Factor YBR 125 e 2012 Bateria nova descarregando com dois Dias - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Yamaha (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=51) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=54) +---- Tópico: Factor YBR 125 e 2012 Bateria nova descarregando com dois Dias (/showthread.php?tid=4463) |
Factor YBR 125 e 2012 Bateria nova descarregando com dois Dias - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera que uma facto YBR 125e 2012
tenta acontecendo o cliente falou que foi colocado a bateria e com um dois três dias ela descarregou a bateria Ok já de carga na bateria agora vamos fazer o teste se realmente está gerando ou não certo colocamos aqui a comprova preta do múltiplo no negativo da bateria e comprou vermelha do multímetro no Positivo da bateria colocamos um motivo na escala de 20 vou continuar e damos a ignição e funcionamos a moto G1 o que faz esse teste o farol tem que estar ligado certo acelerar o e não só binárias eu vou de voltagem certo então onde pode estar o defeito aqui defeito botar na bateria no cabo de positivo no cabo de aterramento no relé de partida no retificador na fiação e no estator certo por onde iremos começar aqui ó pelo estator Ah beleza eu posso muito bem tirar essa bateria e colocar outro repetir o teste certo pode colocar o que ele de partida e pedir o teste posso colocar o retificador repetir o teste mas sempre temos que começar aqui para saber se realmente está funcionando correto todas as peças do sistema Beleza quando a gente fizer o teste nos das peças não funcionar nada aí sim a gente vai substituindo as peças Beleza então vamos lá para fazer o teste do estator iremos desconectar aqui medir resistência certo e medir a voltagem vamos lá eu já desconectei aqui os fios o fio preto fio branco e foi o amarelo do conector do estator e agora vamos medir a resistência colocamos uma tinta aqui na escala de 200 comos sempre para medir resistência de estator na escala de 200 contos a e na Ponta Preta no fio verde comprou vermelha no fio amarelo é resistência tem que ficar de 0,1 a 1,2 fomos para 0,7 Então o que tiramos a ponta vermelha do amarelo e colocamos no branco mesma coisa de 0,1 muito a 1,2 homens um visual um homem 1,9 OK tá dentro do vagão beleza aí agora iremos fazer outro teste como esse estator aqui é de um modelo de 2011 em diante das motos Factor então nenhum desses fio aqui ó nem o preto nem branco e nem o amarelo pode dar continuidade para carcaça do motor antes que a gente Connect essa criação no conector e conecte na instalação elétrica não pode dar continuidade antes disso então vamos colocar o motivo tem que na escala de continuidade tirar. Provar vermelha é E deixamos abrir aqui e colocamos aqui no aterramento não deu continuidade OK agora com prova preta no fio branco também não deu continuidade quanto preta no fio amarelo e também não deu continuidade tava com problema está aqui no Terra então não deu Então quer dizer que até agora resistência e curto não tem agora vou fazer o teste de voltagem quando eu apertar vai ficar no fio preto e aprontar vermelha vai para o seu Amarelo colocamos multímetro na escala de 200 volte alternar vamos lá funcionar moto e fazer o teste vamos funcionar moto agora [Música] G1 e o fio preto para o amarelo em média 80 volts do fio preto para o branco e média 100 a 120 volts vamos lá aqui é do fio preto para o fio Amarelo acelerar E aí E aí eu vou tentar noite para dentro do padrão Bora comprar ou vermelha no fio branco e vamos lá e E aí E aí a 125 volts também está OK beleza agora vamos reconectar e fazer o teste lá do retificador até a bateria para gente ver se vai encher alguma coisa vamos lá então galera Eu já coloquei a ponta vermelha lá no conector do retificador meu fio vermelho certo ó no fio vermelho esse dormir vermelho Sai daí vem para cá e para que ao certo e por relé de partida e daqui vem para bateria Ok se esse cabo que tiver ruim ou esse fio tiver ruim certo ela vai gerar se não gerar a possibilidade é o retificador defeituoso ou fiação quebrado fio branco ou que o preto do conector do retificador defeituoso certo então vamos funcionar