CG150 FAN ESDI 2013 com Dificuldade Para Funcionar Fria - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG150 FAN ESDI 2013 com Dificuldade Para Funcionar Fria (/showthread.php?tid=4469) |
CG150 FAN ESDI 2013 com Dificuldade Para Funcionar Fria - Sr.Big - 19-01-2022 E aí galera aqui é uma CG 150 Fan e SDI
2013 seguinte vez que nos falou que ela tá dando uma dificuldade para funcionar quando está fria e quando ela funciona ela fica falhando Ea você anda nela em passar uma alguma ondulação ela corta ela dá uma corte dá uma falha certo então o que é que temos que analisar aqui certo primeira coisa é verificar folga de válvula certo vai ficar folga de válvula verificar a pressão da bomba de combustível e depois verificar o mapeamento de combustível dessa motocicleta certo vamos lá para o análise e E aí galera já tirei aqui a tampa de válvula certo e o seguinte é já coloquei aqui no tempo para colocar no tempo tira a tampa zinha de do tempo certo e aqui aonde gira o virabrequim aqui colocamos ó ó na marca te observo Lamarca te e para ficar no tempo correto na coroa de comando ó essa bolinha que indica que está com os ressalto para baixo certo esse aqui a indicação do tempo correto e com esse essa linha e essa outra linha alinhada a parede do cabeçote certo Observe que eu vou girar vou dar só uma volta aqui ó vou dar uma volta certo eu vou colocar essas duas linhas e novamente alinhada com a parede só que com uma bolinha para baixo Observe mas antes disso Observe aqui ó eu vou girar aqui para um lado e para o outro certo e observe que não vai fazer o movimento ali ó dos balancim ó o girando faz mal e para o outro e os balão assim não se movimenta mas agora eu vou fazer um giro aqui na coroa Observe ó ó e pronto Preto está os dois descaminhado certo na verdade é meio giro na coroa os riscos estão alinhados com a parede e aqui ó também está na marca teu Observe beleza tá na marca ter só que a bolinha tá lá embaixo indicando que está no tempo falso certo e agora quando eu movimentar aqui ó para o lado para o outro observo os balancinho aqui mexendo então aqui está com os ressaltos para cima e o tempo correto é salto para baixo Observe que eu tô mexendo aqui ó e Os Balance mexendo não pode ser a verificação de folga de válvula nesse ponto Então vamos dar é mais uma volta aqui ó pronto o ok bolinha para cima as duas linhas alinhada aqui com a parede do cabeçote que aqui o ponto de alinhado com essa marcação Ok ó beleza agora vamos verificar a folga de válvula moto Tá certo com a mão aqui ó eu vou tentar puxar o balancinho no parafuso aqui para cima e para baixo ó não tem folga nenhuma então isso aqui provavelmente é o defeito da motocicleta ou um dos defeitos motocicleta esse aqui por causa que não tem folga e já é a dificuldade para funcionar quando está fria Beleza então vamos verificar aqui se ela desse lado da admissão esse para 2 carros lá da admissão você não tem alguma folga [Música] Observe galera que aqui tem folga ó e observe aqui embaixo entre o parafuso e a cabeça da válvula rota mexendo aqui ó e tem uma pequena folga mas temos que analisar se realmente está com a folga correta uma folga padrão que é 0,10 centésimos de milímetros e aqui não tem folga nenhuma certo então aqui ó vou passar o cabo de Lana nessa aqui passou Está correto e nessa não precisa nem passar porque não tem como eu passar aqui tá presa totalmente Então essa aqui é 0,12 centésimo de milímetro Então vamos regular a folga de válvula corretamente beleza vamos lá E aí galera essa lâmina aqui é a 0,10 centésimo de milímetro e essa aqui é a 0,3 o centésimo de milímetro certo como não tenho a 0,12 eu uso a 0,13 centésimo de milímetro como a folga de válvula pode ficar zero, zero, zero, zero dois centésimo a mais ou menos Então essa aqui e está dentro do padrão beleza mas Observe ali ó ela não entra a 0,10 certo agora vamos analisar se ela vai entrar a 0,800 ml Central 0,8 está dentro do padrão certo pode até se ficar com essa folga mas quando eu estou regulando a folga de válvula Então vamos deixar ela com 0,10 em 10 minutos mas vamos analisar com qual folga está essa válvula só para é uma verificação certo E aí galera aquela ano essa primeira aqui a 0,08 essa 0,10 e essa 0,13 então vamos verificar se essa aqui ó ela vai passar a 0,08 a alya e o também não tá passando certo ó não tá entrando na cavidade Então vamos regular as duas válvulas certo vamos lá [Música] lugar já regulei certo não tive como mochar regulando por causa que não tinha ninguém para segurar aqui o celular mas vamos lá ó