé de partida de feito o osso tá certo então vamos lá para os testes vamos tirar aqui a e fazer o certo a banda já tirei que a já agradeço comentei que o relé então vamos fazer o teste aqui na conexão do relé certo o primeiro teste para ver se tá vendo alimentações positiva e negativa para o relé auxiliar da função de cada um bom então vamos lá com a ignição desligada certo multímetro na escala de 20v continuar ponta de prova preta no aterramento da moto da bateria com a ignição desligada ela comprou vermelha no fio vermelho tem que dar carga da bateria em média de 11 a 12 volts 12v ok esse fio vem lá do retificador no fio vermelho com listra branca também tem que dar carga da bateria certo então se esse vermelho com branco deu cada bateria então esse fio vermelho com listra branca não está rompido até chegar aqui no conector do relé de partida que se ele tivesse rompido não ia da carga da bateria beleza então vamos lá vamos verificar agora se o sinal do módulo no fio amarelo quando chá verde está vindo como é que iremos fazer o teste multímetro na escala de continuidade a ponta é nesse no aterramento vamos ligar a ignição e vai ter que dar continuidade agora para o terra no fio amarelo com a lista verde e eu continuidade então se na hora ferramenta ok e a o positivo também tá ok agora vamos verificar o teste de continuidade do fio vermelho com amarelo lá para o conector do retificador vamos lá no programa desde quando é que tem aqui do conector do retificador a ponta preta no fio vermelho amarelo certo no conector da discador ea ponta vermelha e vai aqui no fio vermelho quando chamar ela no conector do relé de sobrecarga pronto deu continuidade então tá ok então perfeito aqui ou alimentações né do relé auxiliar de chão de cargo então vamos conectar o relé e verificar o porque ele não tá mandando a voltagem daqui para a bateria certo vamos fazer o teste aqui agora no relé de partida vamos lá pronto já coloquei aqui o relé auxiliar de carga aí agora vamos fazer o teste agora aqui no conector do relé de partida vamos funcionar moto o multímetro na escala de 20 volts tô aqui no ponto como que eu vou fazer uma ferramenta nós e a vermelha aqui ó e o fio vermelho como sobrinho vamos acelerar a e aí e a gerando beleza agora vamos colocar a ponta para o vermelha aqui no postinho da bateria vamos lá galera tudo propositivo já está aqui no motivo de saúde da bateria até vamos ver se ela vai gerar de partida então vamos colocar um relé de partida vamos colocar de partida magnetron magnetrom eu confio de uma devemos confiar nas peças máquina bom só o galera relezin de partida magnetron vamos lá substituir vamos lá valéria já coloquei aqui o rolezinho de partida magnetron agora vamos fazer o teste vontade vamos lá a continuar o verbo uma acelerada e aí e aí o show de bola galera então tem feito a moto somente relé de partida mas é assim sempre quando a moto não está gerando certo então sempre começar pelo estator e hindus passo a passo para analisar todo o sistema quando saber se todas as peças estão corretas beleza show |