Xlr 125 1998 sem Funcionar sem Centelha Elétrica Dicas Extras Top - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Xlr 125 1998 sem Funcionar sem Centelha Elétrica Dicas Extras Top (/showthread.php?tid=4399) |
Xlr 125 1998 sem Funcionar sem Centelha Elétrica Dicas Extras Top - Sr.Big - 19-01-2022 e fala galera que é uma XLR 125 98 certo
ela não está funcionando eu não tenho corrente elétrica certo vamos lá verificar se ela tem centelha elétrica na vela vamos lá então galera tirei aqui a vela para facilitar e o pedalar aqui e a gente visualizar aqui ignição tá ligada a centelha certo a próxima mais aqui pronto e observa 1 o pipi centelha é muito pouca certo mas a gente não fez inteira nenhum então que queremos fazer agora vamos lá para o conector do CDI aqui ó fazer as medições de resistência certo e de gosto haste de aterramento e resistência das bobinas e faz pouco de bolso beleza possa já desconectei o CDI certo coloca aqui na escala de continuidade [Música] e agora vamos medir a continuidade dos fio verde certo O tio verde com a lista branca e do tio verde para o aterramento colocamos a ponte para uma preta do multímetro no aterramento na carcaça do chassi certo os carros de continuidade e agora comprar o vermelha no fio verde com listra branca deu continuidade Então OK agora no fio verde ok também beleza até agora vamos colocar mais cala de dois mil anos perto a própria permanece ainda que no aterramento já se e agora iremos colocar aqui ou no fio preto quando eu vermelha que é da bobina de faísca aqui tem que ter uma média de 500 a 550 homus e olha aí 500 cinco homens então está dentro do padrão de beleza agora essa é o teste de resistência ambiente Faísca agora vamos medir o a resistência da bobina de pulso no fio azul com a lixa amarela certo comprou vermelha no filósofo chamar ela [Aplausos] e olha aí 205 comos Ok dentro do padrão beleza aí agora agora vamos colocar na escala de 200 comos Beto e Neide aqui a resistência da bobina primária da bobina de ignição no fio no fio preto com a lixa amarela certo então vamos lá comprar o vermelha no fio preto com a lhe chamar ela vamos encaixar aqui no fio preto com ele chamar ela e a resistência 0,7 millions Então tá dentro também do padrão Ok pronto agora iremos fazer o quê Colocar o multímetro na escala de resistência ou desculpe na escala de continuidade e agora iremos colocar aqui no fio preto com listra branca ao a gente colocar a ponta vermelha nesse fio um a ignição tá ligada com a ignição ligada não pode dar continuidade para o Terra e nem resistência nenhuma Vou ligar a ignição peguei e vou colocar aqui ó no fio preto coxa-branca ó não deu nada certo agora eu vou ligar e desligar a ignição desliguei ignição vermelha no fio preto com listra branca tem que dar continuidade para o Terra OK agora iremos conectar o CDI iremos conectar o CD e fazer o teste de cinco de voltagem da bobina de ignição Como faz então galera já coloquei você tá aí no canto coloquei um alfinete no fio preto com listra amarela coloquei a ponta ou vermelha do pico de voltagem agora de voltagem certo no fio preto pode chamar ela e para positiva negativo no aterramento já coloquei uma vela aqui no cachimbo de vela certo já em kochi na carcaça do motor e agora vamos ligar a ignição e pedalar para ver qual o tipo de montagem que vai dar vamos lá ignição ligada e vamos dar 22 voltz hoje da pedalada mais forte o siso e o máximo que deu foi isso certo como a resistência da bobina primária da bobina de ignição que eu medi aqui no fio preto para chamar ela deu correto então a possibilidade de defeito é o CDI Então como substituir CDI e voltar a fazer o teste do pico de voltagem Vamos lá olha já sabia que você daí certo aqui é o dela então vamos fazer o quê vamos agora é dar certo uma besteira no fio pra gente poder chamar ela ok e agora vamos pedalar em E aí e olha eu tentei oito voos a posição que está ruim demais E como eu estou sozinho é um pouco complicado mas vezes vocês viram que já com bico de voltar e já aumentou aí para quase 90 volts perto 96 volts Ok então defeito da moto certo CDI Beleza então vamos agora fazer o teste de centelha se ela voltou a centelha elétrica vamos lá então galera já tirei aqui a vela certo agora vamos ver se ela vai dá aparece aqui perto Flash não foi a gente até que tentei me lembro quanto é um vamos pegar aqui agora vamos colocar o bom então show de bola galera Então deixa eu ir para moto e somente o CDI certo então a gente fazendo as medições de resistência de continuidade certo e tendo o ato de bico de voltagem fica mais fácil a gente encontrar o defeito da moto certo é só a gente fazer teste passo a passo eu poderia também ter feito o teste aqui ó no conector do estator certo mas aqui como aqui realmente tem que dar o pico de voltagem directamente aqui e assistência aqui mesmo aqui dando resistência não eu também tenho que fazer o teste aqui certo que a junção desses fios vem para cá se der a resistência aqui nas bobinas e não der aqui no conector então casa que nunca chegando alimentações nem sinais para o CDI processar e mandar a o pico de voltagem correta para o Big são Então é isso galera agora tudo de pico de voltagem é bastante Ok show |