e aqui ó essa que a 0,10 e observe aqui ó e agora E aí o César está passando lá justo Tá certo ok então tá passando 0,10 e aqui ó 0,13 ela tá passando justa a E como tem que ser 0,12 aqui então a criança passando justo Então beleza aí agora a 0,10 aqui ó passa bem livre ó Tá certo passa bem livre ó Então dentro do padrão certo Observe agora como tem que ser a folga Olha aí a diferença antes e depois ó a folga que ela tem que ser Olha então vou pedir folga descabe 114 e folga de válvula de admissão 0,10 centésimo de milímetro Beleza então aqui já está ok certo agora vamos fazer o teste de pressão de bomba se realmente está correto vamos lá ó galera já fechei aqui a tampa de válvula Tudo ok e agora medir a pressão da bomba de combustível certo irei medir aqui ó na saída do regulador para o bico injetor vou medir E se ele estiver com uma pressão Ok então não preciso medir antes do regulador e nem antes do filtro de combustível que se medi correto aqui então quer dizer que aqui também vai medir correcto agora se der e regular aqui então quer dizer que tem algo de errado antes do regulador e também antes da do filtro de combustível E aí aonde a gente vai medir aqui ó na saída da bomba de combustível certo eu poderia muito bem meio dia aqui na saída diretamente na bomba certo não eu posso medir aqui também aí eu posso medir aqui ou aqui mas vamos medir aqui na sede do regulador vamos lá galera já tirei aqui a mangueira que vai para o bico injetor aqui na saída do regulador por quê que o manômetro já olha só aqui ó OK agora vamos ligar a ignição e e ela a diabetes vez mais pressão de segurar na direção Norte crespan certo vamos lá ligar impressão olha agora é bom então galera pressão da bomba de combustível OK tá passando pelo saindo da bomba ou passando pelo filtro certo corretamente tá entrando num regulador e o relógio está regulando corretamente então está ok aqui a pressão da bomba de combustível tanto a compressão boa e como está retendo a pressão na linha de combustível corretamente beleza ó galera agora vamos fazer a verificação da concentração de álcool nesse combustível certo fazemos aqui o shampoo não deve ser em adquirir o fio azul e o fio verde com listra preta certo agora aqui né no indicador de álcool certo aí ser que que vai acontecer aí eu ligo a ignição se ela tiver no mapa certo no mapa 2 no mapa crise no mapa Quatro quer que irá acontecer no mapa do e se tiver no mapa um ela vai eu vou ligar irá acender as duas lâmpadas certo irá permanecer o aluno de Diagnóstico aqui da mil ficará acesa e aqui ela irá acender e apagar o exemplo liga a ignição irá acender as duas essa irá ficar acesa que não tem código de falha armazenado e essa irá apagar e não acelerar mais certo indicando que tá no mapa um de combustível de indicando que tem somente gasolina dentro do tanque se tiver no mapa 2 irá fazer o quê e quando eu ligar a ignição irá acender as duas irá pagar eles e a damires vai ficar acesa e se tiver no mapa 2 e passará depois que ela apagar passar a um minuto Vila três segundos aí começa a piscar duas vezes dando um intervalo de 0,3 segundos cada piscada e depois irá novamente repetir as mesmas duas piscadas depois de um minuto um segundo, 3 segundos certo dia três milésimos de segundos Então vamos lá eu vou ligar aqui ignição entendeu as duas lâmpadas ficou acesa que não tem código e vamos ver se aqui Vai acender vai piscar duas vezes ou 3 vezes ou quatro vezes pronto ficou acesa Então quer dizer que dentro do tanque tem somente gasolina então não mudou o mapeamento de combustível Beleza então agora vamos se desconectar aqui certo e se conectar e vamos colocar moto para funcionar a e olha ela tava dificuldade para funcionar o cliente não falou que a disputa é enorme para funcionam Mas como estava o valor presa daquela maneira tinha que dar dificuldade mesmo certo então vamos deixar aqui 10 minutinhos funcionando um certo poder ela se ajustar podemos dizer assim Ok já eu quero funcionando depois iremos fazer a verificação se ela está falhando ao acelerar o punho Ok vamos aguardar agora depois de 10 12 minutinhos certo funcionando aceleração já estabilizou e sem pagamento Ok então defeito da moto somente válvula de escape desregulado tava presa a válvula de escape Ok então depois eu mostro mente eu fiz a verificação de pressão de bomba Educação de novamente combustível só para poder realmente identificar se estava tudo correto para o bom funcionamento sempre temos que analisar esses detalhes ok mas defeito da moto Somente ver o escape empresa o show |