Biz C100 2000 Falhando Após Manutenção no Motor - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Biz C100 2000 Falhando Após Manutenção no Motor (/showthread.php?tid=4373) |
Biz C100 2000 Falhando Após Manutenção no Motor - Sr.Big - 19-01-2022 e aí galera que é uma ser sem uma biz
há dois mil anos 2000 seguinte é um colega nosso parceiro nosso de da mecânica como a oficina dele tá super cheio de serviço lá aí ele nos indicou aqui não chegou sua motinha para gente dar uma analisada nela que tá acontecendo ao a gente funcionar ela e aí e ela ficar operando aceleração e a gente acelerar ela aqui ó ela fica falhando e e ela fica falhando certo é uma observação aqui que as juntas do motor são novas certo e foi feita uma reparação no motor então uma das primeiras coisas analisar é a se realmente a moto está corretamente no tempo e verificar as resistências de bobina de pulso e bobina de faísca isso é outro dos primeiros passos vamos lá para fazer a verificação desses pontos colega agora vamos medir aqui a gente está ruim de pulso no fio azul com amarelo energia região vindo de países que no meu fio preto quando eu vermelho colocamos o multímetro na escala de dois mil anos sempre quando for fazer a medição de resistência de bobina de pulso e bobina de faísca sempre na escala de dois mil anos sempre a ponta de prova preta do multímetro vai na carcaça do motor no aterramento do motor na carcaça e a vermelha agora vamos medir a resistência homem de pulso colocamos aqui no algum proveito no filme azul coleção amarela 246 anos então tá dentro do padrão da tolerâncias e agora contra o vermelha no fio preto com lixo vermelha a tabela unimed aí 300 somos a resistência dela para gravar 380/400 ohms então aí tá em torno de vinte por cento ao menos então também está dentro da tolerância certo agora vamos verificar o tempo do motor vamos colocar aqui no certo e fazer a verificação agora tirando as tampinha aqui vamos lá a laura tirei que a tampinha do tempo agora o magneto colocamos a o risco da letra p alinhado com essa cavidade aqui na casa do motor e essa esse corte zinho aqui ó indica o tempo aqui da coroa de comando então essa bolinha aqui ó indica o tempo agora no comando então estão alinhados então realmente está no tempo ok beleza agora aqui no comando existe um descompressor vamos fazer agora o teste se realmente está funcionando corretamente ok vamos agora fazer o teste desse descompressor vamos lá e fala galera já tirei que as tampa de válvula certo e o teste é o seguinte ao a gente colocar o magneto aqui no tempo não ter só que seguinte para gente fazer esse teste iremos que girar que o magneto certo sempre no sentido anti-horário só que na hora que a gente for colocar o ter no tempo não podemos passar e retroceder ele não certo por causa que tem o descompressor então sempre quando for fazer esse teste tem que girar no sentido anti-horário e não retroceder ao colocar no tempo vamos lá o que usam a chave quando chegar e na marca t e aí e aí g1 e aí não podemos a passar e voltar não podemos fazer isso certo ok aqui é no tempo falso certo que temos que dar duas voltas a gente poder voltar a ficar no tempo e ter a folga da válvula beleza vamos lá dar mais uma volta só que nessa volta agora a gente não vai passar o risco de tempo com a indicação do tempo aqui na cachaça que a gente não vai passar e voltar a gente já vai parando aqui ó e deixando aqui vamos lá mais uma volta para e fica realmente não tem que fazer o teste do descompressor já está chegando para sua lista f e agora uti pronto paramos aqui aí agora iremos verificar a folga de válvula só tem folga de válvula aqui ok e aqui também está com folga beleza certo aqui ok agora o teste quando eu girar aqui no sentido anti-horário passado te e voltar essa folga da válvula de escape tem que desaparecer não vai existir mais folga justamente é aonde o descompressor entra em funcionamento baixando a válvula um por um pouco para na próxima partida e no pedal ela giralivro motor para poder fazer com que ela funcione mais rápido essa função do descompressor então vamos lá ó direi para frente e agora vou voltar novamente que um exemplo quando a moto está funcionando quando você desliga a moto ela está funcionando girando assim ó perto nesse sentido quando desliga o motor ela faz isso volta ao contrário toda a moto é assim certo então já voltei no tempo ok nesse momento que eu girei no sentido anti-horário e retrocede então o descompressor ele entra em movimento justamente fazendo com que a válvula de escape fique presa abre a um pouco justamente para poder na hora de pedalar ou mesmo da partida e ela vai girar mais rápido e pegar a velocidade para poder funcionar mais rápido ok para não ficar tão pesado a partida então vamos verificar agora você tem folga ó ó continua com folga então vamos tirar aqui essa tampa e verificar se o descompressor está no canto se tiver iremos tirar o comando e verificar se tem algo de errado na montagem um ok para retirar essa peça tampa certo aqui do comando temos que retirar o escape retirar esse parafuso e esse também temos que retirar esses folgar esse parafuso esse e retirar o escape para não forçar o cilindro nenhum cabeçote vamos lá aí galera já desmontei aqui e aí olha aí está faltando a placa limitadora do descompressor é por isso que está dando esse filamento observa aqui ó que quando giro o magneto oi ó o descompressor zinho ali ó salto zinho ele gira juntos com a placa limitadora isso aqui ó fica preso ó só que assim aqui ela fica preso aqui certo fica parada justamente para não fazer com que a válvula de escape toda hora que o comando gira certo ela baixa fazendo perdendo a compressão do motor ah entendeu então por falta da placa alimentadora para poder segurar o descompressor certo está acontecendo isso então quando o motor está girando ó toda hora está baixando é a válvula de escape e fazendo com que perca a compressão do motor ok então defeito a moto somente a falta da placa limitadora do descompressor a peça que está faltando essa que eu vou mostrar agora na foto observe o bom vamos lá galera virou aí né então sempre quando for fazer a montagem sempre observar passo a passo as montagem das peças e é sempre procurar trabalhar em cima de montagem do manual beleza então é esse defeito da moto somente a placa limitadora do descompressor o |