XR 250 Tornado 2008 sem Funcionar - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: XR 250 Tornado 2008 sem Funcionar (/showthread.php?tid=4520) |
XR 250 Tornado 2008 sem Funcionar - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera aqui é uma XR 250 Tornado
2008 o Cleiton falou que a moto não tá pegando De jeito maneira não pega certo então vamos lá ignição ligada certo acender o painel só que o farol está fraco certa bem fraco ao da parte daqui ó ó e vai mexer sozinho aqui na vila de partido indicando que a bateria está fraca porque está fracasso que foi dar tanta parte da ela fica na moto aqui chegou a descarregar dava partida motor girava girava e não funcionava certo então vamos analisar o que vamos retirar essa bateria colocar na carga nós vamos colocar a minha bateria de teste certo da magnetron para poder começar a executar os testes iremos vai buscar o que vamos colocar bateria vai ficar Você tem corrente elétrica na vela certo aqui no cachimbo de vela se não tiver a gente vai começar a fazer os testes vai ficar residência que o governo de pulso fico de voltagem alimentação no conector do CDI certo fazer alguns testes o circo já estiver correto ele me passar por cima de alimentação se não tiver que devo fazer todo teste aqui do sistema de ignição da moto certo vamos lá começando substituir aqui a bateria poder começar os testes Pronto agora vamos retirar aqui na bateria colocar a bateria da magnética um para gente começar os testes da motocicleta Pronto já coloquei na bateria de teste bateria da marca tá bom certo e agora vou verificar se ela tem a moto você realmente ela tem corrente elétrica vamos tirar aqui e o supressão de ruído cachimbo de vela Vamo tirar daqui fora e vai ficar se ela vai ter centelha elétrica E aí galera já tirei aqui o seu vida achando de verão vai ficar sem direto a E aí galera tem centelha elétrica certo agora vamos tirar aqui a vela colocar o seu de ruídos colocar a vela no cachimbo de vela e vai ficar cê tá saindo sentei lá na vela Ok o cliente nos passou que não tinha centelha mas agora tem Então vamos continuar analisando o sistema para ver se ela vai continuar com centelha na vela e vai funcionar certo vamos lá agora já coloquei os professores diluído cachimbo de vela coloquei a dar um local e agora vamos verificar se tem centelha aqui na vela O alho realmente tem centelha certo mas não quer dizer que tem centelha que está correto beleza vamos medir aqui a resistência da vela de ignição vamos media resistência do supressor de ruído cachimbo de vela para ver se está tudo correto Caso esteja tudo correto irei substituir aqui a vela para ver se ela realmente vai funcionar como já foi feito o teste né o cliente lá já deu parte de várias vezes ela não funcionou Então vamos trabalhar em cima desses dois aqui ó da vela e do cachimbo de vela o medir a resistência ver história do padrão se tiver eu vou substituir a vela para poder analisar ver se realmente ela vai funcionar vamos lá para os testes de resistência vamos fazer a medição de resistência certo colocamos aqui ó na escala de 20k 20k se queres aqui mede até 20 mil anos a novela aqui ó iremos colocar a garra preta e aqui do lote cada vela e a comprar o vermelha iremos colocar aqui ó no eletrodo de dentro tem que dar uma resistência em média e 3,5 há 5.000 anos tá dando 4,2 Então tá dentro do vagão a vela pela resistência Está ok certo mas não é porque deu a resistência Correta que está boa Ok caso o tipo de vídeo do cachimbo de vela ele Apresente uma resistência irregular ou mesmo correta iremos substituir a vela e verificar se ela vai funcionar ou mesmo os profundo de ruído certo então vamos lá para testar aqui é na mesma escala aqui tem dá uma média de 3,5 há sete calmos e Média a vão provar Preta vai do lado de cal encosta aqui no parafuso certo lá dentro encosta e a vermelha do lado de cá ó ela tá encostando o que aí quem está contra 30 aqui no parafuso ó tô encostando ó o barulho ó ó tá certa tá encostando vamos lá ó o ok encostou e resistência nada tá sem resistência o superior de cachimbo de vela certo mas quando dei partida ela saiu jogou centelha mas talvez e não esteja passando a centelha corretamente tem centelha mais não o suficiente para queimar o combustível então entre as Produções aqui existe uma pecinha lá dentro que é um resistor dessa então vamos tirar ele e fazer essa verificação como é que ele está aqui com a chave de fenda certo Observe lá uma fenda vamos tirar aqui um ok aqui ó E aí E aí é a mola e o resistor e pronto