Tenha Acesso a Este Site MSBig - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56) +---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333) +----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59) +----- Tópico: Tenha Acesso a Este Site MSBig (/showthread.php?tid=4479) |
Tenha Acesso a Este Site MSBig - Sr.Big - 19-01-2022 E aí galera aqui é uma STX 200 Sundown
certo e o seguinte aí que eu vou fazer uma reparação no chicote elétrico certo só que eu nunca mexi nessas nesses modelos de moto certo eu não conheço o sistema dela não conheço como e as peças que faz o sistema dessa moto certo por causa que parece que eu nunca fiz ter uma noção em outros modelos de moto né que prova mas pode ser igual aí mais para mim saber realmente cada cor de fio certo a função de cada fio certo todos os conectores sete o que é que eu faço eu vou lá no site MS Big perto e faça o que embaixo manual de serviço desse modelo aqui de moto perto isso faz com que eu entenda e como funciona todo o sistema da moto já te conheço a motocicleta e eu vou identificar se esse carburador é dessa moto ou não pelo mão nosso serviço essa moto eu vou saber se realmente isso é secador é correto dela se está correto se essa ignição ó será dela ou não certo então sempre quando chegar uma motocicleta é que você nunca tenha é feito nenhuma reparação que você não conhece o sistema vocês vão lá no site MS Big certo perto e baixo monol da motocicleta que você está Preste a fazer a manutenção certo que com certeza você vai encontrar o defeito e fazer a montagem correta aonde vai colocar os cabos mesmo de passar fiação Beleza então para você ter acesso aos manuais serviço certo vocês acessem Esse link que eu vou deixar na descrição certo agora vamos dar uma olhada no manual serviço desta motocicleta aqui vamos lá E aí galera para vocês entrarem no site você falou com aquele na Google certo e digita MS Pig Tá certo já vai aparecer aqui ó foro WMS bic.net só clicar em cima só vai ser direcionado para a página do site manual de serviços Big certo data OK aí aqui para vocês ter acesso a essa página aqui ó certo e ter acesso para baixar algum manual estudar você tem que fazer aqui ó a doação é só clicar em cima o nome do ação e você escolhe aqui como você quer fazer sua doação certo na descrição aqui do grupo de motos certo tem o valor e na descrição de de carros certo leves tem o valor e também de caminhões Sesc também tem o valor ok então beleza agora vamos voltar aí fez a sua doação foi liberado o seu acesso ao site certo vocês viram entrar no grupo de WhatsApp e do telegram ok Aí o seguinte vamos aqui eu tô precisando do manual de serviço de tal modelo né da STX motard 200 aí eu venho aqui e vou procurar aqui nas montadoras OK aí você vai olhando as montadoras é o nome beleza ou o que eu estou precisando tá aqui ó em marcas descontinuados e o Fábio o montadora é Sundown tem Monção Down e casinhas que estão Sundown clica aqui em central já vai para outra página certo e o modelo que eu estou precisando é aqui ó manual de serviço Sundown STX motard 200 eu clico em cima já vai para outra página justamente o que aqui vai me dar acesso ao baixar o arquivo pronto aqui ó E aí Aqui tem as informações certo modelo STX marca Sundown ano2008 é nacional arquivo PDF no língua portuguesa para compactado em rar certa tem que baixar o aplicativo no seu celular Rappa poder descompactar e aqui ó essa numeração aqui certo o tamanho desse arquivo é 27,50 3 megabytes aí eu só ficar em cima aqui dessa numeração que já vai me dar o download como eu já baixei apresentou aqui perguntando se eu quero baixar novamente certo mais quando é a primeira vez automaticamente você clicar em cima da numeração já vai baixar automaticamente ok agora vamos olhar e o manual de serviço vamos lá oi Google eu tô aqui no manual de serviço certo já abre aqui e vou procurar é o rapaz da van é o capítulo que eu estou procurando as informações certo mais depois irei estudar tudo esse manual de serviço justamente o que vocês irão fazer certo estudar o manual de serviço então aqui eu quero a parte elétrica dessa moto então eu vou lá aqui ó no índice né na introdução deste manual e procurar Onde está aqui ó sistema elétrico vai começar aqui ó no capítulo 17 ó bateria e sistema de carga 17 então vou procurar Capítulo 17 e vamos ver aqui Capítulo é esse ó 17.6 para maquiar 17 e pronto aqui ó começa aqui ó aquele me diz tudo o diagrama do sistema de carga informações descrição do sistema explicações o local certo então vamos lá que ela me disse ó o sistema de carga dessa motocicleta para mim saber onde começa e para onde vai um exemplo aqui ó que tem a bateria aqui ó certo e na bateria ligada o que o fio verde e vem do aterramento do quadro da moto para o negativo da bateria e saiu o fio verde