CG150 Titan Esd 2009 Não Liga o Sistema de Injeção Eletrônica - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG150 Titan Esd 2009 Não Liga o Sistema de Injeção Eletrônica (/showthread.php?tid=4450) |
CG150 Titan Esd 2009 Não Liga o Sistema de Injeção Eletrônica - Sr.Big - 19-01-2022 E aí galera que é uma Cg 150 Titan KS de
2009 o seguinte ao ligar a ignição ela só liga o sistema elétrico da moto ela não tá ligando o sistema de injeção desligou e não tá acionando aqui o sistema de injeção eletrônica certo então um dos primeiros testes se fazer é lá no conector da ignição Então vamos tirar aqui a carenagem frontal do Farol certo e fazer a verificação de tensão no conector da ignição do está chegando alimentação esse corretas e ao ligar a ignição se ela está passando para os fios pós chave e alimentação do sistema de injeção eletrônica vamos lá a obra já tirei que a carenagem frontal certo os conectores estão todos fora do locais aqui vamos depois vamos fazer a conexão correta aqui e aqui é o conector da ignição certo iremos pegar o motivo colocar na escola de 22 continuar aponta vapor e colocamos no aterramento do motor ou mesmo no chassi do da moto e algum grau vermelho iremos colocar aqui no na fiação certo nesse conector aqui aqui ó fio vermelho com branco vende já tá bateria certo esse vermelho totalmente vermelha que vem do retificador o fio preto com listra azul tu vai para o sistema de injeção eletrônica e o fio preto com listra vermelha é o sistema elétrico da moto certo beleza então vamos lá para o teste de voltagem vamos lá e pronto o multímetro na escala de 20 volts continua ponta de prova preta no aterramento do motor Ok e agora aqui o seguinte a comprar o vermelha irei colocar vou ligar Tia ignição ignição ligada perto como fazer o teste primeiro com a ignição desligada vamos lá vamos desligar a ignição desligada a ignição e vamos fazer o teste aqui no fio vermelho com listra branca tem que chegar a voltagem da bateria e aqui no fio vermelho tem que chegar a voltagem de 11 a 12 volts certo antes que ligue a ignição beleza vamos lá colocar pro vermelha no fio vermelho com listra branca e olhei 12.3 volte a se conectar aqui ó oi pronto beleza aí agora aqui no fio vermelho pronto que o vermelho aí 12 volts Ok e nos demais frio aqui ó no fio preto quando Jesus e no fio preto com listra vermelha não pode ter voltagem nenhuma com a ignição desligada ó ó qui ó no fio preto com vermelho não tem vontade nenhuma e no fio preto com azul também não pode ter vontade nenhuma certo agora vamos ligar a ignição vamos ligar a ignição Ok como já sabemos que aqui no fio vermelho com branco tem intenção e no que o vermelho também tem intenção então iremos fazer o teste agora no fio preto com azul e um preto com vermelho ver se vai ter atenção vamos ver aqui no e com azul e aqui ó também não apresentou atenção tinha que apresentar certo uma atenção aí uma voltagem de 11 a 12 volts agora vamos colocar no fio esse fio preto com azul é o que alimenta o sistema de injeção justamente é o que não tá acontecendo esse fio preto com vermelho é o sistema elétrico da moto coloquei aqui ó e deu a voltagem certo então realmente está correto então o defeito vai estar aonde vai estar na ignição ao você ligar a chave de ignição certo não está fazendo jumpeamento dentro da ignição do fio vermelho para o fio preto com azul certo então um teste rápido que a gente pode fazer certo é grampeando o fio vermelho com fio preto com azul só que não devemos deixar esse jumpeamento para andar na moto há que reparar o defeito tem que temos que fazer uma verificação na fiação e na ignição certo vamos aqui fazer esse julgamento só vou somente para poder fazer o teste vamos lá a prova já peguei aquilo fazer um grampo aqui ó coloquei já uma garrafinha aqui no fio preto com azul e agora vou colocar outra garra no fio vermelho certo E aí oi oi galera já fez a ligação aqui já ligou o sistema injeção foi encostar de novo e olha aí ó só tirei vai gostar de novo não tinha se liga na ignição ó então ok então defeito realmente está na ignição Vamos lá fazer a verificação nós vamos retirar ela fora e fazer a verificação Aonde está o defeito se está aqui na conexão se está algum fio quebrado no Connect dela se tem algum fio rompido aqui certo vamos lá e agora já tirei que toda a carenagem frontal certo a base dela então agora aqui existe uma capa aqui ó na ignição vamos retirar ela aqui e fazer a verificação visual se tem algum fio rompido aqui no preto da ignição nessa base aqui ó Oi ok E aí E aí galera e aqui ó ó Oi olha aqui ó o fio vermelho rompido e olha aí ó Tá certo então iremos fazer o que iremos tirar a ignição fora e refazer todos as soldas dessa fiação vamos cortar aqui o fio e refazer toda essa fiação Para não acontecer o que aconteceu com esse fio aqui ó certo então defeito da moto esse fio está rompido de feita Malta ignição Mas como é na solda vamos refazer a solda certo vamos lá ó Fala galera ignição jarrett parada todos os conectores no seu devido local agora vamos fazer o teste aqui na ignição e e vamos lá Eliane são aí o sistema de injeção acionar agora vamos da partida Então é isso galera defeito da moto somente o fio vermelho certo esse fio vermelho sai do retificador vai para a ignição ao se ligar a ignição ele faz hoje ampliamento com fio preto com a listra azul e alimenta o sistema de injeção então defeito da moto somente o fio vermelho da ignição rompido o show |