aquele Olha que tem sujeira que nele ó E olha como está como têm ferrugem aqui ó Eu acho que ela tá bem limpinho só pode ficar muito ferro hoje certo e lá dentro também o ok ó bom então vamos fazer uma limpeza aqui certo para ver se vai voltar a resistência Vamos fazer uma limpeza Oi galera já fiz a limpeza certo então vamos lá novamente fazer medição Ok vamos encostar ó pronto tá encostando dos dois lados e mesmo assim ó zero de resistência certo então primeira coisa a fazer é substituir os professores o vídeo cachimbo de vela Vamos colocar o outro somente para poder fazer o teste para ver se ela vai voltar a funcionar certo vamos lá né E aí galera vou fazer o teste com os pessoal de um vídeo do da enix da NXR 150 Bros certo vou mostrar para vocês aqui como um todo o cachimbo de vela todos os peso dele tem um uma resistência Observe aqui ó e olha aí ó 4.7 ohms kaohs é quatro mil e setecentos Mil Anos certo então vamos colocar esse ao somente o poder fazer o teste vamos lá um grave já coloquei no canto agora vamos dar partida ignição ligada vamos lá ó o brother não funcionou agora eu vou retirar a vela vou deixar o supressor de ruído cachimbo o retirar ela colocar outra vela e volta a fazer o mesmo teste vamos lá Pronto já substitui aqui a vela certo e agora vamos ver se ela vai funcionar e pronto também não funcionou perto agora como um cachimbo de vela já está novo a vela também já está nova eu vou deixar o cachimbo e a vela no local certo e agora eu vou colocar gasolina diretamente lá na câmara de combustão em cima do pistão certo porque por causa que se o carburador não tiver mandando gasolina para queima então mesmo que tenha certeza ela não vai funcionar ao a gente colocar gasolina lá dentro e ela queimar Aí sim iremos saber que o defeito está na parte de carburação na parte de alimentação certo aí pode ser o carburador a cada dia falsa e pode ser o filtro de ar certo então vamos lá pro galera tirei a vela lá coloquei a mangueira aí vou colocar gasolina aqui agora certo vou colocar aí depois colocar vela e da partida para ver se ela vai funcionar se funcionar e já vou entender que o defeito está na parte de carburação certo ou a gasolina tá ruim certo ou não tá passando em gasolina para o carburador ou alguma sujeira no carburador uma interrupção um travamento da a bóia certo então vamos para o teste Pronto já coloquei gasolina e agora vamos dar partida quando a partir daqui ela vai queimar se ele for gasolina ela vai queimar vai funcionar e vai desligar logo em seguida certo eles são ligados na partida e E aí E aí galera está funcionando e ela vai desligar pronto OK já sei que o defeito está na parte de alimentação certo Alimentação está comprometida carburador combustível filtro de ar tem algo de errado aí como ela funcionou então o defeito não está no sistema elétrico mais o supressor de ruído certo ele está sem resistência Então essa peça eu tenho que substituir mesmo que eu faço a reparação no carburador faça uma limpeza o verifica um está o defeito não tá passando gasolina para queima e e ela tipo ela funcionou né Mesmo que não tem espaço na gasolina corretamente então quer dizer que o supressor de ruído está defeituoso tem algo de errado nele por causa que ele tem que dar resistência para controlar as Tá certo então os pro de vídeo já sabemos que temos que substituir ele o defeito diretamente não é ele mais temos que substituir por causa que ele está sem resistência tá sem controle de passagem de corrente Então temos que substituir ele a vela iremos substituir novamente colocar a mesma vela para ver se realmente ela está boa ou não mas os preço de um vidro que acham de vela temos que substituir Ok então vamos fazer aqui a verificação do carburador da passagem de gasolina da torneira terra o carburador certo e vamos lá me dar uma verificada no filtro de ar elemento filtro de ar vamos lá e o galera vamos verificar agora se realmente está passando gasolina da torneira para o carburador vou abrir aqui ó e lentamente Então realmente está passando gasolina certo tanto quanto aqui chegou como na reserva está passando o outro lado o ok certinho beleza então agora vamos verificar o carburador a galera aqui é a tampa do filtro de ar certo aqui se encaixa o filtro de ar vamos encaixar ele aqui retirar ele fora G1 E aparentemente ele está bom certo E aparentemente Ok e agora vamos retirar o carro lá do fora para internalizar o carburador a obra era a melhor maneira de Jó esse carburador da Tornado como você vai folgar os parafusos das