Biz 125 EX 2012 sem da Partida, sem Gerar Carga, sem Acender Farol - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Biz 125 EX 2012 sem da Partida, sem Gerar Carga, sem Acender Farol (/showthread.php?tid=4465) |
Biz 125 EX 2012 sem da Partida, sem Gerar Carga, sem Acender Farol - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera que é uma Biz 125 é esse 2012
e a gente ligar aqui em São aqui ó certo sistema époque e a gente da partida ó faz som um barulhinho ó ó ó e não da partida certo o barulho vende aqui ó de próximo a bateria para aumente do relé ó apertar não da partida Então vamos analisar vamos tirar aquele nas frontal e verificar ele tá causando vamos lá pro eu já tirei a canal frontal aí agora vamos verificar a carga da bateria certo vamos colocar aqui multímetro na escala de 20 volts curtindo ponta de prova preta no negativo da bateria o ok encontrar o vermelha no Positivo da bateria é e olha aí galera 12 volts certo agora vou ligar a ignição a e agora vamos dar partida na motocicleta e vai para seis volte então provavelmente o defeito vai estar na carga da bateria tem que queremos fazer vou colocar sua filha na carga ou trocar a minha para executar o teste vamos lá agora é Eu já coloquei a minha bateria certo agora vou te começar de 20 horas contra o vermelha no postinho da bateria com prova preta no negativo da bateria perto 12.5 volts vamos ligar a ignição e agora vamos a partida contra defeito está na carga da bateria Beleza agora vamos verificar se está gerando para a bateria sistema de carga está com a mãe gerando vamos identificar o porquê essa bateria descarregou se descarregou pouco tempo mesmo de de uso da bateria ou se não está gerando você tem um pouco elétrico da motocicleta Observe aqui o farol ó tá bem ó fraquinho certo agora eu vou acelerar já pagou o farol lá vou mudar aqui de alta para baixa ó não acontece nada tudo aqui ó olha já acendeu novamente é bem fraquinho modelo certo agora vou acelerar um pouquinho também não alterou [Música] agora eu vou acelerar para poder deixar a voltagem certo e Um Sonho a gente observar aqui que o farol está fraco não tem Zap em algo de errado no sistema de carga e de iluminação não está gerando e iluminação também está acontecendo aqui certo pode ser o que pode ser retificador pode ser o estator pode ser um alvo Em Curto uma lâmpada do stop traseiro em curta ou mal como parte de uma conexão perto então vamos arrasar o sistema como usar só galera analisando aqui observei que a lâmpada do dá até brasileira tá desligada direto o stop traseiro constantemente olha aqui ó ó e a manete ó estacionado certo ó vou mostrar lá para você só que quando eu volto amanhã e tal aperta acende ó favor voltar manete volta apagou certo vou apertar na net e soltar ó soltei lá na net e já ficou acesa direto certo então provavelmente o sistema de não está gerando pode ser isso aqui também pode ser o sistema lá de carga lá o estator por motivo que não Tá acendendo o farol em relação ao farol pode ser um curso na lâmpada aqui no soquete do Farol certo como pode ser Observe que lá no bloco óptico está queimado certo pode ser o culto aqui certo Chan Ah então beleza e em relação à carga pode ser além dos top que estava direto então vou tirar tirar a carenagem frontal e fazer o teste aqui desligar o fio do estoque e vai ficar se ela vai gerar e verificar se o tem algum curto aqui na sua festa lâmpada do farol vamos lá ela tira aqui a grade frontal certo e observe aí galera o curto que tem aqui ó e olha aí ó e olha eu curto que tá um defeito aqui está no soquete do Farol certo tanto estava no soquete do Farol como no interruptor ó dos top direto eu vou desmontar aqui para a gente ficar se é o interruptor que está é com defeito ou se é na net não tá encostando corretamente nele certo mas vou desligar ele e fazer o teste de voltagem para bateria com soquete aqui desconectado certo vamos lá mas aqui já tem que fazer a reparação Coloca outro soquete do Farol novo a prova eu já tirei aqui ó desconectei tirei aqui o farol certo desconectado agora vamos testar a voltagem que vai vir para bateria eu vou fazer esse teste aqui sem a lâmpada do farol conectada certo e vamos ver se ela vai gerar corretamente depois vou conectar a lâmpada do farol pode fazer o teste com ela conectar Jardim ignição funcionar e agora vamos ver se ela vai gerar hoje tá 12 volts ar e vai na lenta já está aumentando agora vamos acelerar certo é é rapidinho chegou tá todos volte Beleza então pelo diagnóstico aqui então provavelmente defeito né Vai estar no soquete do farol e no interior do stop Tá certo acionando lá uns caseira lá certo então tinha esses dois defeitos vamos reconectar o só que é isto farol para poder fazer sempre esse teste tem que ser com farol ligado vamos fazer o teste comprar o ligado para ver se ela vai gerar se gerar na normalmente então defeito estava no conector do farol não soubesse do Farol em curto mas lá junto a lâmpada e o enterro todos os top acionada direto a lanterna traseira Beleza então vamos lá para o teste do Farol Tá pronta já coloquei o só que a gente lá do do Farol certo agora vou funcionar A prova está funcionando ó certo e agora vamos ver a voltar a gente ela vai geral está tudo e volte a E aí o show de bola farol ligado e a voltagem 14 volts aí ó bom então galera é e sempre quando for lançar álbum é que esteja defeituoso a gente tem que analisar o porquê está causando o porquê causou aquele problema certo a bateria estava sem carga né a da moto mesmo estava sem carga aí tem que identificar o porque ela Descarregou se foi por tempo de uso mesmo ou se algum curto eu levo na instalação elétrica então sempre você analisando passo a passo vocês descobre o defeito real é onde estava onde está o defeito Então é isso galera defeito da moto é só que a gente do Farol em curto e o interruptor do stop do freio dianteiro aceso direto era estava causando a não gerar carga certo e causando a não acender a lâmpada do farol |