CG125 FAN KS 2011 com 3 Meses Parada Travou o Pedal de Partida - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG125 FAN KS 2011 com 3 Meses Parada Travou o Pedal de Partida (/showthread.php?tid=4375) |
CG125 FAN KS 2011 com 3 Meses Parada Travou o Pedal de Partida - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera que é uma cg 125 fan ks 2011
ela estava parada mais ou menos três meses certo que a poeira beleza e o seguinte e o pedal de partida enterrou foi o travamento lá no pedal e aqui ó a gente baixo aqui ó e não vai tá gravado aqui no pedal e antes fizeram assuste tão desse carburador aqui o carregador original dela é isso que já foi colocado o último ela funcionava é várias vezes colocar para funcionar só que quando ia acelerar ela desligava aí de uma hora para outra o pedal o cardápio de cravo bom então as possibilidades são o parafuso i do e a borboleta do afogador certo o que o afogador no outro lado aqui ele alguns parafusos pode ter caído perto e fui lá para a sede de válvula e entre a sede de válvula válvula uma das populares são essas e a outra possibilidade é o combustível povo ter passado muito tempo né a moto parada a gasolina vira uma boasinha e nesse funcionamento essa gasolina foi para a válvula entre a válvula e o guia e pode ter feito es travamento da válvula e ela até baixado e na hora que o pistão eu tava subindo empinou ela pode ter causado isso então que queremos fazer agora e vamos tirar lá a tampa na tampa do magneto estator do tempo e tentar voltar ele ao contrário você tá voltar o virabrequim ao contrário para ver se o pistão vai descer vamos lá agora olá aqui é o afogador e aqui ó nessa borboleta mesinha lá dentro tem dois parafusos e um deles pode ter caído ou mesmo os dois e tem entrado para o cabeçote ter causada agravamento da da válvula entre o a sede da válvula certo e tacar usando o pistão subir e bater na válvula que está permanente aberta então iremos tirar aqui e aqui ó e aí e vamos agora verificar se ao girar ao contrário e o vira bonequinho e aí e o virabrequim gira nesse sentido no sentido anti-horário certo vou vir aqui ó não baixa certo agora eu vou girar no sentido horário vamos ver se ele vai subir ou para subiu olha aí certo vou continuar girando no sentido horário para ver se ele vai fazer o travamento e passou pronto ó tem a vou de novo olha acabou de novo certo ó agora eu vou girar novamente no sentido e anti-horário certo ó já liberou certo mexendo para os lados tá liberado só que quando uma volta completa ele vai faz o travamento novamente então tem algo aqui certo no cabeçote no cilindro aqui mas pessoalmente no cabeçote entre a válvula oi e o dia né entre a valve lá 7 desculpe a gente vai fazer a sede em interrompendo o que essa válvula não se encaixe na base da 7 fazendo com que o pistão na hora da subida e ele faça esse travamento com a válvula ele se encontra com a válvula então vamos desmontar essa parte aqui tirar aqui a tampa de válvula cabeçote para a gente fazer essa verificação tá ok vamos lá ó galera já tirei aqui o escapamento já tirei que a tampa de válvula e observe aqui ó o indicador que está quase no tempo certo esses riscos zinho aqui ó alinhado com aparelho do cabeçote quer dizer que ela tá quase não tempo mas o que eu quero mostrar o seguinte ó a folga da válvula e tem um pouco de folga aqui oi e essa aqui ó faltando de folga que tem então aqui eu já sei que tem algo de errado com a válvula de admissão ah então quer dizer que ela baixou certo e tem algo atrapalhando ela voltar principalmente que está quase no ponto no pm-s é quase no tempo olha aí a folga que tem então aqui eu já sei que tem algo de errado aqui ou a válvula baixou e ela fez o quê acabamento no guia por motivo do combustível velho ou tem algo ali entre a sede e a válvula de admissão então vamos agora desmontar a parte do cabeçote certo primeiros iremos tirar esses dois parafusos aqui ó o final do outro e depois dos prisioneiros sempre em x ok vamos lá claro que não fui tirar retirar o carburador o coletor o vampiro que quebrado então eu sei que era o motivo de quando ela estava funcionando e quando a pessoa e acelerar ela desligava então isso é que é o motivo dela tá desligando na hora que a moto quando estava funcionando ao acelerar ela ficava desligando certo então vamos continuar aqui é desmontar fala galera já tirei aqui os prisioneiros parafusinho aqui da lateral já tirei automático já tirei o carburador e sempre quando fazer desmontagem coloque todas as peças na bandeja para não perder nenhum parafuso nenhum oringue perto então vamos lá continuar a desmontar como tirar o cabeçote provérbio já soltei aqui já liberei aqui o cabeçote certo agora vamos retirar ele fora o ok e agora vamos visualizar e aí e aí galera a sujeira aqui turista por causa que passou muito tempo parada provavelmente moto perto de praia olha aqui é sujeira bom então essa sujeira aqui tá causando a válvula ficar aberta perto em lages aqui em cima do pistão olha aí como é que tá no pistão um pouco de sujeira que tem aqui no pistão bom então é o defeito da moto muita sujeira aqui ó em cima do pistão eu não tinha o parafuso aqui do carburador não tinha saltado e também não era o combustível e aqui fez com que gravar se a válvula não guia e sim muita sujeira tá certo então o defeito da moto somente sujeira um detalhe sempre quando for fazer a montagem certo não use silicone nem cola tá certo não use pessoalmente aqui na junta do cilindro porque se você usar cola ou silicone aqui na ajuda cilindro olha o que vai acontecer obra é por isso que não pode colocar cola em junta só acontece isso ela se raça no meio observe então não se deve colocar a cola em junta pó e pronto observarão então sempre quando for fazer a montagem certo faça a limpeza nas partes do motor na parte do cilindro na parte do cabeçote o mais limpo possível se puder fazer um planeamento seria ideal o correto seria planear essas paredes para poder justamente fazer uma vedação perfeita e então não se deve usar cola em motores ok somente aonde não vai junta devemos colocar cola e cola de qualidade o silicone de qualidade o ok então o defeito da moto a sujeira no pistão e no cabeçote nas válvulas o show |