braçadeiras a tornando aqui no coletor admissão e no condutor de ar certo refogar os dois with estar o carburador para trás certo e vai tirar os parafusos aqui do coletor admissão de um lado e do outro vai tirar pronta ao tirar É só baixar aqui e levar ele para o outro lado para o lado esquerdo da motocicleta perto e vai sair fácil fácil e ó ó ficou uma chave de fenda É só baixar aqui o coletor ó pronto ó já está livre aí é só levar ele para o outro lado observa em e olha aí agora vamos lá para o outro lado pronto aqui ó só puxar ele para carro a planta já está livre pronto que é só tirar ele do local certo sempre Cuidado para não quebrar a base vim aqui do afogador Ok já desmontei o carburador Tá certo aparentemente não estava tão sujo assim eu vou analisar esse combustível vou tirar esse combustível para ver vai ficar se ele não estar é com água dentro certo a abaixar suas que está agora no estudo Ok fazer uma limpeza deles geral colocar a rola aqui de e da parafusos parafusar mistura já toda força na hora de ferro com a borracha de vedação o cabo de forma daqui já estava rompido ó já está já tinha uma uma gambiarra Zinho aqui para poder ele conseguir levantar o em blusinha de da passagem do ar perto vamos ver se a gente consegue aqui essa pecinha nova aqui já tem já já tinha sido feito uma alteração aqui tinha feito foi rodei colocar ele a a mecânico o diafragma Está ok vamos fazer uma limpeza nele geral colocar borrachinha nova de vedação peça aqui ela já colocaram Cola não pode colocar Cola aqui no preto demissão também colocaram cola aqui que existe uma um olinho um anel de vedação e o mais junta certo Vamos colocar esse olhinho que ajudazinha nova e deixar ele ok certo e depois da limpeza aí eu vou verificar esse combustível você realmente tá ok ou não caso combustível esteja Ok o defeito vai ser só alguma sujeira que tinha dentro do carburador e quando for fazer a limpeza do carburador tem que fazer com car 80 e não com somente gasolina certo que se gasolina realmente limpasse e não precisa limpar por causa que trabalha com gasolina Ok Então tem que fazer a limpeza com k80 deixa coloca com a 80 nele total da um jato de cá 83 minutos passa o pincel e lava aí OK todas as peças só não as peças de plástico somente as peças de ferro e de bronze Ok então vamos lá E aí galera consegui aqui o cachimbo de vela tudo e dar muito bom certo agora eu vou medir aqui a resistência dentro para vocês a observar falamos que o motivo para nós que ela de 20k certo 20 k k é a mesma coisa de 20 mil homens aí aplicar o vermelha aqui ó e a preta aqui ó e observe a resistência a e pronto 6.7 calmos como a gente tem que ficar de três e meio ascetica então tá dentro da classificação então cachimbo de velas para ele está OK beleza da marca magnetron Então vamos colocar lá na motocicleta 1 a floreira já foi feita a limpeza carburador foi escrito algumas borrachinha algumas molas certo ou arrozinho aqui iremos conseguir o braço e na forma depois colocar certo ou cachimbo de vela você já colocamos da máquina ficam como vocês viram no vídeo aí mostrando como fazer o teste nele certo tá Ok então agora vamos funcionar uma das Crianças chega até ignição e vamos dar partida e E aí galera show de bola agora então bem feita moto somente o carburador sujo certo um algumas Reparações precisando a ser feitas OK agora o seguinte já funcionou beleza né o defeito era o carburador de não está funcionando agora vamos analisar se a vela está boa ou não a vela velha dela o supressor de ruídos o caixão direto substituindo por causa que ela não estava dando resistência como agora já colocamos um da magnetron está perfeita resistência Então OK agora vamos substituir a vela tirar a vela nova que a gente colocou e colocar a vela dela mesmo para identificar se a vela realmente tá boa beleza vamos lá o programa já substitui a vela já coloquei a vela original da motocicleta e vamos ver se ela vai funcionar aí galera show de bola galera então defeito da moto realmente estava no carburador sujeiras e precisando Reparações regulagem no carburador na parte de vela que estava tudo ok somente o castigo que estava fora da especificação do modelo da motocicleta como tá fora a situação tem ser substituído para não vir dar um programa futuro Ok então galera sempre fazer os dez passo a passo conseguimos encontrar o defeito mais rápido só que a gente tem que analisar o sistema para poder gente identificar Quais as peças estão boas ou não quais os parâmetros está fora da especificação ou não o show |