CG125 FAN EX 2010 Não Acende nada no Sistema Elétrico passo a Passo - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG125 FAN EX 2010 Não Acende nada no Sistema Elétrico passo a Passo (/showthread.php?tid=4462) |
CG125 FAN EX 2010 Não Acende nada no Sistema Elétrico passo a Passo - Sr.Big - 19-01-2022 E aí galera que eu mais CG 125 Fan KS
2010 que acontece a gente tem que ter ignição e não acende nada certo nosso primeiro a gente a seu notícia aqui ó não aciona Não buzina não da partida elétrica certa então não assina nada Qual o procedimento a fazer tirar aqui a tampa do lado da bateria verificar que essa bateria vai ficar fusível cáster tudo correto aqui a gente iremos até aqui dentro do farol verificar se está chegando alimentação no fio vermelho aqui na ignição certo então vamos retirar aqui a tampa da bateria e fazer a verificação a obra tirando aqui a tampa lateral já tem esse fio aqui ó tá no negativo não sei para que serve mais irei retirar aqui para mim analisar certo como eu vou mexer na instalação elétrica certo eu tenho que identificar Para que serve esse fio aqui para que colocaram aqui tá certo que pode vir dar um curto futuramente E como eu tô mexendo na moto então eu ser irresponsável aqui então vamos lá primeiramente colocamos aqui o multímetro na escala de 20 rolos continuo.de prova vermelha preta no negativo da bateria eu ia comprar o vermelha no Positivo vamos ver aqui ó 12.8 volts OK agora iremos verificar aqui ó na caixa de relé de partida no fuzil se tá chegando essa voltagem vamos desconectar aqui certo vamos retirar ele aqui do local já estava colocado errado outra pé machucado aqui o plástico de fundo de armazenamento da Borracha certo bom então vamos desconectar aqui bom e fazer o teste aqui no fuse vamos lá ó e pronto eu já tirei aqui o conector do relé de partida certo aí agora pronto para vó vermelha e irei colocar aqui ó um dos lados do fusível certo a voltagem da bateria Ok 12.8 no outro lado também ok então aqui o fusível tá inteira agora vamos verificar aqui Ó nesses dois terminais que justamente vai para o chicote elétrico né O que vem também do retificador certo coloquei aqui ó 12.8 Ok e no outro terminal também então tá ok até aqui no rele para agitar o que agora vamos verificar se ao conectar aqui vai chegar alimentação positiva lá no cônego da ignição vamos reconectar e vamos fazer o teste lá no campo de missão para lá eu tirei aqui o farol certo e aqui na ignição ó já tá feito mar tô vendo aqui ó não conecta na ignição Tiago conector e fizeram a emenda aqui na ignição Então vamos retirar aqui é isolante e fazer o teste aqui da ignição vamos lá ó galera já tirei aqui a fita isolante certo agora vamos fazer o teste aqui de voltagem no fio vermelho que vem da bateria Ok esse outro aqui ó o fio vermelho com listra preta que é o pós chave eu vou verificar aqui ó comprar o vermelha no fio vermelho Olha aí 2.68 já começou a pergunta está aqui ó um aterramento Ok todo só 12.6 volts 2.8 OK aí agora que eu tirei fazer irei jampear esse fio para esse fio aqui justamente simulando a ignição certo ao eu fazer o jumpeamento aqui ó se o defeito tiver na ig ó e aqui é apenas um teste certo se funcionar o sistema agora elétrico então defeito está na ignição caso não funcione então pode ser esse fio vermelho com preto rompido no chicote elétrico da motocicleta até aqui ou então exclusivo secundários ó não acendeu nada ainda ó certo não pisca na usina ainda certo então esse fio vermelho com ele chá preto deve estar rompido aqui no chicote elétrico ou os fusível queimado Então vamos verificar aqui ó no fuzil você tá chegando alimentação 12 volts Como já está jampeado aqui ó certo A corrente elétrica que vem no seu vermelho posso já para o fio vermelho e polícia preta então tem que chegar alimentação aqui 12 volts Então vamos verificar aqui alimentação 12 volts vamos puxar aqui ó certo e aqui ó aonde tem o fio vermelho com a lixa preta tem que dar 12 volts a galera esse fio preto aqui ó já está um pouco levantar então pode ser o defeito da motocicleta Então vamos ver se chega aqui a a voltagem da bateria no fio vermelho pelúcia preta vamos aqui conectar e a galera não tá chegando nesse fio vermelho bruxa preta vamos vai ficar no outro fio e aqui ó o também não tá chegando certo