aqui e vamos ver se ela vai gerar um E aí E aí e nesse caso aqui a possibilidade é o retificador ou a bateria defeito hoje certo nesse caso então eu vou substituir o retificador para fazer o teste certo vamos lá a galera sempre quando for substituir uma peça para fazer teste ou mesmo substituir a peça certo tem que ser o magnetron sendo magnetron devemos confiar eu confio nas peças do magnetron Então vamos subir aqui ao registrador e voltar a fazer o teste vamos lá Olha já coloquei o retificador da magnetron certo agora vamos ver se ela vai gerar coloquei as contas prova aqui do vermelho no posto da bateria e olha já comentou sobre a vantagem canal isso aí ó eu pude oito agora vamos acelerar porque a gente vai chegar o saco de novo é E aí E aí e tá gerando certo só que não está correto pela o RPM certo já era para ter chegado e o tempo dela chegar dos 14 gols rapidamente então eu já sei que o retificador certo está defeituoso certo o educador eu coloquei ela começou a Gerar com outro retificador não tá gerando certo e tem que que eu vou fazer vou fazer o teste agora da bateria caso para poder bateria ela constitui não gerando corretamente eu vou verificar a fiação Então vamos lá colocar outra bateria aqui vou poder fazer o teste pro galera Ó vou ter uma garrafinha aqui no cabo negativo da salvação para o negativo dessa bateria a garrafinha do Positivo para o positivo do cabo positivo aqui ó vindo do retificador site internet do ele partida certo mas vindo com uma corrente predicador beleza multímetro na escala de 20v as garras de o Vini lá no Positivo preto no negativo certo agora eu vou funcionar motocicleta 1 a mesa e olha a voltagem no outro. 7 volts agora eu vou tirar aqui ó o cabo negativo isolando essa bateria ficando somente essa no sistema e tirar aqui ó E aí E aí eu fiquei Olha galera na lente aí ó veja consiga só olha aí ó e agora e observe seu encostar esse cabo aqui no aterramento da bateria mas já caia Hokage E aí é porque não esquece a bateria aqui está defeituosa Ela é nova mas é defeituosa certo e tirar no sistema agora é essa bateria é a minha bateria de teste diferente então defeito da moto retificador e também a bateria bateria nova mas está defeituosa cuidado uma carga nela certo uma placa de 5 horas e mesmo assim ela não voltou ao normal Ah tá ok então com essa bateria lá gerou os 14 volts corretamente com esse secador também só que com aquele retificador a gente não fez o teste ainda então vamos desconectar esse conector qd se eh ficar dor da magnetron e Vamos conectar o resultado que estava no canto certo e vamos repetir esse teste com essa bateria vamos lá e pronto eu vou repetir que o mesmo mesmo a forma mesmo teste já está conectado né que eu não vai ficar dor lá no local certo e agora vamos funcionar moto E aí a voltagem de um francês e vamos novamente ir aqui ó O negativo da bateria aqui ó certo e a outra bateria está ligada no sistema às vezes quando a gente tá aqui pronto responder sei que olha voltagem mesma coisa só chegar agora essa bateria está no sistema ó obrigado ela seja observado que com o resto da magnético ela girou os 14.4 volts certo com essa bateria não gera os 14.4 volts e com essa gera os 14.4 volts então defeito da motocicleta retificador e a bateria mesmo essa bateria sendo nova então Sempre quando você fizer os teste passo a passo certo vai encontrar os defeitos quando eu fiz o teste do estator eu vi que a existência o que não estava em curto e tava dando a voltagem parcialmente Ok dentro do padrão beleza e já sei que esse é o estatuto está beleza aí eu fui fazer o teste do retificador não seria voltagem de uma coloquei outro retificador já alterou a voltagem Então já sei também que esse retificador não está bom está defeituoso fiz o teste de voltar para botar dia com o retificador da magnetron também não gerou a vontade específica Só que já começou a Gerar mais do que esse que estava no canto Então como não girou corretamente eu tinha que faz o teste da bateria Coloquei outra bateria certo e vi que gerou então sistema ok se não gerasse eu ia verificar Fiação e relé de partida Ok então defeito da motocicleta retificador e bateria show |