T115 Crypton 2010 Falhando em Alta Aceleração - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Yamaha (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=51) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=54) +---- Tópico: T115 Crypton 2010 Falhando em Alta Aceleração (/showthread.php?tid=4484) |
T115 Crypton 2010 Falhando em Alta Aceleração - Sr.Big - 19-01-2022 Fala galera que é uma ter 115 pituca
2010 que está acontecendo ela está falhando quando você funcionar ela ela funciona normalmente Quando você vai acelerar ela perde aceleração ela falha certo então vou funcionar ela aqui e mostra para vocês como está acontecendo vamos lá galera agora eu vou mostrar para vocês aqui ó vou acelerar aqui ó é Observe como é que vai acontecer é a palha consigo PS cortando quando você faltando gasolina então aqui pode ser diversas coisas certo pode ser o mini são CDI ouvindo de culto cachimbo de vela vela combustível a válvula certo é uma Ligar para menina para o carregador pega um vai ficar esperta tudo certo tá bom não tá por aqui ó vê se tem gasolina tá mandando um correto para carburador ver se realmente está fazendo o vácuo aqui para poder liberar gasolina daqui da mangueira aqui o tanque para o carburador perto depois ela qual carburador verificar a vela de ignição vamos vai ficar várias coisas tudo passo a passo Então vamos começar aqui ó pelo sistema de gasolina próximo da alimentação vamos lá pro velho já tirei aqui a mangueira que vem do tanque certo eu coloquei essa ferramenta para poder aprender a circulação de gasolina beleza e já dá para observar tem que ter alguma sujeira justamente daqui ó o negócio gira aqui dentro então pode estar sujando o carburador certo aqui tem um fiozinho Pode ser que mesmo com esse fio pode passar sujeira por ele beleza então seguinte é não adianta a gente somente olhar aqui se tem gasolina ou não a mãe tem que olhar sem gasolina não aqui temos que verificar se está chegando aqui você analisa aqui tem gasolina Ok mas será que tá saindo aqui então eu tenho pros meus fazer esse teste caso você olha e não tenha você coloca gasolina e depois vem para cá vamos abrir aqui só para a gente analisar ao a gente abre aqui vai deixar passar gasolina aqui ó Então vamos ver se vai chegar a gasolina aqui [Música] e olha aí OK não vou abrir muito que isso não vai ter ramali Então tá passando corretamente ok e eles agora irei conectar aqui perto irei conectar retirar esse lado de cá vai para o carburador irei pedalar certo quando eu pedalar irá criar o vácuo aqui irá Sugar certo a para poder abrir a membrana Zinho aqui o diafragma certo deixando passar gasolina tá aqui para cá certo Observe que eu vou conectar aqui colocar aqui vou tirar a mangueira aqui e não vai sair gasolina aqui só pode sair gasolina aqui quando pedalar ou da parte da nossa conversa querendo nem qual seja o sistema de partida dela certo então vamos lá ó E aí galera já tirei aqui a mangueira certo agora vamos fazer o teste aqui ó quando a gente pega lá Observe Oi certo já tá saindo É só entregar lá já sai certo pronto deu uma pressãozinha que já para Beleza então quando o motor entre em funcionamento perto aqui o vácuo aqui abrindo de a fé poder passar gasolina de um lado para o outro então o sistema aqui está correto tanto a pressão só para poder criar o barco aqui como a torneira Zinho aqui a válvula Está ok beleza agora vamos fazer a educação no carburador vamos lá ó galera vamos aqui retirar o cabo do fora para a gente fazer uma verificação de certo esse carregador aqui por de quando essa moto aqui tem essa válvula aqui ó de corte de gasolina é o selenoide certo de forte de gasolina quando a gente ligamos aqui a ignição ó e quando estamos a intenção era para acionar aqui ó certo essa válvula Sinhá só o que é de corte de gasolina essa válvula aqui serve para quê Para quê Para quando chegar em alta aceleração teste de velocidade alta e aí ela vai aciona Manda uma carga positiva para esse fio ao marrom quando chover milha para acionar ele e fechar mais a passagem de gasolina para poder economizar gasolina certo aqui é o aterramento Rio Preto certo a ferramenta que vai ao carburador o chá mente aqui é o Terra da válvula de solenoide certo então esse fio aqui ó marrom com a legião vermelha vendo aqui do CDI ó Tá certo marron prancha vermelha Beleza irei fazer um vídeo mostrando aqui os detalhes é isso quando você liga de São manda alimentação positiva aciona liberando certo e ele retrocede para cá para deixar passar mais gasolina certo quando ela está em alta aceleração ele vai e fecha mais essa passagem de gasolina para poder economizar