Biz 125 EX 2015 sem Dá Partida Elétrica e sem Acender a Lâmpada do Neutro - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Biz 125 EX 2015 sem Dá Partida Elétrica e sem Acender a Lâmpada do Neutro (/showthread.php?tid=4477) |
Biz 125 EX 2015 sem Dá Partida Elétrica e sem Acender a Lâmpada do Neutro - Sr.Big - 19-01-2022 E aí galera aqui é uma Biz 125 é s2015
que é que tá acontecendo aqui ó desligar a ignição relaciona aqui só que a gente apertar o botão de partida ó emite o som do relé de partida só que não da partida na motocicleta e também não Tá acendendo a luz do neutro Ok então vamos analisar se o defeito está no relé de partida ou no motor de partida em relação a partir do época e vamos analisar aqui ó porque não acende a luz do meu certo vamos lá ela já tirei que a carenagem frontal certo qualquer que irei fazer vou verificar aqui ó primeira coisa em relação a partida certo vou levantar que o proteção que que irei fazer hoje eu vou fazer o teste cê tá passando e a carga daqui ó desse lado para esse lado que esse cabo aqui vai lá para o motor de partida esse cabo aqui é o positivo da bateria certo de um lado do relé e quando você da partida ele se jantei um com o outro e a corrente elétrica que está aqui passa para cá certo então multímetro aqui na escala de 20 volts continha é contra o preta no aterramento do motor e o cabo positivo aqui ó no outro lado do relé de partida do cabo que vai lá para o motor de partida vou apertar o botão de partida e ela dá a voltagem da bateria aqui então quer dizer que o relé de partida Está ok então iremos tirar a carenagem protetor de perna e verificar lá no no motor de partida certo então vamos aqui ligar a ignição Ok e vou dar partida e vamos observar aqui se ela vai perguntar a voltagem da bateria lá ó o meu a voltagem da bateria então o relé de partida está OK agora vamos lá buscar lá no motor de partida certo vamos lá e agora já tirei aqui agora Nagem de pernas certo aqui o motor de partida ó aqui é o cabo positivo do motor de partida esse acaba aquela que este mês que vem lá do relé de partida certo coloca-se a ponta carro vermelho aqui ó nesse cabo positivo certo acordo prova preta no aterramento do motor multi na escala de 20 volts certo e agora eu vou ligar a ignição e que da partida certo vou apertar o botão de partida Observe E aí a carga da bateria certo então defeito vai estar aqui ó no motor de partida então retirar o motor de partida e fazer a verificação vamos lá pro galera já coloquei aquilo o motor de partida aqui no torno certo na nossa agora vamos retirar os parafusos perto tirar a tampa tirar o imã sem para poder a gente na usar como é que tá as escovas vamos lá agora já desmontei que o motor de partida e as escovando de partida estão gastas certo então vamos subir Jesus couve partida fazer a limpeza as peças e vamos fazer a montagem Ok vamos lá e o galera quando for substituir a escova de partida use da marca magnetron certo escova de partida qualquer outra peça elétrica e na sua moto for substituir coloque da marca magnetron cedo magnético um devemos confiar eu confio na marca magnetron Beleza então vamos colocar aqui escova de partida neste motor de partida sendo magnetron e vamos lá E aí galera já coloquei o motor partida no canto certo agora vamos ligar a ignição vamos a partida Fala galera então defeito da partida elétrica era as escovas do motor de partida então primeiro defeito já está resolvido agora vamos fazer o a nada agora por causa que o Nilton não está acendendo Então vamos lá e aqui ó o fio verde claro ó verde claro com deixa eu vermelha certo é a mesma coisa que ele frio que tá lá no conector do estatuto certo então vou fazer diretamente aqui certo mas eu poderia fazer lá e depois vim para cá mas vamos fazer primeiramente aqui ok conta própria tá no aterramento quando para o vermelha certo vou colocar aqui ó no fio verde com a lixa vermelho verde claro com roxo vermelho multímetro na escala de continuidade certa escala de diodo com a ignição desligada eu vou colocar aqui ó no fio verde claro quando eu vermelha ó deu continuidade e eu vou deixar o fio aqui abrindo prova aqui e deu continuidade agora eu vou passar marcha observa em eu passei a marcha e parou de dar continuidade Beleza vou voltar para o Nilson e deu continuidade Então quer dizer que o interruptor do neutro Está correto está passando pela instalação tá chegando até aqui e correto Beleza então provavelmente defeito vai estar o que nesse fio verde claro com as vermelha rompido ó até lá em cima ou então o fio preto rompido certo lá no conector ou mesmo a lâmpada do painel queimada certo então vamos lá para o e tratorzinho aonde encaixa a lâmpada certo a gente fazer o teste lá chegando na lâmpada certo vamos lá o que fazer esse teste lá no conector da