Como Fazer Teste no Conector do CDI da Intruder 125 2009 Suzuki - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Suzuki (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=44) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=47) +---- Tópico: Como Fazer Teste no Conector do CDI da Intruder 125 2009 Suzuki (/showthread.php?tid=4481) |
Como Fazer Teste no Conector do CDI da Intruder 125 2009 Suzuki - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera como fazer o teste aqui no
conector do CDI da Suzuki Intruder 125 2009 como fazer o teste nesse conector vamos supor que essa moto não esteja pegando De jeito maneira certo ou não tem país que não tem centelha elétrica Então você irá analisar aqui ó não conecta eu sei se está tudo correto certo primeiro porque a gente tem que saber é como funciona o sistema e quais as funções de cada cor de frio aqui ó Rio Branco é o pulso negativo que sai do CDI para bobina de ignição fio laranja com a lista branca e alimentação pós chave certa que vem lá do guiness top o fio preto com listra branca aqui ó preto com listra branca é o aterramento do CDI fio azul é o positivo da bobina de pulso vem lá do estator e esse aqui é o fio verde com a listra azul é dor interruptor de marchas da 3ª marcha quando engatamos a tristeza marcha certo vem o aterramento e o CDI ele muda o avanço da motocicleta do sistema de ignição para dar um toque a mais no motor para poder andar um pouco a mais certo então vamos lá é queremos fazer e outra coisa que temos que saber como é o funcionamento do sistema só chega alimentação positiva aqui ó no fio laranja com a lista branca quando se a ignição está ligada e quando o guiness top tá ligado a direção tentar ligada e esse Cristal tá ligado se tiver assim a realização positiva lá certo ok Esse é um dos pontos Beleza então vamos começar a fazer o teste vamos lá o rapaz começa a fazer o teste o seguinte o desse conectados conectados CDI certo aí colocamos o multímetro na escala de continuidade o ok ponta de prova preta sempre vai ficar aqui no aterramento no quarta moto no chassi certo e a comprou vermelha iremos colocar no fio preto com listra branca certo e também aqui no fio verde quando Jesus agora nem quando a gente for colocar no fio verde com leite Azul a marcha tem que tá na terceira marcha certo Observe aqui ó vou ligar a ignição pior tá na já está na terceira mais certo eu cheguei aqui ok então vamos lá ó a multinacional de continuidade ponta de prova preta no aterramento EA vermelha Vou colocar aqui ó no fio preto com listra branca que é o aterramento da motocicleta oi oi continuidade para aterramento tirei certo perde colocar Ok aterramento ou que Como já está na terceira marcha eu vou colocar aqui ó no fio verde com a lista azul e olha aí certo Agora vamos fazer um teste agora vamos pegar um alfinete [Música] colocar aqui ó no fio verde com a lixa Azul vamos colocar aqui agarra E aí E aí E aí nós vamos colocar aqui ó o OK tá dando continuidade porque que tá na terceira marcha agora vamos desengatar a marcha ó botar na segunda na quarta ó já perdeu continuidade certo então realmente esse fio verde com a listra Azul Está ok e tá passando aterramento na hora que engata a terceira marcha Ok e pronto já fizemos dois testes agora vamos fazer aqui o teste de resistência da bobina de curso vamos colocar na escala de 200 anos certo o win2000 amo tanto faz como eu sei que essa resistência da bobina de pulso aqui no fio azul tem que dar uma média de 100 e 120 ohms Então coloca comprou vermelha no fio azul ó e 119 anos se eu colocar na escala de dor e vai dar mesma coisa certo ó Cent 21 anos Beleza então a ferramenta Ok resistência bobina de pulso também tá ok e o indicador de seja marcha serve para dar uma Um Toque a Mais no motor também tá OK agora vamos verificar aqui ó no fio azul é desculpe vamos vai ficar aqui no fio laranja com listra branca esse teste tem que estar com a dimensão ligada e o guiness top ligado certo vamos ligar a ignição ok vamos mudar aqui para 20 ou de contínuo um OK pode parar beleza sempre permanece aqui nesses testes aí eu vou colocar agora no fio laranja com listra branca observa em carga da bateria 12.1 gold OK aí agora observa em outro detalhe eu vou colocar um alfinete aqui ó no fio laranja com a lista branca eu vou colocar e agarradinho aqui para fazer o teste quando eu desligar o Inês top observa em a voltagem da bateria certo agora eu vou desligar aqui ó observem desliguei Ó perdeu a voltagem vou ligar ok então o guiness top manda essa vantagem para alimentar o fio laranja com listra branca que é alimentação positiva do CDI beleza mesmo tempo quando você aciona ler o guiness top aqui na bobina ignição também alimentado aqui ó esse fio laranja com listra branca vamos observar aqui o detalhe vamos puxar aqui para poder gente colocar a garrafinha ali quando tirar a garrafa aqui ó vamos colocar aqui para a gente entender como funcionar que tem olha aí certo agora eu vou desligar o que nesse top ó eu desliguei ó tá me desligou certo liguei voltou Ok só para a gente entender como funciona o sistema ok e agora o fio branco nesse fio branco um dos Testes que a gente pode fazer fazer podemos fazer dois teste teste de continuidade daqui para cá e também fazer o teste de voltagem nele também porque é por causa que e Vamos conectar aqui direitinho pronto porque o seguinte quando a gente aciona o guiness top certo com a ignição ligada aqui dentro tem uma bobina Eu tenho um rolamento aqui então entra carga positiva aqui está e carga positiva aqui ó no fio branco certo e justamente ó esse mesmo aqui sai o pulso negativo daqui para bobina de ignição certo é uma ferramenta cursos negativa poder fazer com que a bobina Gere uma centelha para vela de ignição OK aí vamos fazer o teste a ponta de prova vermelha aqui ó no fio branco certo e olha voltagem agora só apresenta essa voltagem aqui no fio branco por causa que tem ó tensão de tração positiva aqui se eu decidi vou desligar aqui Observe ó e ó certo desliguei e já peguei a voltagem certo isso aqui é para a gente entender como funciona o sistema já voltou a vontade certo então quer dizer que esse frio está inteiro não tá quebrado por causa que tá passando a voltagem para cá mas o sistema é dele Sai daqui do CDI cursos negativo para bobina de ignição em janeiro para poder fazer com que a bobina de ignição faça né o campo magnético e faço o copo de gerar certo para a bobina de ignição para poder fazer já uma centelha elétrica Beleza então esse galera teste do colector do CDI da Suzuki Intruder 125 é dessa maneira aí galera aqui ó e é esse fio verde com a lista branca verde com a letra Azul certo se a gente desligar ele daqui a moto funciona corretamente Tá certo vou retirar esse fio aqui tá certo e fazer o teste observem aí ó galera tira que o fio verde com Alexandre Zulu ó e vou funcionar motocicleta mesmo sem ele certo E ai galera perto esse frio somente indicador a terceira macho para quando chegar na terceira marcha eu te dei e mudar o avanço certo e mudar o toque do motor Beleza então mesmo sem esse fio conectado ao o ao CDI ela vai funcionar Ok então esse é o teste do conector de do CDI da Suzuki Intruder 125 2009 o show |