Teste de Pressão da Bomba de combustível da NXR 160 Bros ESD 2019 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Teste de Pressão da Bomba de combustível da NXR 160 Bros ESD 2019 (/showthread.php?tid=4499) |
Teste de Pressão da Bomba de combustível da NXR 160 Bros ESD 2019 - Sr.Big - 19-01-2022 e como fazemos o teste de pressão da
bomba de combustível e o teste de pressão da linha de combustível da NXR 160 Bros esdd 2019 como faremos vamos lá essa mangueira aqui ó vem lá diretamente da bomba de combustível certo essa mangueira aqui que vai para o filtro certo a gasolina vem faça aqui pelo filtro e vai para o bico injetor e ao mesmo tempo essa gasolina que passa pelo filtro volta por essa mangueira e vai logo a mente lá para a bomba de combustível certo vai lá para bomba combustível e justamente aqui é o que vai regular a pressão da linha de combustível Tá certo vai sair uma pressão alta aqui da bomba de combustível vai passar pelo filtro filtro vai limpar essa gasolina em casa tem a sujeira bom e quando ela chegar aqui na linha de combustível certo passar para cá para linha de combustível e essa mangueira vai lá para o regulador e ele vai regular na pressão da linha de combustível que é 3 bar de pressão certo então vamos lá fazer o teste Primeiro vamos fazer o teste saindo da bomba de combustível e depois iremos fazer o teste na linha de combustível vamos lá para o teste ó galera já já deixei um vídeo aí como base a desconectar Como desconectar o conector e tem que desligar para dentro da bomba da parte da moto o funcionário desligar Alvim e desconectar aqui Bati a presilha conecta para dentro travou e só puxar Ok então pronto já disse conectamos aqui certo então agora iremos fazer o que iremos pegar o conector e do manômetro iremos voltar presilha conectar conectado aqui ó está conectado certo na capa do manômetro iremos fechar aqui ó a saída do meu nome que eu puder a gente medir somente a pressão que vem da bomba Observe que o manômetro não está na linha de combustível certo tá só na saída da bomba de combustível Então vamos lá ligar a ignição certo vamos ver qual é a pressão que vai nos apresentar aqui ó Oi vamos ligar a ignição de ignição e observem primeira liga primeira vez liga a segunda vez E aí galera e pronto segunda vez terceira vez e observe Oi amiga mal ver isso pronto quatro vezes aí quase 7 bar então vocês vai e-mail certo Observe tá dando seis by e-mail Porque das vezes vai mesmo por causa que essa pressão tá vindo direto da bomba tá vindo direto do refil por isso que ela deu seis bar e-mail Certo OK agora vamos fazer o quê Colocar o mano tu na linha de combustível porque Deus vai mesmo por causa que ela tá saindo da bomba e não tá passando pelo regulador de pressão certo que lá dentro da vovó ó a gasolina parou de passar aqui e não está indo para o regulador por isso que deu essa pressão 16 bar o e-mail certo agora vamos colocar o manômetro na linha de combustível Vamos colocar a outra mangueira aqui no conector que vocês vão ver que essa pressão vai ficar na média de três vai depressão porque ela tá passando para o regulador voltando novamente para a bomba de combustível e o regulador vai regular essa pressão exemplo tá vindo seis by e-mail quando chegar no regulador ou regulador vai abrir certo ele vai abrir e vai manter uma pressão de 3 bar na linha de combustível exemplo se aqui tivesse com cinco bar de pressão quando chegasse a 3 lá depressão ou o regulador ele ia abrir lá a válvula sim a esfera e ia deixar passar o restante do da gasolina né voltando para o tanque combustível e a manter uma pressão de 3 bar para poder alimentar os é de injeção é alimentar o bico injetor na pressão 3 bar Ok então vamos colocar aqui o meu nome tallinn de combustível e voltar a fazer esse mesmo teste pro galera certo já coloquei aceita do manômetro cu7rso para a linha de combustível observa Tá entregando aqui no manômetro tá entrando certo ó passou abrir a torneira certo Ai vai certo ó e vai para a linha de combustível Ok já está passando aqui para o regulador ele regular a pressão e já está indo para o bico injetor Certo OK agora Verifica a pressão aqui para São 10 agora vamos ligar a ignição a linha ignição 2 by mail ligar novamente fui 3,2 bar me liga novamente 3,1 ok Ó ficou aí na média de 2,83 bar de pressão então observar o que quando a gasolina foi para a linha de combustível certo voltando novamente para a bomba o regulador certo deixou a lista o motivo com 2,5 a três barras de pressão agora vamos funcionar uma Você conhece ao funcionar olha aí olha aí um e-mail bate pressão o ok então quando eu liguei fiz o teste sim está na linha de combustível deu seis by e-mail deve porque não tava passando pelo regulador de pressão depois que eu coloquei humano na linha de combustível ela revelou para 3 bar, dois baixo pressão então é dessa forma que fazemos o teste da pressão da bomba de combustível da NXR 160 Bros esdd 2019 show |