lâmpada vamos verificar se tem alimentação positiva aqui ó no pós chave no fio preto certo vamos ligar a ignição ignição ligada Vamos colocar aqui o multímetro na escala de 20 vou continuar ponta de prova preta permanece no aterramento certo e a vermelho Vamos colocar aqui no fio preto com a ignição ligada certo Olha aí carga da bateria 12 pontos mais volte Beleza quando eu desligar aqui ignição essa carga vai desaparecer desliga ignição já apareceu liguei ignição o Ok apareceu na vontade beleza isso quer dizer que o fio preto tá chegando a ligação positiva e o fio verde claro com vermelho tá tão chegando a anotação negativa que vem nada um tempo todo o neuro Então realmente o defeito vai estar nessa fiação ou na Lampa do painel ou mesmo lá no conector certo vamos agora tirar aqui o grenagem frontal do painel e fazer a verificação vamos lá ó galera aí eu tirar aqui a carenagem frontal aí eu liguei a ignição EA luz do neutro voltou a acender certo aí agora quer queremos fazer temos mexer aqui no chicote elétrico para ver se ela vai pagar certo mexer aqui tô mexendo ali ó para ver se ela vai apagar certo mexendo lá no chicote da conexão e ela não está pagando e eu tô mexendo aqui ó mexer aqui também no conector o certo é que irei fazer agora eu irei verificar lança ela está queimada certo e na vibração ela pode ter feito a junção do filamento Zinho da Lapa e acendeu certo caso além do esteja correto é querer fazer ele verificar aqui ó na conexão do lado de cá e do lado de carro certo do chicote que vai para o painel que foi Provavelmente na hora que eu coloquei o cabo do meu time do Positivo na hora que eu coloquei pode ter é dado um bom contato e voltou passar a corrente elétrica e voltou a acender a lâmpada provavelmente certo que eu tô mexendo aqui na fiação aqui Já mexi e ela não Apaga De jeito maneira certo então provavelmente na hora que eu fiz a conexão do terminal aqui do multímetro e ela voltou a acender provavelmente Beleza então vamos fazer o teste aqui da lâmpada verificar se ela tá ok Caso seja o que é certo defeito vai estar aqui nesse conector aí vamos tirar os conectores vai ficar assim tá se rompendo o fio aqui ou só sujeira nos conectores certo vamos lá E aí galera quando eu tive ó acendeu novamente quando eu tirei aqui o conector da lâmpada certo do painel ela apagou e agora você deu novamente certo então a lâmpada aqui ó ela está com mal contato quer dizer não é um mau contato ela está rompido o filamento e hora ela acende hora não certo vou retirar ela aqui desligar que ignição ou retirar ela aqui e verificar se o filamento está rompido certo vou tentar E aí E aí e não tem como visualizar galera não que eu olhando aqui na lateral do lado de cá por causa que essa lança aqui ela não é mais original Dá para ver que ela está rompido aqui ó para encostando ela tá rompido o filamento e encostou o filamento novamente certo não tem como mostrar aqui eu vou tentar mostrar Vou procurar uma posição que pode tentar mostrar para vocês como ela está rompido e tá encostado um filamento no outro certo vou procurar uma posição aqui para poder mostrar isso para vocês olha aí galera é do lado nessa parte de cima aqui ó olha no filamento e como ele está um Vampiro e tá junto se juntou novamente ó e observe eu tirei aqui o esmalte e tinha Observe que na ponta da lâmpada tem a tinta ainda aqui ó certo eu tirei com gasolina eu vou tentar mostrar aqui ó o filamento que está rompido Ele Voltou a se juntar novamente ele fala na vibração ele se junta Tá certo então o filamento ali ó está rompido ó e observem está rompido esse junto novamente na vibração ele se juntou aí faz com que fica acendendo orassem de ouro apaga Ok então o defeito aqui é a lâmpada que está queimada e fica encostando novamente e volta a acender a lâmpada do neutro Beleza então por isso tem que fazer vários testes para poder ter tentar encontrar onde estar o Real defeito Rei vai ficar tudo analisar tudo beleza então vamos colocar outra lâmpada certo E aí e colocar o tá lá tá lá o meu tá todo neutro né no painel vamos lá Oi Carla já coloquei outra lâmpada aqui certo aqui a queda dela agora vamos ligar a ignição e olha aí galera [Música] bom então show de bola a beleza certo então a lâmpada que estava rompido o filamento e tava se encostando na vibração Beleza então defeito da motocicleta em relação ao neuton a Lampa com filamento rompido e de vez enquanto encostava certo e a partida elétrica somente as escova de partida defeituosa no motor de partida Beleza então sempre fazer os diagnósticos testes passo a passo para poder tentar encontrar o Real defeito da motocicleta para não ficar com de dando peças certo sem está com defeito Então você fazendo teste passo a passo fica mais fácil de chegar onde está realmente o defeito beleza show |