Teste de Pico de Voltagem da Bobina de Pulso CKP e Bobina de Ignição da CG 160 FAN ES - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Teste de Pico de Voltagem da Bobina de Pulso CKP e Bobina de Ignição da CG 160 FAN ES (/showthread.php?tid=4396) |
Teste de Pico de Voltagem da Bobina de Pulso CKP e Bobina de Ignição da CG 160 FAN ES - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera como fazer o teste de pico de
voltagem da bobina de pulso e novo ignição na cg 160 fan e sdi 2016 ser a primeira coisa se desconectar o conector da bomba de combustível sim quando for gps test tem que desconectar ok aí esse é a primeira primeiro detalhe beleza aí esse teste de pico de voltagem tanto iremos fazer na saída da bobina de pulso certo e também iremos fazer aqui no conector do módulo da sm aqui iremos fazer o teste de voltagem alguém de poço e do da bobina de ignição aqui no canal todo modo da bobina de pulso tem que estar tem que estar desconectado ou a sm o módulo certo e na bobina de ignição o teste de voltar a gente tem que estar conectado é um brinde curso desconecta o módulo e usa o pino a 12 e o pino 23 certa fazer o teste pilotar jogo de pulso e no pino 11 para fazer o teste pico de votar eu vou ignição lembrando que para fazer o teste do pico de voltar alguém de pulso desconecta eu moro do pedroso tava ignição o modo conectado certo então vamos lá para os testes fala galera primeiro vamos aqui no conector do estatuto desse conectamos aqui a conexão onde vai o fio azul quando chamar ela e o fio branco com a letra amarela certo azul com o amarelo positiva grande poço e branco né chamar ela negativa agonia de posto ponta de prova vermelha do multímetro no fio azul quando chamar ela e a preta no fio branca com lente amarelo e com ele desconectado do lado do estator multímetro na escala de 20v continuar o outro tipo de voltagem conectado ao multímetro perto e agora vamos dar a partida na moto e aí e pronto vocês observarem que deu 3,7 vou o mínimo poderia dar 0,7 me levou ti que significa 700 millivolt como deu 3.7 volts então está correto o pico de voltagem certo sempre quando for medir e o que que voltagem do estator dessas motos injetadas certo tem que usar os dois fios se você desconectar aqui que é o aterramento e colocar essa ponta de prova aqui ó no aterramento certo ali não vai dar nada observe e aí o ok essa já é diferente porque o fio branco com amarelo vai diretamente lá no na bobina de impulso não ckp beleza então segundo fazer o teste tem que ser diretamente no conector ok agora vamos lá para o conector do módulo para poder fazer o teste no conector lá vamos lá e para fazer o teste lá no conector do módulo na sm tem que conectar o conector da do ckp na situação elétrica vamos lá pronto para poder fazer o teste aqui no canto do módulo é bobina de pulso teka iremos desconectar o módulo gsm e usar aqui ó fimit no fio azul quando chamar ela que é o pino 12 e usar o fio branco quando chamar ela que ao pino 23 certo então vamos lá sempre quando for de se conectar tentar com a ignição desligada vamos lá troço encontrou vermelho no fio azul com amarelo e a preta no fio branco com a lei chamar ela multímetro na escala de 20v certo ligamos a ignição e demos partida e aí a mesma coisa lá beleza agora vamos para o pico de voltagem da bobina de ignição e o galera para fazer o teste do pico de voltagem da bobina de ignição retiramos o cachimbo de vela né do local da vela da moto certo e colocamos a vela outra vela no cachimbo de vela aí agora ponta de prova preta do meu tim no aterramento na carcaça do motor certo alfinete e no fio rosa com a listra azul no pino 11 7.pro positiva no fio rosa com a lixa azul no pino 11 multímetro agora e na escala de 200 volts coutinho aí agora porque aparece 12 volts aqui certo por causa que a ignição está ligada certo e a bobina de ignição ele é alimentada por 12 volts pelo fio preto com a lixa azul aí como é que iniciam tá ligada aí passa essa vontade pela bobina e vai para o fio rosa com a lixa azul beleza por isso que tá mostrando aqui essa voltagem de 12 volts e quando agora eu de partida na moto ela tem que ultrapassar sem volte que justamente é o pico de voltagem tem que dar acima de 100 volte então vamos lá dar partida agora observem aí [Aplausos] a 160 volte ok agora vamos fazer o teste e esse mesmo teste aqui no conector da bobina de ignição vamos lá e pronto ponto prova sim já está aqui ó no fio rosa com a lixa azul da bobina de ignição certo só mudei só tirei daqui o e coloquei aqui ok então vamos lá novamente ó vamos dar partida e oque tinha que dar no mínimo sem volte então deu 169v então pico de voltar ao iniciam também ok o show |