certo para o chicote elétrico Aonde tiver silveste vai ser aterramento e no fio no Polo oposto da bateria vai ter o fio vermelho vai existir um fusível de 10 amperes certo esse fio vermelho vai para ignição observa que lado esquerdo em cima vermelho VM ao vermelho então de ignição certo quando é que o do painel também vai fio vermelho e o vem fio vermelho também vai para o regulador retificador olha aqui ó e olha não tem um fio vermelho aqui ó certo aí aqui no conector do resto do regulador retificador que que tem tem o fio PB que é preto com a lista branca certo do lado do retificador do lado do chicote elétrico é o fio verde do lado do retificador ó ppp são três fios preto que justamente ó vem lá do estator Olha que esse estator aqui ó é um estator trifásico em formato certo de estrela o fechamento é a união das Três Pontas e 73 pontas para o retificador certo Observe o fio amarelo do lado do estator do lado da instalação dessa também é fio amarelo mas quando chega lá no relógio verificador passa a ser um fio preto beleza e Olha aí os detalhes que ela nos mostra certo o o diagrama elétrico dessa parte de um sistema de carga é isso que o manual de serviço nos ensina certo é isso aqui ó ele vai me dizer quais são as cores dos fios ó hã Amarelo a z Azul a ser certo de branco tudo tem aqui beleza então vamos aqui mais abaixo vamos pegar aqui e olha aqui galera olha que como é show olha só e a imagem a foto mostrando as conexões elétricas Observe que aqui ó nesse conector do estator um lado embaixo se o amarelo confio amarelo e em cima se o verde e o outro fio azul e do outro lado já é o outro fio ó é o fio preto quando eu vermelha e do outro lado é Fio Verde certo então aqui já nos ajuda a entender as conexões de saber se naquela moto vai ter essa conexão ou não certo e aonde é conectado certo a resistência aqui ó resistência ouvindo de carga amarelo com amarelo entre os dois fios amarelos vai ter que dar uma resistência observa em 0,7 certo mais ou menos a 1,1 mos com ela fria observe a 20 graus Celsius com ela fria o certo é isso que o manual nos ensinam Então não perca tempo certo Não perda tempo é sem perder o tempo OK perca seu tempo sem perder o tempo perca tempo estudando Beleza então vamos a mais aqui embaixo Certo olha aqui ó diagrama elétrico do sistema de ignição então aqui mostra é tudo depois irei fazer um vídeo somente com esses detalhes de leitura de diagramas elétricos certo depois irei fazer somente com esse um detalhe sistema elétrico das motos para você estudar o diagrama elétrico e observe aqui mais a abaixo olha aqui como interessante ó e as conexões hokmuto como esse manual é show mostra tudo aqui ó certo as especificações de bobina de pulso resistência 104 anos certo tudo morte aqui ó Ah tá certo ó como medir em qual conector você vai medir ele dizer que a numeração o número dois aqui a a Sertãozinho número dois acordo com a vó preta no fio azul por qual vermelha do Fio Verde e vice-versa por causa que ele tá pedindo resistência certo aí aquele dá o número dois aqui ó aí que ele vai dizer ó observe a Copa e as pontas de prova do de teste do multímetro aos terminais dos fios azul que é o fio dois ou a numeração dois aqui ó direito número 2 e fio verde ele indica aqui ó o 3 que na foto ao se identificar o número 2 que é o fio azul e o número três que é o fio verde então aqui mostra tudo aqui esse manual é top demais certa e aqui ó Olá aqui é o sedei tá certa e como fazer o teste Olha que quem tá aqui ó adaptador de pico de voltagem Então você mecânico era ficha de motocicletas certo com tenta conseguir comprar uma das bigotas que fortalece muito seus testes beleza ou modelo a conexão o teste aonde você vai fazer quando tu ficou tarde aqui é o pico de voltagem me no 0,7 me levou certo e aqui de estudo a pinagem aqui ó se o verde preto com vermelho Certo olha aqui galera como é show esse manual aí vamos e vamos aqui mais na bobina de ignição alta jovem ignição como fazer o texto Tem tudo aqui ó e o bom tem as especificações do lado esquerdo do peito de voltar sem volte e tem aqui a foto do lado direito você observar tudo ó olha como é bom bom então estude galera e tenha acesso a esse site MS Big certo que vai fortalecer muito seu conhecimento E aí galera esquema elétrico tudo colorido bom então esse manual que é muito show e o galera as fotos as conexões onde é conectado como retirar as presilhas todas as informações Ilustrada o multímetro fazendo os testes de continuidade a lâmpada tudo então galera procurem certo ter acesso a esse site que vai fortalecer seu conhecimento está fazendo uma reparação numa moto que não tá dando certo não tem o manual de serviço nunca mexeu nesse modelo de moto entre em com acesso ao site que você vai conseguir o plano sua moto Ok então esse galera show |