Muita Atenção na Hora de Trocar o óleo da Jet 50, Phoenix 50, Biz 100, Pop 100 Etc. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Muita Atenção na Hora de Trocar o óleo da Jet 50, Phoenix 50, Biz 100, Pop 100 Etc. (/showthread.php?tid=4438) |
Muita Atenção na Hora de Trocar o óleo da Jet 50, Phoenix 50, Biz 100, Pop 100 Etc. - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera muita observação quando for
trocar o óleo da Jet 50 da Shineray Aqui é aonde se arreia o óleo do motor desiste esse bujão do óleo e esse bujão só que esse bujão aqui ele é do tensionador da corrente de comando certo então sempre nunca trocar o óleo é o bujão do óleo do lado direito você em cima da moto o bujão do lado direito Beleza caso você tire esse bujão certo como você tem que proceder quando você tirar esse bujão aqui vai sair a mola e vai sair oficialmente a flauta sozinhas quanto mais e vai sair a mola puxa net e uma borracha certo aí como vocês vão perceber vamos vai pegar oficialmente com o lado da borracha para cima colocar colocar a mola na posição correta vou mostrar certo e vai colocar novamente o bujão do Óleo certo o bujão bujão do óleo não fujam do tensionador ao você fazer isso você vem aqui ó e tira esse parafuso certo que esse parafuso aqui aí vai fazer o quê vai virar a moto 45 a 60 graus para o lado direito certo e vai encher esse Olímpico tinha aqui de óleo o OK Não é preciso desmontar aqui não eu vou desmontar agora para poder mostrar para vocês como acontece na hora que você estiver fazendo esse procedimento certo caso você tira aqui vou mostrar para vocês o que é que vai acontecer lá dentro e quando algo você tirar esse parafuso quando você tiver colocando óleo que é que vai acontecer Beleza então muito cuidado sempre foi trocar o óleo desse lado de carro Beleza eu vou desmontar aqui que eu fazer uma reparação e vou mostrar para vocês porque é que vai acontecer e caso você tire esse bujão do tensionador beleza vamos lá ó galera quando esse bujãozinho tracionador quando existe olho dentro certo antes de você retirar aqui ó ele tem pressão Ó você pressiona aqui ó ó e ele tem pressão que tá acontecendo aqui dentro tem a mola Tá certo e nessa fralda existe uma esfera aqui na parte de baixo aí o óleo tá aqui dentro tá fazendo um calço hidráulico pressionando certo a mola e o óleo não deixando a mola fazer isso aqui pressionando esse esse bicho nessa falta no pensando da corrente Sertão ó a função daqui caso você vai colocar o óleo certo que tem que trocar aqui caso você pode colocar o óleo e você tire esse parafuso né esse bujão do transformador certo ela vai cair a mola e vai estar aqui xô net eu vou tirar aqui para vocês ver eu já coloquei aqui e vou tirar vamos lá galera já folguei aqui certo vou segurar aqui que a mola vai ir e Pressionar para baixo estou segurando vou tirar ó quando vocês caso você vai tirar que não pode tirar certo o óleo por aqui muita gente tira tenta trocar o óleo e às vezes por não saber ou enganado tira aqui ó acontece isso só ai caiaque a mola certo e automaticamente o transformador desce ali ó certo ó aí vai cair tudo certo acontece isso Observe que esse lado mais fechado é para dentro certo e estado mais aberto aqui ó é para baixo justamente aonde pega aqui ó lado mais aberto Tá certo então esse lado aqui ó para cima é observa ele vai cair aqui ó e olha aí ó os meus vai acontecer isso acontecer isso a você tirar aqui não vai derramar um pouco de óleo somente e vai ficar solta aqui ó ó E aí ei ei então muita atenção quando for colocar o óleo certo Aí caso aconteça isso com você O que é que tem que fazer legal pichonet fazer a limpeza nele colocar novamente ele num canto perto pegar a mola e colocar todo eles no canto primeiro colchonete com a borracha para cima dessa pega mola do lado mais fechadinho para cima aí E é só colocar novamente ao você colocar novamente certo é aonde você vem tira esse parafuso poder colocar ali dentro eu vou mostrar aqui para vocês vamos lá aí galera uma coloquei aqui ó parafuso certo só que ó tá sem pressão agora porque por causa que não tem óleo aqui nesse reservatório justamente onde está a mola certo Por isso que agora ele perdeu a E aí o ok então se você colocar o personagem colocar a mola e não tira aqui Colocar o óleo certo quando você funcionar moto vai ficar com barulho de corrente comando vai ficar assim oscilando ó Tá certo foi muito barulho e com vício de pular um dente aqui mas engrenagem então quê que tem que ser feito tirar esse parafuso vir a moto para o lado direito 40 a 60 graus e encher de óleo certo como a moda agora tá em cima da bancada não tem como eu virar é que eu vou fazer vou colocar olha aqui ó um detalhe ao você fazer isso e não colocar olha aqui ao você funcionar deixando a moto em funcionamento na lenta certo quando o óleo começar a circular a corrente comando vai jogar óleo para cá para esse cantinho Como vai estar com a tampa e no local certo aí aqui ó vai te fazer uma parede Observe quer esquina aqui ó vai fazer uma parede aqui mas tava tava dando e a corrente tomando a pouco vai jogando óleo para cá e eu acho que vai ligando o óleo por esses orifícios e Tá certo vai entrando olha aqui ó certo e vai encher só que vai demorar demais corre o risco de você acelerar EA Corrente Comando pular um dente e o mês ficar com barulho então procedimento correto tiro parafuso Coloca óleo dentro dessa poder pegar pressão eu vou colocar óleo aqui para vocês ver o que vai acontecer com essa falta de pressão aqui ó vamos lá e o galera tá sem pressão né Agora eu vou colocar olha aqui ó eu vou encher aqui de óleo ou pressionando para isso para deixar o óleo de ser a 1 para onde está mola já começou a dar uma expressão continua colocando o óleo e como vocês vão fazer isso sem tirar essa tampa justamente aqui ó certo tira parafuso vai colocando óleo até eu vai começar a sair bolhas de ar e o óleo Vai acumulando o espaço justamente das bolhas de ar certo quando encher total é só colocar o parafuso no canto funcionar moto que já vai resolver o problema você já vai dar a pressão correta e olha aí já tem pressão nos coloca mais Só falta agora a E aí galera show de bola agora tá tem bastante pressão certo quanto mais a moto funcionar a isso aqui vai auxilando e vai entrando mais óleo lá para dentro poder fazer o calço hidráulico o colocando mais E aí é a mesma coisa acontece essa pressão colocando olha aqui e o o certo é o programa pressão o show de bola certo então sempre observação da broca do Óleo sempre local o óleo pelo o lado direito pelo bujão do lado direito esse bujão Aqui é do tensionador da corrente de comando muita atenção OK aí galera essa dica que eu estou passando é justamente para quando você for trocar o óleo e você tirar esse bujão do Óleo certo quer dizer esse bujão do tensionador Corrente Comando caso aconteça isso tem que fazer esse procedimento só que não precisa tirar o magnésio para tirar a mesa aqui certo você vai fazer aqui ó por esse parafuso me coloca novamente o colchonete a mola tiro parafuso e este olha aqui e bota para funcionar deixa lá na lenta até parar o barulho da corrente de comando Ok show |