XRE 190 2017 sem Gerar Carga Para a Bateria dicas Extra Top - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: XRE 190 2017 sem Gerar Carga Para a Bateria dicas Extra Top (/showthread.php?tid=4384) |
XRE 190 2017 sem Gerar Carga Para a Bateria dicas Extra Top - Sr.Big - 19-01-2022 e aí galera aqui é uma xre 190 2017 o
cliente falou que ela não está gerando para bateria mas agora mesmo vamos fazer o teste de voltagem do estator vamos lá a galera desconectei aqui o conector do estatuto certo entre o fio branco e o fio verde colocamos as pontas de prova vermelha no fio branco e preto no rio verde e medimos aqui é resistência certo na escala de 200 anos a resistência tem que dar de 0,1 a 1,1 ombros e implantada 0,5 então tá dentro do padrão agora vamos fazer o teste de voltagem esse aqui é o teste de resistência certo para gente fazer o teste com ela fria e com ela quente quando esquentar o motor vamos colocar o teste voltagem colocamos aqui na escala de 200 volte alternado vamos funcionar e fazer o teste de voltagem vamos lá e aí g1 e aí e aí e aí e aí e aí e olha aí galera vamos motor está frio continua em média de uns 3 minutinhos quando eu vou fazer um teste de voltagem da bateria e olha aí não chega nem a ser volte a e aí e olha aí galera então já é um passo a está com defeito o estator certo então galera provavelmente já tô vai estar defeituoso certo vamos fazer um teste aqui de continuidade de um desses fio para o aterramento vamos colocar aqui na escala de a continuidade certo vamos tirar uma ponta de prova aqui e colocar no aterramento aqui não pode dar continuidade nesse modelo certo eu vou encostar aqui e não pode dar continuidade ó tô encostando a outra quando vai botar aqui no fio verde e não deu continuidade até aqui tá ok beleza é caso tiver dado continuidade certo estaria em curto estátua então esse teste de continuidade do fio branco ou do fio preto perto não dando quantidade de para o aterramento aqui ó que está correto só que observe que a voltagem do estator para baixa tá dando menos que 100 volte ah tá dando menos que 100 volte então já que já tem erro então ou magnésio vai estar defeituoso ou estátua certo eu não preciso deixá-la funcionando aqui para poder fazer esse teste novamente de voltagem mesmo ela dando os 14 volts certo - 14 volts que está correto só que quando aquece o motor ela sabe essa voltagem que tá indo para a bateria ela vai diminuir ok por isso que eu ia fazer o teste de voltagem né depois que ela esquentasse quando o chato está com defeito ao esquentar ela diminui essa voltagem que sai do estator para o retificador e do educador para bateria beleza como eu fiz o teste já com ela fria e deu somente essa voltagem então já sei que há algo de errado tem aqui no estator eu vou no magneto certo então vou retirar que a tampa do magneto para poder fazer a análise visual vamos lá e aí galera tirei aqui o está tô fora o e observe aonde está o cortou oi oi néia somente isso aqui ó e somente esse cordãozinho aí ó não está atrapalhando a voltagem o defeito chato é somente esse cordãozinho aqui ó e olha aí bom então vamos fazer a troca dor estator vamos lá droga já coloquei outro estátua aqui é o dela certo já coloquei outro e agora vamos funcionar vamos lá prontos depois colocar dois tattoo agora vamos aqui medir a resistência certa quando pro vermelha no fio branco e a preta no frio verde vindo do estator e escala de 200 anos e olha aí galera um homem de resistência então perfeita que a resistência agora vamos medir a voltagem dos fator nós colocamos um motivo na escala de 200 gold alternado e vamos funcionar moto e aí e aí galera 150 volts agora sim galera está com a voltagem correta então por motivo desse pequeno curto aqui ó o chato não gerava corretamente e quando ele esquentava dava não gera com a bateria tá certo quando estava fria gerava ok só que é o esquentar esse curto entrava mais em curto ainda fazendo com que a voltagem não gerasse corretamente para a bateria então sempre fazer os teste passo a passo não é por causa que deu a voltagem correta na bateria com ela fria que o sistema estava correto certo bom então quando acontecer isso sempre faço esse teste de resistência esse teste de voltagem do estator com ela fria com ela quem esteja um tempo ela funcionando 20 a 30 minutos e repita novamente o teste que tanto pode estar com defeito a bateria certo como botar com defeito stator ou magneto sempre tem que fazer esses procedimento de teste ok é quando acontecer de você fazer o teste na bateria e ela deve voltar às corretas com ela fria certo e ao esquentar ela perder essa voltagem que tá indo para a bateria certo muita das vezes é o estator perto mas também pode ser o retificador é por isso que você fazendo todos os testes passo a passo principalmente começando do começo do sistema é facilita você encontrar os defeitos beleza pagar o teste está realmente gerando para bateria certo vamos lá o controle o meu tinta preta no negativo da bateria ea vermelha no positivo no tipo na sala de 20 volts o negócio verificar a e aí e aí e aí galera não está gerando corretamente por aqui como está a tua agora está correta né tá gerando a voltagem correta e você acelerando já era para ter chegado 14 bolsos dois rápido vai acelerar novamente ó e aí e aí a regra realmente não está gerando suficiente ainda então que eu irei fazer o verificar se não é a bateria mesmo bateria sendo nova certo é zerada eu vou verificar com outra bateria pessoalmente por causa que essa bateria é nova tá certo vamos colocar outra bateria aqui a minha de teste para a gente estratificar-se realmente a bateria ou não ok vamos lá ó galera gostei de muito de teste eu coloco um fio do postinho da bateria a gente mexo aonde chega a tensão de alimentação com a bateria puxa aqui ó para essa bateria certo de teste bota o tio para cá oposto da bateria outro fio curso do negativo da bateria de teste para o aterramento do motor e eu vou tirar esse aterramento aqui isolando totalmente essa bateria isolando totalmente essa bateria certo então eu é que vou fazer agora coloquei o motivo já com as pontas de prova aqui ó acredita no negativo nessa bateria que eu vou fazer o teste ea vermelha no posto da bateria multi-touch tela de 22 curtindo e vou agora retirar o cabo negativo dessa bateria que tá aqui na motocicleta ó retirei certo tá isolada agora que tá no canto agora é essa por causa que o fio de aterramento está aqui e o cabo positivo está no cabo positivo o sistema letra da morte e agora vamos fazer o teste acelerando é vamos ver o e aí e aí [Música] e aí galera viu aí a diferença certo então essa bateria está ok e essa mesmo sendo nova está defeituosa quando pegamos a bateria nova dessa maneira o que queremos que é que temos que fazer temos que pegar essa bateria colocar em um carregador de carga lenta por controle de amperagem deixar ela de 5 a 8 horas recarregando depois desse procedimento colocamos novamente no canto e repetimos um teste e isso depois da carga espera 20 a 30 minutos para poder a executar o teste né deu a carga depois da carga de 5 a 8 horas coloca se espera 20 a 30 minutos coloca assim no canto e repete o teste se ela gerar corretamente os 14 volts certo então pode deixar caso não tem que substituir a bateria ok então defeito da moto estator em curto não gerava os 120 a 150 voos de contas volte certo com este gerou 150 volts ea bateria bloqueando a carga ela estava bloqueando a carga de entrada não deixava fluir a carga ao colocar essa fluir o corretamente chegando os 14 volts rapidamente então de feita moto bateria e o estator show |