Sky 50 Traxx, Parou de Funcionar de uma Hora Pra Outra, veja Os Teste Passo a Passo - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56) +---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333) +----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59) +----- Tópico: Sky 50 Traxx, Parou de Funcionar de uma Hora Pra Outra, veja Os Teste Passo a Passo (/showthread.php?tid=4485) |
Sky 50 Traxx, Parou de Funcionar de uma Hora Pra Outra, veja Os Teste Passo a Passo - Sr.Big - 19-01-2022 E aí galera aqui é uma SKY 50 da Traxx
em o seguinte sua motinha não está funcionando o cliente falou que tava andando na motocicleta de uma hora para outra preparou certo que que tem que analisar aqui e é verificar o nível de óleo certo era para se tem óleo do motor verificar se tem corrente elétrica secar se tem combustível sucesso e verificar a compressão do motor são os itens que a gente tem que verificar primeiro certo um dos primeiros e já verificar é aqui o combustível se realmente tem combustível e vamos tirar aqui a tampa finalizar ver se tem combustível quem tem combustível Ok então agora vamos analisar ali se tem centelha elétrica na motocicleta caso tenha você tira elétrica e vamos verificar se o combustível realmente está chegando lá a o carburador certo vamos lá pro galera já tirei aqui protetor de pernas certo agora vamos retirar aqui a velha e vai ficar Celta em corrente elétrica tem centelha elétrica vamos lá Droga Já retirei a vela coloquei aqui no cachimbo de vela e vamos vai ficar agora tem centelha ignição ligada nos pedalar aqui ó vamos ver se ela tem a gente leva a bom então tem corrente elétrica OK agora vamos verificar se está chegando gasolina no carburador Tem gasolina no carburador e depois finalizar você tem que compressão no motor vamos lá galera para a gente analisar aqui você tem gasolina você acha que queremos fazer está passando gasolina do tanque para cá iremos fechar aqui a torneira e retirar esse parafuso ele e depois abrir aqui a torneira nessa vasilha para ver se ela vai sair gasolina programa retirei aqui ó certo Jesus falar cozinho tirei agora vamos abrir aqui a torneira para ver se vai sair gasolina e e a galera tá saindo gasolina certinho nem abri tudo ok então tem gasolina Ok agora vamos ver se está passando daqui da torneira para tenta Cuba Vamos abrir aqui ó esse parafusinho certo uma mangueira que está cortada certo mas carregada vamos cortar mais um pouco aqui e analisar se está descendo gasolina daqui para cá vamos lá ó galera eu coloquei outra Mangueiras vem aqui certo a vasilha já está aqui embaixo e vamos abrir aqui ó para ver se vai descer gasolina logo aqui pronto estou abrindo ali e vamos ver se vai descer gasolina em é a grande dessa na gasolina certinho fechar pronto então no carburador realmente tá certinho tem gasolina agora vamos verificar a compreensão do motor vamos lá ó galera vamos fazer aqui o teste de nível de óleo do motor tirar aqui vou fazer visualmente Tem óleo no motor certo não vai ter a vareta Vamos colocar sem enroscar e verificar o nível a velha está entre o mínimo eo máximo Então tá ok o nível de óleo certo então vamos para teste de compressão do motor vamos lá galera já coloquei aqui ó o comprei assim mas ficou certo no local da vela já está aqui certo agora como como é o teste tem temos que puxar o ponho total do acelerador segurar aqui Total ó e pedalar certo e não tá dando partida elétrica tem que ser no perdão Vamos pedalar em torno de 7 a 10 segundos ou até o ponteiro parar de subir certo vamos lá para o teste vamos vou puxar o acelera do total puxei agora eu vou pedalar e vamos ver ó o porteiro parou de subir tá em média de 65 PSI Então tá baixo a compreensão programa já tirei as tampas de válvula certo agora vamos colocar o promotor no tempo para a gente verificar a folga de válvula certo vamos lá pra galera já está no tempo aqui perto e a folga de válvula Está ok beleza está no na regulagem correta perto não estava nem uma presa nem umas voltas e mesmo assim ela tá com a compreensão baixa e querer fazer e colocar 10 ml de óleo lá no local é da vela certo e verificar volta a verificar compreensão do motor para ver qual a compressão ela vai nos apresentar certo se ela continuar com pressão baixa então desta gasto o pistão com segmento ou a camisa célula alterasse a conversão para mais então os segmentos pode estar preso a camisa certo vamos lá a hora vamos colocar aqui o óleo certo vamos contar aqui o óleo Mas umas 10ml em pronto César aprontou olhar agora vamos colocar o compreensível e fazer novamente o teste conversão vamos lá galera vamos novamente fazer o teste compressão o Chapolin Colorado acelerador e vamos pedalar é E aí E aí galera sem conhece ir certo então tem algo de errado aqui na câmara de combustão certo então vamos ter que desmontar e analisar que é que há de errado em vamos lá E aí galera Tira aqui o cabeçote e eu tirar ó a junta do cabeçote ó já está danificada queimou aqui ó a junta cabeçote então estava escapando a daqui certa que eu não combustão para dentro do motor certo quando a gente coloca o óleo essa parte faz o óleo faz a vedação aqui nessa passagem de ar certo mas mesmo assim irei desmontar aqui ó para poder analisar o pistão com segmento certo já sei que a junta está defeituosa iria desmontar aqui para analisar o pistão com segmentos e a camisa Ok vamos lá prova já tirei aqui a a camisa pistão ó Aparentemente o pistão Está ok certo esse pistão ainda está com as iniciais aqui ó Tá certo marcado aqui no segmento foi colocado esse pistão recentemente e pronto aí ó e as letras Tá certo então é o pistão Está ok a camisa também tá ok já medi aqui a o segmento uma camisa também tá ok não está arranhado certo então defeito da motocicleta somente a junta do cabeçote gasta certo queimou a junta se ela tivesse queimado nessa lateral ou nessa aqui certo teria como a gente tem identificado rápido como quando ela queima nessa parte honesta mas muitas vezes só mais nesta ela emite um som certo de escapar de escape de ar a gente consegue ouvir o som escapando à quando a gente acelera como é que eu a junta rasgou danificou para o lado certo da corrente de comando e ela foi para dentro do motor Só estava indo para dentro do motor e não tinha como a gente identificar mas e o comparecimento a gente identificou que tinha algo de errado aqui né no pistão no cabeçote Então se a gente não tivesse o completinho com a gente e a verificar várias outras coisas e não identificar que o defeito estarei aqui na parte do Cirino da parte do cabeçote certo então como comprei assim para a gente ir sabe que ao tem algo de errado quando a gente faz o teste observa em que eu fiz o teste lá e deu a pressão baixa coloquei o óleo Aumentou a pressão então já sabemos que tinha algo de errado aqui na parte do pistão com um cabeçote OK então Com a ferramenta Fazemos o diagnóstico e identificamos certo se está correto ou não não está correto desmonto Está correto passa para outro sistema o outro item de análise Beleza então de feita moto somente junta do cabeçote danificado a o show |