Como Trocar Pastilha de Freio Dianteira da XRE 190 2016 ABS - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Como Trocar Pastilha de Freio Dianteira da XRE 190 2016 ABS (/showthread.php?tid=4486) |
Como Trocar Pastilha de Freio Dianteira da XRE 190 2016 ABS - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera como colocar as pastilhas de
freio da XRE 190 2016 com sistema de ABS como fazer a troca primeira coisa a fazer é remover a roda certo de qual você vai trocar ou a dianteira ou traseira certo no caso aqui é dianteira Então você vai remover a roda depois vai tirar essa borrachinha aqui ó da sangria tirava fora vai colocar uma seringa com a borrachinha aqui ó colocar seringa certo e vai abrir Para quê Para você faz tar os pistonete para dentro porque se você fechar os personagens para dentro sem abrir aqui a sangria você vai estourar as válvulas o funcionamento do módulo ABS certo do motor do ABS estão sempre quando for trocar as pastilhas de freio com sistema ABS tem que fazer esse procedimento certo vamos lá vou tirar aqui agora dianteira e mostrar como você vai fazer o problema já tirei aqui a roda é coloca que o eixo no local para quando você for faz tá aqui ó as pastilhas certo de freio pressionando-os colchonete para dentro ficar mais fácil de a o telescópio que ela não gira certo então a primeira coisa a gente vai ter que fazer fazer uma sepsia aqui ó nos pistonete Observe Como estão sujo ali ó Então faço uma sepsia fazer uma limpeza nos pistonete para poder a gente poder colocar eles novamente parabéns que isso não vai danificar As borrachas dos Anéis dos pichonet certo Vamos lá fazer essa pulseira para fazer isso temos que tirar ele fora desmontar as pastilhas tirar fora que as pastilhas e fazer essa limpeza vamos lá Pronto já retirei aqui perto já desmontei que o braço da do Calypso do a e agora vamos fazer essa limpeza aqui ó é perto nos pistonete e fazer a limpeza para poder pressionar eles para dentro certo hora já Limpo aqui na parte da frente aí ó pega uma um alicate de bico de presilha externa coloca aqui dentro e gira o pistonete somente gira não precisa para dentro a gente gira aqui ó para poder limpar na parte que fica atrás certo Observe acordar sujeitar a diferença aqui nos dois e depois remontar e pressionar eles para dentro certo já com a sentia uma borrachinha que consegui na família certo vamos lá Pronto já remontei aqui certo ó já remontei e o seguinte agora colocar uma chave há 8 combinada coloca a seringa com a borrachinha e agora vamos abrir aqui ó já folguei aqui ó já sempre quando for folgar já gente tem que estar com a borrachinha com seringa no canto pronto folguei para quando eu pressionar aqui a chave de fenda para fazer a volta dos pichonet o óleo voltar para cá para dentro da seringa e não retornar lá para o módulo do ABS certo então vamos dar colocar a chave frente aqui ó vou achar que tem aqui no meio dos dois pistonete certa no meio deles [Música] o OK agora vou pressionar a chave para cá ó dessa maneira e observe que vai vir o óleo para cá Observe Aqui ó estou voltando ali e o óleo olha aqui ó tá vindo para cá a pressão está vindo para cá e não voltando para o módulo ABS certo ó já voltou um pouco vamos pressionar contra uma pessoa novamente e aqui ó olha aqui ó estou pressionando aqui e o óleo tá vindo para cá não está forçando o sistema do versão está forçando as válvulas de Controle lá do ABS certo eu pressiona aqui observa ali ainda tem ó o espaço que tem ali ainda e pressionando e o óleo tá vindo para cá certo ok pronto quando voltar Total iremos colocar as pastilhas novas certo e substituir Esse óleo aqui iremos abrir lá em cima e colocar o óleo dot 4 certo esse olho gente não vai volta a ele para o sistema ok vamos colocar o novo óleo service Olha que saiu aqui iremos colocar um novo óleo iremos colocar as pastilhas de freio certo pressionar fechar aqui pressionar a manete lá do burrinho de freio certo caso precise Colocar o óleo na hora da a gente pressionar lá manete de freio iremos colocar caso não iremos pressionar pegou o Freio só faz completar o nível de ouro Lar caso o nível de online em cima esteja baixo e iremos já já tá na hora do acionamento do freio irei mostrar isso o passo a passo certo agora vamos substituir aqui as pastilhas centro E vamos dar os próximos passos trata os pistonete total para dentro certo o tanto de óleo que a gente vai ter que repor certo dot4 ok então vamos montar que as pastilhas pronto ó já está fechado aqui a sabia já coloquei as pastilhas de freio certo eu já coloquei a sua de frio agora vamos colocar a roda no canto e vamos lá para o burrinho do freio lá na manete de freio certo Verificar como é que está o nível de óleo lá vamos lá Pronto agora vamos abrir aqui em cima do burrinho do freio sempre quando for mexer aqui colocar a proteção um pano para não pingar de óleo pode frio nas carenagens certo sempre proteger nós vamos tirar aqui E aí e pronto eu já tirei aqui a tampa e agora vamos tirar aqui a borrachinha o observa o tanto tá sujo ó digo isso aqui olha aqui já caiu aqui ó e molhou ali a flanela perto tem muito cuidado eu olho tá sujo ó vamos fazer a limpeza aqui em cima mas aqui já teria que substituir o óleo do sistema de freio perto Olha como tá a sua hoje Oi gente já teríamos que falar para o cliente que o correto é substituir Esse óleo de freio OK agora vamos fazer uma limpeza aqui e colocar o óleo novo aqui para poder Justamente a gente pressionar a manete de freio se nesse caso aqui a gente fosse pressionar manete de freio e de aconteceu que ia entrar no sistema perto a gente pressionar dessa maneira com óleo baixo esse óleo iria entrar no sistema Só Queria faltar óleo iria criar a Ok então fazer a limpeza aqui e colocar óleo aqui vamos lá pro André deu uma para limpeza aqui vai vamos colocar o óleo certo ó 1.4 hein vamos colocar óleo agora vamos encher por completo e como a partilha lá a partir de frio está nova e não fui pressionada ainda vamos subir certo agora vamos pressionar aqui é mané E aí o personagem manete freio ó e aqui ó a pastilha irá se movimentar olha aí ó observe a movimentação lá e olha aí em Ok e aqui já baixou um pouco nível e continuou pressionando e o já tem freio no sistema porque não entre o ar por causa que na hora que eu for gay aqui eu já coloquei a seringa certo e não entre o ar e na hora que eu pressionei aqui certo ó o tinha óleo no sistema certo a volta por completo Se eu não colocasse olha aqui quando eu pressionasse o óleo e entrar no sistema Como iria faltar iria causar entrada de ar no sistema ok então galera é dessa forma que se faz a substituição das pastilhas de freio e com sistema ABS da XRE 190 2016 o show |