XR 250 Tornado 2008 sem Acender Indicador Luz Alta no Painel dica Extra Top no Final - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: XR 250 Tornado 2008 sem Acender Indicador Luz Alta no Painel dica Extra Top no Final (/showthread.php?tid=4418) |
XR 250 Tornado 2008 sem Acender Indicador Luz Alta no Painel dica Extra Top no Final - Sr.Big - 19-01-2022 XR 250 Tornado 2008 sem Acender Indicador Luz Alta no Painel dica Extra Top no Final do Vedeo
e o galera que é uma XR 250 Tornado 2008 ela não tá indicando aqui ó o indicador de luz alto no painel vamos ligar aqui ignição certo e ao colocar aqui ó ó o pescador de luz alta não acende o indicador Luiz alto aqui certo então vamos lá para o teste para a gente encontrar onde está o defeito vamos lá e o galera para a gente ir descobrir esse defeito iria que usar a caneta de polaridade convencional mas também podemos usar o multímetro certo mas eu vou aqui mostrar como se encontrar com aquele polaridade garra vermelha na no Positivo da bateria garra preta no negativo da bateria já está funcionando certo e o Zezinho Quando eu colocar o e a Ponta da Agulha aqui da caneta no Positivo ela vai acender o LED vermelho perto quando eu voltar a Ponta da Agulha no negativo ela se vai acender o LED verde Olha aí gata ao colocar no Positivo acende a luzinha vermelha ao colocar no negativo se luzinha verde ó ó o Ok então vamos lá para o teste pronto a ignição já está ligada o conector do Farol né que é do botão de partida aqui ó é o que faz acender o farol certo e esse botãozinho aqui ó quando ele está para cá certo ele vai hoje ampliamento da Fiação para mandar voltagem para a lâmpada do farol pelo esse fio aqui ó pelo fio azul com a lista branca certa o azul com listra branca vem para carro o azul com listra branca Ok essa chave de luz ela não é original Tá certo e nesse ano não tem isso aqui ó tá desativado Ok então vamos lá e vem account letra por ele se vai parar e o computador e no farol para cá e ao você aciona aqui ela acende a luz alta e acende o indicador de luz alto no painel e já está no na luz alta certo e eu vou colocar aqui aí para o Haddad no fio azul escuro certo fio azul escuro e do outro lado aqui ó azul escuro Então vamos lá com regularidade e a a acender a luzinha vermelha certa eu vou deixar aqui e vou apertar aqui o tratorzinho do farol alto e farol baixo quando eu apertar aqui ou Hotel tô aqui ó ela vai apagar a luzinha vermelha Observe olha apagou eu vou apertar agora para acender a luz alta acender Ok Isso indicando que deixa aqui na luz alta indicando o que até aqui no conector certo tá vindo a corrente elétrica Não tá passando olha aqui não tá passando para cá certo ó e não tá chegando aqui no conector do painel certo para alimentar a lâmpada Então vamos agora aqui ó com a Ponta da Agulha certo espetar aqui no fio azul o ok no fio azul escuro que é isso aqui ó vocês então vamos esperar ele aqui ó agulha e a Ah e não acendeu certo acendeu aqui a luz verde perto porque assim não existe por causa que esse fio está conectado ao painel certo está normal aqui pelo teste então se não acendeu uma luzinha vermelha aqui então quer dizer que esse fio daqui ó Até voltar aqui na instalação e chegar para cá está rompido até aquele está rompido certo então que queremos fazer irei pegar hummm hummm hummm hummm shampoozinho puxar aqui do fio azul certa do fio azul escuro conectar aqui no painel e conectar aqui na saída da chave de luz certo se acender então eu vou saber que realmente Realmente esse fio azul escuro está rompido defeito não vai estar no painel vamos lá e Pronto coloquei alfinete aqui no pinha do fio azul escuro e coloquei o outro alfinete aqui no fio azul escuro certo agora vamos e é acionar o botão aqui de luz alta certo vamos usar vou assinar Olha aí já acendeu o LED aqui no painel vou desacionar certo ó Então tudo correto então defeito vai estar realmente nesse fio azul escuro está rompido Então vamos lá descobrir onde ele está rompido e vamos reparar o fio vamos lá galera já tirei aqui é fita isolante e olha o fio comprido Tá certo então vamos fazer a reparação do fio e mostrar o resultado vamos lá pro agora já fiz a reparação do Fio certo ok e agora vamos verificar aqui no painel o OK agora vou cancelar o Alto olha aí galera o show de bola então defeito da moto somente o fio azul escuro rompido e no chicote elétrico do conector da chave de luz para o painel show E aí galera Depois irei fazer um vídeo somente para mostrar como fazer esse modelo o desenrolamento como modelo de termo Resgate com fita isolante certa a a beleza vou mostrar aqui como era antes E aí o ok virei como era antes então irei fazer um vídeo mostrando como se fazer a emenda né E como colocar a fita isolante e qual fita isolante devemos usar aqui na dessa fiação E aí |