gasolina então aqui já temos que desmontar ela aqui fazer uma limpeza para ver se volta ao normal mas mesmo que essa válvula esteja defeituosa ela não atrapalha não funcionamento da motocicleta A não ser que ele esteja totalmente travado fechando a passagem de gasolina Ok a não ser por essa esse motivo certo mas mesmo que estivesse assim ela não iria atrapalhar tanto como está com essa falha Beleza então vamos desmontar e vamos analisar E aí galera já tirei aqui a os trenós certo já coloquei k80 aqui ó no corujinho certo e já fiz a limpeza nele e observe agora a diferença e tava com a sujeira agora eu vou aqui certo é enroscado aqui ok enroscado aqui ó você é só que eu vou encostar aqui para você ver o movimento da ponta dele aqui ó tá encostando a carcaça dele no Cabral do vovô e da aterramento certo está ligado aqui e observe que não ligar a ignição a E observa 1 Tá certo ele oscila certo Deixa eu botar gasolina para poder fazer a queima você vai para ir para o localizador do giclê de alta e retrocede quando cheguei em alta aceleração certo ele vai e aciona e fica lá direto deixa passar pouca gasolina perto de ser aqui eu vou mostrar mais à frente Beleza agora vamos desmontar com a dor e Verificar como está limpeza deles São Paulo ela já chega aqui o carburador aí vamos desmontar ele aqui para poder verificar se tinha alguma sujeira interna certo nele eu chamei isso na parte do giclê de alta que na lenta ela funcionava Ok como você vacilar ela tá falhando então pode ser um dia Cleide alta Então vamos desmontar e analisar e o galera tem algumas sujeiras vim aqui provavelmente a isso para atrapalhando a passagem da gasolina que a gasolina ao em xeque a taça ela faça lá embaixo e vai ver aquele furinho ali ó encher esse reservatório Zinho aqui e essa borracha faz a vedação aqui ó é dessa maneira e somente vem gasolina lá de baixo certo então se não fosse a gasolina o suficiente lá para baixo sei lá para ali pra dentro certo então ela fala da falta de gasolina essa sujeira que tá lá embaixo ó ficando aqui no meio do furo certo mas com que não passa as mãos suficientes e pode ser que seja isso acaba nossa falha certo Observe aqui ó com a válvula solenoide ó no canto ó e o espaço que ela vai chegar ali ó certo ó quando ela entra em funcionamento em alta aceleração ela abre um pouco certo atrapalhando um pouco a passar de gasolina gente poder ter economia de gasolina certo tem acionar ela fica dessa maneira esse alguma sujeira chegar ficar ali então não vai passar gasolina suficiente para poder fazer a queima certo corretamente então vamos fazer a limpeza do carburador e voltar a conta na moto e ver se ela vai parar esse falhamento eu caso ela não foi opario falhamento iremos analisar outras peças né outro sistema de ignição e assim outras outros diagnósticos vamos procurar certo vamos lá Fala galera se desmonta o cabelo Total aqui ó certo desmontou aí agora tira todas as borrachas substitui As borrachas que estão gajas beleza desmonta tudo certo deixa somente peças de bronze perto de ferro e vem com o car80 meu carro 80 certo e dá um jato neles passa o pincel e deixa em média de três minutos no molho perto depois é só lavar as peças a sobrar e fazer a remontagem com a substituição de borrachas de vedações Caso seja preciso beleza [Música] e pronto você passo o carro 80 agora vem com pincel passando ele todo certo e depois espera aí então três minutos que faz a limpeza lava e dá um jato de ar comprimido depois se passa a ter passado Aqui céu Espera aí 3 minutinhos e lava o carburador certo e depois de um jato de ar comprimido caso precisa de fazer mais novamente uma limpeza coloca novamente o car80 da limpeza com pincel e aguarda novamente Três minutinhos até ele ficar com a aparência de novo beleza vamo lá já coloquei o carregador no canto certo agora vamos ligar a ignição e eu vi aqui ó a bomba de posto de gasolina em E aí sim agora tá funcionando corretamente OK agora vamos um sinal motocicleta e ver se ela vai continuar falhando vamos lá então galera já está funcionando agora vamos acelerar agora para gente ver o show de bola agora então defeito da motocicleta somente carburador sujo certo tava muito sujo carburador e ela estava falhando por motivos do carburador sujo demais Beleza então você fazendo o passo a passo seguindo né os passo a Passos desde onde sai é armazenado o combustível não saiu combustível até chegar no carburador você não passa passa você consegue identificar se nesse sistema que a gente tem algo de errado ou somente aquela peças defeituosas beleza aqui defeito era somente ficava dou muito sujo beleza show |