XRE 300 2013 sem Gerar Carga Para a Bateria - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: XRE 300 2013 sem Gerar Carga Para a Bateria (/showthread.php?tid=4442) |
XRE 300 2013 sem Gerar Carga Para a Bateria - Sr.Big - 19-01-2022 e olha aqui é uma XRE 300 2013 quem está
crescendo ela não tá gerando era do cliente mas agora para mim pegar aqui a ignição vamos a partida e não tá dando partida bateria tá fraca certo irei colocar a bateria dele na carga certo irei fazer o teste com a minha bateria certo vamos lá pro agora porque minha bateria cumprir próprio dentro do meu tipo negativo bateria compra o vermelho do multímetro no cultivo da bateria aqui no multímetro na escala de 20 vou continuar e 12.6 hoje eu vou ligar a ignição o OK agora vamos a partida e E aí eu vou desligar o farol deixa um botãozinho aqui ó e colocaram certo farol aqui já mudaram botar um de LED e não é original vamos analisar o que significa foi ligado lá se você tiver o farol você ver agora nós [Música] bom então vamos tudo não passo a passo primeiro depois a gente analisar é aqui o estator vamos de se conectar aqui como é que eu vou estator e fazer o teste de resistência de um terminal para o de uma fase para outra sede um fio para outro teste de quantidade dor dos amarelo para o negativo para o aterramento perto do motor e fazer o teste de voltagem certo e o teste com a lâmpada vamos lá tudo passo a passo a sogra já disse quando é que eu como é que todos tá tudo certo ó vindo aqui do estator do motor ó conector aí uma das pontas de prova coloca aqui em um dos fios Amarelo a vermelha está aqui Industrial amarelo e a preta vou colocar em outro foi o amarelo Ok multímetro na escala de 200 somos tem que ficar em meio de 0,1 a 1,2 somos mais ou menos essa resistência tá dando 0,5 Então tá dentro do padrão OK aí tiro daqui certo já verifiquei essa fase com essa agora vou colocar essa com essa coloco nesse fio aqui ó e Verifiquei que é recente isso daí melhor de 10 segundos a mesma coisa 0,1 a 1,2 ohms tá dando pra vocês então OK agora já verifiquei essa e essa essa e essa agora vai ficar essa com essa coloca aqui ó pronto e vamos lá verificar a eu quero ver umas cinco então também tá dentro do padrão OK agora vamos retirar aqui vamos colocar na escala de continuidade certo ponta de prova preta no aterramento do motor certo ou mesmo no aterramento da bateria que a mesma coisa e sempre certificar se está com alguma sujeira aqui para poder dar o contato corretamente aí agora continuar o vermelha certo em um de cada vez não se o amarelo Vamos colocar aqui ó aí galera já deu continuidade ó vou tirar ó certo e parou a continuidade Então vou marcar no outro olha aí verificar no outro agora E então em todos os três fios deu continuidade dos estator do seu amarelo para o Terra então aqui já tem defeito no estator certo já tem defeito Então dentro estator aqui ó já tinha algum curto elétrico certo mas vamos prosseguir com os testes eu já sei que tá com defeito mas vamos ver como fica a o teste com a lâmpada certo para ver se ela vai acender daqui para o Terra certo se ela vai como é que vai ficar o brilho do foco do Planta entre eles é só para gente ganhar experiência com o defeito que está certo fazendo esses teste vamos lá a obra já coloquei aqui a lâmpada Zé vou funcionar moto e agora uma das pernas da lâmpada aqui ó perfil está no seu amarelo e o outro agora irei colocar uma das fases tem que acender forte essa eu gosto daqui ó olha como está bem Car né não gostando uma ó e aqui ó muito fraco agora vou tirar daqui colocar aqui ó falei Como assim meu forte vou voltar para outra bem fraquinha e agora vou colocar na outra ó olha aí conseguiu bastante forte certo então essa fase com essa está em curto e essa com essa não está aí não e aqui agora fazer o teste ele é essa E essa Pronto já mudei aqui aí eu vou fazer o teste por essa fase com ela vai galera também forte certo então ela tá em Porto essa com essa fase e isso é que esse teste é somente para gente pegar a experiência certo porque como deu continuidade desse terminal certo de um terminal de se do Fio Amarelo aqui do estator para o Terra Então já tá encosto beleza como a gente viu no teste de continuidade Mas vamos supor que no momento você não tem um multímetro certo aí você fala o teste de amperagem com a lâmpada certo e entre todas as fases e entre essa e essa essa e essa e essa com essa uma delas Ah então quer dizer que o status está em curto o vocês observarem o que entre duas fases né deram Ok e entre uma fase e outra ela acendeu fraco Então nesse teste você identifica que o estator está com defeito caso você não tem uma tinta que ele com o motivo ele der essa quantidade do seu amarelo para o Terra Então você já já sabe que tá em porto e com esse teste com a lâmpada aí você tem mais certeza ainda Beleza se eu funcionar aqui a moto pegar a lâmpada colocar em um dos fios amarelo e colocar para carcaça do motor Alan tava acender que não pode ascender o tempo a galera já está funcionando a moto OK agora vou pegar a lâmpada aqui ó e colocar em cada um e o amarelo e ó e vou colocar a outra conta no aterramento do motor Olha aí não acendeu Essa é e essa também não acendeu um E aí O que é essa acendeu então foi esse teste você também identifica se o trator está com defeito ou não Ok quando você colocar de cada fase para o aterramento não pode acender a lâmpada como atendeu então realmente o chato está com defeito agora vamos desmontar aqui os 14 fazer a verificação EA reparação dele aí galera dieta para lateral aqui do motor e olha eu curto ó [Música] Tá certo então vamos lá parar fazer reparação Fala galera já foi feita que a reparação não estator agora vamos colocar no canto e fazer o teste vamos lá a droga já coloca aqui o estator no canto tá tudo magnético certo agora eu vou colocar a ponta prova preta aqui ó no aterramento do motor muito tempo nós causa de continuidade e a comprar o vermelha colocar aqui no seu Amarelo E observa não dá mais continuidade e nenhum deles é certo ok ó e nenhum deu certo ok agora vamos funcionar vamos reconectar a funcionar e verificar se está gerando o par bateria certo vamos colocar a bateria da moto mesmo e vamos lá fazer o teste vamos lá o programa colocou último tá aqui ó na bateria certa quando provar Preto negativo bateria pro vermelha no posto de bateria vou deixar a minha bateria aí que eu comecei a fazer o teste com ela não vai ficar se ela vai gerar depois eu coloco a bateria da moto dele mesmo certo vamos lá funcionar moto ligar a ignição olha 14.1 volte certo A Carol tá ligado Case você levaria ao acelerar ela não vai a voltagem certo ao acelerar ela não quer voltagem na lenta e levada aos 14 voos que é o correto conquistador do bifásico ok certo então para o aumento defeitos os estava somente aqui no estátua em cor Beleza agora vou verificar com essa bateria certo vou colocar a bateria da moto dele vamos lá pro já coloquei a bateria da moto mesmo certo quando jogar o preto no negativo comprar o vermelha no positivo e ligar a ignição Vamos a partir de agora é e como gerando perfeito certo então defeito do da moto somente trator em curto show |