Olha aí nesse fio preto aqui ó ó também não chega Ok tinha que chegar primeiro no fio vermelho com listra preta não não tá chegando então nos dois nos dois fios secundários né ocorre Chaves no fio direito no fio azul quando a tia preta não vão chegar por causa que prima tem que chegar no fio vermelho com a lixa preta então provavelmente esse fio vermelho com essa Preto está rompido aqui no meio do chicote certo um teste que a gente pode fazer o que é e é pegar ver perfil se conectar aqui ó Tá certo e puxar para cá para esse fio preto vamos jampear ele aqui E aí [Música] e aqui ó o Ok vamos ver se ligou e não ligou nada ainda tu não tá ligado Então o preto também pode estar rompido aqui no meu do chicote vamos mexer aqui no chicote para ver se Acende alguma coisa Eu também tô mexendo e não acende nada Tá certo agora vamos fazer o quê Vamos colocar uma ferramenta aqui ó direto da bateria para o motor tudo isso aqui é passo a passo poder a gente tentar encontrar o defeito antes de condenar qualquer peça certo então eu vou pegar um fio puxado aqui para cá para poder analisar se o defeito está no aterramento como tem esse fio aqui ó prova mente está aberta no Terra que tá aqui no nega-se a bateria certo por causa que já a Pode ser que o aterramento aqui esteve convido certo mas vamos lá a primeira puxei aqui do aterramento da bateria para o aterramento do motor e também ainda não acendeu nada certo tudo isso aqui é um passo a passo que o eletricista da motocicleta tem que analisar sempre tem que analisar certo então que queremos fazer agora como fizemos já várias ligações diretas e nada apresentou iluminação certo apresentou nada então vamos fazer o quê vamos verificar se nessa bateria realmente existe amperagem por causa que tá mostrando voltagem certo e não acende nada ó tem a voltagem aqui na bateria ou 12.8 volte Olha aí só que talvez não tenha amperagem então vamos fazer o teste com uma lâmpada aqui vamos lá quando era um eu vim aqui ó positivo da lata coloquei no cultivo da bateria e agarrar ganhar negativo da lâmpada vou colocar no negativo da bateria ver se lavalantula acender vamos lá aí então acendeu Então realmente a bateria tem carga certo realmente ela tá com carga Então vamos para mais testes na motocicleta certo vamos lá pro galera já tirei as fiações daqui certo agora o próximo passo a fazer vocês vocês viram que eu coloquei a lâmpada aqui ó direto na bateria que tem um acendeu Então vamos percorrer esse custo Mas com esse teste certo coloquei aqui na na bateria acendeu a lâmpada Beleza agora vamos colocar aqui ó para ver se realmente vai sentir tá chegando tensão Mas será que ela chega na paragem aqui tá tá tá chegando certo aqui a amperagem aqui na bateria né quando tiver vamos ver aqui nesse terminal ver se tem chegou OK agora vamos ver aqui no conector você vai chegar também Oi olha aqui ó não tá chegando olha aí ó aqui chega ó ó e aqui não chega tá chegando a voltagem EA amperagem tá chegando certo Observe aqui ó saindo do curso da bateria até no relé de partida tá chegando acendeu Ok mas aqui ó no conector do relé certo ó não chega que justamente para onde vai a corrente elétrica saindo da bateria para o chicote elétrico lá para ignição certo ou não tá saindo então defeito é o relé de partida vamos substituir de partida e voltar a fazer o teste vamos lá E aí galera quando vocês for substituir peças substitui a peças da marca magnetron o teto sendo magnetron devemos confiar eu confio nas peças magnetron certo então vamos substituir aqui o relé de partida e vamos voltar a fazer o teste vamos lá pro galera já troquei aqui o direito parte substituir certo e aqui ó aí galera o Nildo já está acesa podia só Tchau Neto a partida e Ah beleza então de feita motocicleta somente relé de partida então sempre quando for diagnosticar defeitos tem que ir passo a passo sempre no começo do sistema é por percorre o chicote elétrico certo que vai encontrar o defeito mas sempre o passo a passo Beleza vou retirar esse fio verificar aqui onde ele está Vou retirar ele certa para identificar de onde ele está ligado beleza mas deixa ele tá motocicleta somente relé de partida e sempre quando for substituir peças elétricas tem que ser magnífico sendo margon devemos confiar eu confio nas Peças magnetron o show |