Teste de Iluminação, Marcador combustível, Indicador Marcha no Painel da Xy 200 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56) +---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333) +----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59) +----- Tópico: Teste de Iluminação, Marcador combustível, Indicador Marcha no Painel da Xy 200 (/showthread.php?tid=4395) |
Teste de Iluminação, Marcador combustível, Indicador Marcha no Painel da Xy 200 - Sr.Big - 19-01-2022 Teste de Iluminação, Marcador combustível, Indicador Marcha no Painel da Xy 200 IIi 2008 Shineray
e o galera como fazer o teste de iluminação do painel indicador de marchas indicadores de seta do neutro dos autos do marcador do combustível no painel da xy200 da shineray 2008 esse conector é o conector do indicador de marchas e esse conector é o indicador dois de luz alta pisca neuro de iluminação ok e do rpm aqui único teste que a gente não vai conseguir fazer é do rpm ok mas eu vou dizer quais são as fiações aqui seguinte é nesse conector ó aqui no fio verde com a lixa vermelha é o domingo é feito com leite amarela do fm sinal positivo marrom a minha luz fio preto aqui ó rio preto pós-chave 12 volts fio azul escuro luz alta dica do juiz alta rio verde aterramento azul claro pisca do lado direito laranja e escada do lado esquerdo fio amarelo com a lista branca do marcador de combustível existe outro fio amarelo com deixa branca aqui nos indicadores de marcha certo mas como o amarelo constante estresse conector então ele vai ser a função do indicador de marcha então vamos lá no conector do indicador de marchas fio preto pós-chave 12 volts fio rosa indicador de primeira marcha azul com a lixa amarela indicador de segunda marcha verde com a lista preta indicador da terceira mar o amarelo com essa vermelha da 4ª marcha e o amarelo com listra branca e da quinta mais ok agora vamos lá para o teste para a gente visualizar aqui quando a gente vai fazer o teste vamos lá galera para de encher o saco tá aqui o teste no painel vamos fazer o que pegar a bateria colocar a ponta de da gazinha que está no no negativo da bateria no fio verde e a vermelha nos demais fio vamos lá agarradinho aqui verde ó está no negativo da bateria negativo da bateria ok ó no fio verde certo que é este ó e agora garrafinha vermelha perto aqui tá com raiva a gente fazer o teste colocar aqui no fio marrom quando eu colocar aqui no fio marrom aqui no painel vai acender certo eu vou desligar o flash para poder a gente visualizar na hora que a gente a fazer o teste aqui no fio marrom a obra já desliguei o flash agarra preta está no fio verde e agora agarra vermelha vou colocar aqui no fio marrom olha aí então deus adeus acenderam ok aí agora eu vou fazer o teste no indicador de luz alta vou colocar aqui no fio agarrar positiva no fio azul escuro e aqui ó indicador do salto ok e agora vou fazer o teste do indicador de luz do pisca do lado esquerdo certo vou colocar no laranja garra positiva no fio laranja olha aí e agora agarra positiva no fio azul claro pisca do lado direito ok ó aqui ó pisca do lado direito e agora vamos fazer o teste do neutro para fazer o teste nilton iremos colocar a garra negativa no fio verde com a lixa vermelha e agarra positiva no fio preto no pós chave olha aí o neuza ok agora vamos para o teste do marcador de combustível vamos ligar o flash novamente para ter uma melhor visualização vamos lá é bom galera para fazer o teste to marcando combustível que queremos fazer iremos colocar agarra positiva perto da no polo positivo da bateria colocamos no fio preto nesse conector certo garras positiva no fio preto é o pós chave que é a carga da que vem carga da bateria e a garra negativa certo que está no negativo da bateria iremos colocar no fio amarelo com a lista branca de se conectar ou aqui ó certo ao encostar aqui o ponteiro vai subir e vai descer lentamente ao eu desconectar certo nesse mesmo instante que ele tiver descendo eu irei colocar a garra negativa no fio verde perto e ele irá desse rapidamente indicando que está perfeito a bobina e afiliação então vamos o teste eu vou colocar agora agarrar positiva fechar no preto certo e agora vou colocar no fio amarelo quando está branca observe o ponteiro ao eu colocar subiu seu segurar ele fica permanece lá indicando que está cheio de combustível tanque e agora quer querer fazer irei tirar daqui e quando ele tiver descendo eu irei colocar no fio verde certo aí ele vai descer mais rápido ainda quando eu encostar essa garra zinho aqui ó negativa certo no fio verde observem por soltar aí mas há de ser ó lentamente agora para não conectar que não vejo a hora de ser bem rápido e olha aí ok então marcador de combustível está ok continuando perfeitamente a fiação está ok também beleza então agora vamos para o teste de indicador de marchas vamos lá e para fazer esse teste de cada de marchas esse fio aqui é o fio preto é o positivo certo que leva daqui a positiva para o display do marcador certo e eu vou desconectar daqui para poder ficar melhor devo colocar agarra aqui no fio certo e pronto eu já desconectei o fio preto eu já coloquei agarrar positiva e agora com a garra negativa certo irei colocar agora no fio rosa e aqui vai indicar o número um que a primeira marcha vou colocar aqui no fio rosa ok agora no fio azul com alexandra vermelha que a segunda marcha ok e agora no fio preto desculpe no fio verde com listra preta terceira marcha e agora no fio amarelo quando tinha vermelha 4ª marcha e o fio amarelo quando essa branca quinta marcha o ok então é isso galera show |