Mapeamento do Estator do Quadriciclo Yfz 450 2010 Yamaha - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Yamaha (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=51) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=54) +---- Tópico: Mapeamento do Estator do Quadriciclo Yfz 450 2010 Yamaha (/showthread.php?tid=4386) |
Mapeamento do Estator do Quadriciclo Yfz 450 2010 Yamaha - Sr.Big - 19-01-2022 e aí
e aí e aí e aí e aí e o galera como fazer o mapeamento do estator do quadriciclo yfz450 2010 da yamaha 11 informações aqui espessura do fio um milímetro e 10 bitola do fio 18 a wg peso do estator da fiação total do estator do futebol 210 gramas e aqui aonde tem o b bobina sr sentido de rotação eo é espiras é quantas voltas certa primeira fase terceira fase segunda quarta e será fácil ok a primeira fase desse estator que esse estator quer um chá tour trifásico a primeira fase é formada em cada fase é formada por seis bobinas a primeira fase é formada pela bobina 16 17 18 7 8 e 9 a segunda dez onze doze um dois três a terceira quatro cinco seis 13 14 15 ok e e na hora de fazer o mapeamento aqui você pode escolher aonde você vai colocar o número 1 é na minha que eu escolhi esse mas você pode ver eu vou colocar esse ou aqui ou aqui importante é você fazer anotações aqui de acordo com o número que você colocou aqui ok para começar a desenrolar temos se soltar aqui a fiação de do fio de cobre confio da instalação elétrica né da correção do estator tiramos e tirar um deles para o outro lado para poder liberar para quando a gente pode desenrolar esse fio que está presa a solda né do fio de que vai parar o coração estator para não atrapalhar na hora de desenrolar ok aqui o seguinte é começamos enrolar pela bobina 16 perto de acordo que a gente for desenrolar um exemplo quase não desenrolar que não vão 16 se a gente vamos e essa bobina no sentido horário temos que anotar no sentido anti-horário certo eu vou desenrolar 17 no sentido né desenrolar no sentido anti-horário eu anoto no sentido horário se eu desenrolei a 16 no sentido horário tem que anotar no sentido anti-horário e vice-versa né em todas as as outras bobinas ok uma observação aqui a primeira fase é formada pela 16 17 18 e pela 7 8 e 9 observa em que elas ficam uma de frente para as outras certo aqui ó onde frente a outra certo então as outras faz a mesma coisa um vai ficar de frente para outra beleza então vamos lá começamos a desenrolar aquela blogueira 16 tá certo desenrolamos essa 16 a 17 que é 18 certo aí pulamos ó para a bobina 7 nada desenrolando essa 7 8 e 9 ok essa é a primeira fase cada bobina é 30 voltas quando for enrolar cada bobina 30 voltas certo então na hora de você desenrolar você vai contando e fazendo anotações aqui ó comecei pelo menos 16 no sentido comecei no sentido horário e eu anoto no sentido anti-horário e 30 voltas ok e assim nas outras também ok terminei aqui na bobina nova na segunda fase começamos pelo menos dez combina 10 certo e leu lama 10 a 11 e 12 passamos né nesse sentido para desenrolar o combina um dois e três essa segunda fase aí começamos agora na bobina quatro né tem começo a bobina 4 da terceira fase para desenrolar 4 5 e 6 aí vamos lá para a bobina 13 desenrolamos essa essa e essa que eu vi na 15 é essa terceira fase ok agora para enrolar iremos começar pela bobina 15 certo iremos enrolar pela bobina 15 ok então começamos aqui na bobina 15 certo começo da bobina 15 aí rolamos a 15 14 13 e o voltamos para bobina 665 e quatro pronto esse terminal aqui esse essa conta de fio iremos levar ele para cá certo e para esse face é mais linha que tem uma presilha aqui é formado a junção deles vezes das três fases certo que se torna o começo de desenrolar e se torna o final de enrolamento certo o começo aqui que eu comecei a enrolar ele vem para cá vou deixar o dar nos fios é o é o contrário de outras bobinas de outros estados que faço nos outros ser o que faço eu começo a onde eu começo a enrolar e o juntos três pontas certo até pena do modelo os meus respostas e o final delas eu levo para o fio branco aqui já é o contrário ok então essa foi a terceira fase que se tornou a primeira fase no enrolamento agora a segunda fase começamos a enrolar agora no inss a bobina 32 e um aí passo para a bobina 12 tenho para cal 12 o enrolou essa certo a 11 e a 10 esse quando eu tenho esse fio aqui eu vou alto ele para cá certo para um desses terminais não importa a ordem certo e onde eu comecei que eu comecei aqui esse fio vem para cá para poder soldar no fio branco ok a terceira e a primeira e se torna a terceira fase do enrolamento começa a bobina 99 à enrolam a 9 a 8 e as setas certo aí vou nesse mesmo sentido ó vai para a bobina 18 18 17 16 ok daqui eu venho para cá até quando terminar a bobina aqui e volto para cá beleza e o começo que foi o vila nova e já vai fazer a solda aqui no fio branco ok cada bobina enrolada quanto que tá tá certo seguindo as ordens de enrolamento anti-horário seta horário beleza observe que tem pontos que vai ficar duas bobinas mesmo sentido anti-horário a gente horário certo anti-horário muito doces tratores monofásico uma é horário ou anti-horário ou horário essa aqui não peço que já é totalmente diferente ok então é isso aí galera show |