Factor YBR 125 ED 2012 sem da Partida Após um Tempo Parada, procedimento de Teste - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Yamaha (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=51) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=54) +---- Tópico: Factor YBR 125 ED 2012 sem da Partida Após um Tempo Parada, procedimento de Teste (/showthread.php?tid=4461) |
Factor YBR 125 ED 2012 sem da Partida Após um Tempo Parada, procedimento de Teste - Sr.Big - 19-01-2022 Factor YBR 125 ED 2012 sem da Partida Após um Tempo Parada, procedimento de Teste da Bateria
e o galera que é uma facto YBR 125 Edge 2012 quem tá acontecendo o cliente falou que é com um tempo parada ela da dificuldade para funcionar ela não da partida elétrica certo isso é para ganhar um de bateria fraca certo mas também pode ser um relé de partida pode ser o motor de partida pode ser o botão de partida tem várias coisas que podem causar esses sintomas qual o primeiro procedimento a se fazer em um detalhe de se você tipo motocicletas chegou e tava pegando normalmente por causa que ele começou ele voltou para pegar no empurrão a moto ela funcionou ele começou a andar e quando chegou na oficina em cinco partidas em seguida né dando partida desligando dando partida desligando ela pegou normalmente não deu dificuldade para funcionar por causa que e colocar que a bateria armazenou um pouco de carga certo aí qual o procedimento a gente deixar um tempo parada certa em média aí de quatro horas parada e fazer o teste de de bateria o primeiro procedimento é o que verificar se tem fuga de corrente Então vamos verificar se tem fuga de corrente certo e depois fazer o teste de bateria com o testador de bateria e esse é o procedimento correto a se fazer em um caso desse certo então primeiro vamos verificar aqui a fuga de corrente Alerta vamos lá pronto para você fazer o teste fuga de corrente você vai retirar o cabo negativo da bateria pegar ponta de prova vermelha do múltiplo colocar no polo negativo da bateria e a comprar o preto multi no cabo de aterramento no cabo que vai para o motor para o certo coloca o múltiplo na escala de 10 amperes pega ponto e prova vermelha é de onde mede voltagem e coloco para onde mede amperagem perto onde mede corrente elétrica olha aqui ó zero de fuga de corrente elétrica certo então quer dizer que aqui não existe fuga de corrente elétrica certo eu vou simular aqui ó como se tivesse uma fuga é uma simulação Observe aqui não tem fuga de corrente Então vou ligar a ignição e mostrar que Como seria uma fuga de corrente elétrica com a ignição desligada ó liguei a ignição e esse aqui é alimentação do módulo perto e duas componentes que tem a bobina certo que têm uma resistência olha aqui se uma ignição desligada e ela apresentasse essa leitura Aí sim teria uma fuga de corrente agora vou desligar a ignição ó e acabou a fuga de corrente então o teste depois de corrente é com a ignição desligada a vermelha no negativo da bateria e para um prova preta no cabo de aterramento certo ok então sabemos aqui que não tem fuga de corrente então vamos fazer o teste agora da bateria com um testador de bateria vamos lá a obra já coloquei aqui a garra preta do carga do teste de bateria no negativo da bateria EA garra vermelha no posto da bateria agora olha a carga material 12.8 ver certo ó aí agora eu vou apertar esse botão aqui em torno de 10 a 15 segundos e essa tensão elétrica aqui ó não pode cair abaixo de 9 volts ao eu pressionar o botão aqui ela cair abaixo da volta então quer dizer que a bateria está defeituosa ok então vamos lá vamos vamos apertar aqui o botão segurar a feira já caiu de 7.8 e menos de 5 segundos já caiu abaixo de 9 volts certo e ela volta rapidamente para 12.6 mas aqui não tem carga tem a voltagem mas não tem a amperagem certo então bateria defeituosa então procedimento de teste da bateria é dessa forma E aí depois que quiser esse teste certo vai dar uma carga certo na bateria de 5 a 8 horas na carga lenta tem que ser na carga lenta controle de amperagem depois desse tempo certo espera de 30 a 40 minutos em média de 30 a teme nos espera para poder sair a carga superficial e repete esse teste certo ao você executar esse teste certo e ela cair abaixo de 9 volts se ela cair abaixo de 9 volts certo então quer dizer que a bateria realmente está com defeito Ok já pode condenar a bateria que realmente está com defeito e se ela não cair abaixo 9-volt coloca-se a bateria no canto na motocicletas verifica se está gerando OK depois pede uns 3 A 4 dias vai fazer esse mesmo teste da bateria beleza show |