Teste de Sinal, Aterramento e Alimentação do Sensor Eottemperatura da NXR 160 Bros ES - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Teste de Sinal, Aterramento e Alimentação do Sensor Eottemperatura da NXR 160 Bros ES (/showthread.php?tid=4445) |
Teste de Sinal, Aterramento e Alimentação do Sensor Eottemperatura da NXR 160 Bros ES - Sr.Big - 19-01-2022 E aí galera aqui é uma NXR 160 esdd 2020
vamos fazer o teste aqui no conector do sensor eltc sou temperatura vamos fazer o teste de aterramento e alimentação positiva certo com multímetro e com a caneta saudade com voltímetro Hoje iremos verificar o sinal do sensor é o te para o módulo com ela com a ignição ligada e com ela em funcionamento certo vamos lá para os testes já desconectei aqui coloquei um alfinete no fio vejo quando chegar branca que o aterramento Beleza o motivo nós que ela te continuidade ponta de prova preta no aterramento da bateria pode também aqui não tem ramento do motor e a comprar o vermelha Vou colocar aqui no alfinete Onde está justamente no conector Zinho do Fio ver mancha branca motivo nas casas continuidade tem que dar continuidade para o terra com a ignição desligada Ok de continuidade ou OK agora vou colocar o alfinete no fio amarelo quando Jesus e pronto multímetro na escala de o 20-volt continuar ponte própria permanece no aterramento e a prover melhor colocar aqui no alfinete Onde está no fio amarelo quando Jesus quando eu ligo a ignição a voltar a gente tem que estar em média aí de 4 a 5 volts e a 5 volts Ok beleza eu liguei ignição tirei aqui o conecto o alfinete certo agora vou colocar o alfinete aqui no fio amarelo pode deixe Azul vou reconectar e vamos fazer o teste de voltagem somente com a ignição ligada e depois com ela em funcionamento vamos lá Tá pronta já conectei o cantor do sensor é o que pode pegar o vermelha no fio amarelo quando Jesus você já coloquei um alfinete lá certo multinacional de 20 vou tá e vou somente Ligue a ignição a voltagem tentar em média de: 5 volts 2.4 volte então está dentro do padrão agora eu vou funcionar a motocicleta e pronto tá em funcionamento certo quanto ao vermelha no frio amarelo com leite azul e ao ela esquentar certo o sensor ao ela aumenta a temperatura a resistência do sensor ela vai diminuir automaticamente a voltares Também irá diminuir certo quanto maior a temperatura do motor essa voltagem tem que baixar certo eu vou acelerar aqui um pouco e ela vai cair de dois. 4 a 2 com 3 volts para já começou a baixar o acelerar e observe que não for acelerando essa voltagem aqui ó já está diminuindo quando ela se lembrava de mim mais ainda e olha aí beleza então sinais estão o que agora vamos fazer esse mesmo teste com a caneta de polaridade com voltímetro vamos lá problema aqui dentro caneta paisagem com voltímetro certa ponto de prova vermelha no Positivo da bateria. Prova preta no negativo da bateria e pronto já está ligada certo aqui beleza aí agora irei colocar a agulha da caneta certo e estética com a ignição desligada aqui ó no fio verde com listra branca do lado de carro tem que acender o LED verde e observe que ele tá apagado aí eu conectar ó e ele vai acender acendeu observa eu desconectar aqui ele vai apagar observa apagou Beleza então aterramento OK agora ele liga a ignição ninguém ignição e vou colocar aqui ó o alfinete ou a ponta da cavidade fio amarelo quando Jesus certo sem ele tá conectado no sensor tem que dar uma montagem de 4.5 né a 5 volts em média de quatro volte né a 5 volts Beleza então OK agora irei conectar desligar a ignição irei conectar o conector do sensor certo vou colocar aqui a caneta qualidade e pronto pronto liga a ignição aqui ó pronto um ponto 9 volts porque deu um ponto nova hoje por causa que o sensor já está com a temperatura um pouco quente tá certo Observe que na na hora que eu fiz a leitura do com multímetro ela estava em: 42.2.5 volte como ele já está quente já diminuiu a voltagem certo agora eu vou funcionar a motocicleta e essa voltagem já tem que diminuir mais com ela em funcionamento vão funcionar motocicleta quando agora vou acelerar esquentar mais um pouco motor E aí a pessoa baixar de 1.9 para 1.8 quanto maior e a temperatura do sensor menor a voltagem para o módulo i E aí a beleza galera olha aí já 1.8 quanto maior a temperatura aqui certo ele diminui a resistência do sensor e também diminui a vontade de sinal para o modo Beleza então é assim que fazemos o teste de aterramento de alimentação e sinal do sensor B para para o modo Ok show |