CG150 Titan Mix EX 2009 sem Gerar, Passo a Passo - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG150 Titan Mix EX 2009 sem Gerar, Passo a Passo (/showthread.php?tid=4527) |
CG150 Titan Mix EX 2009 sem Gerar, Passo a Passo - Sr.Big - 19-01-2022 E aí galera aqui é uma Cg 150 Titan KS
Mix 2009 certo um companheiro nosso trouxe essa moto aqui para gente analisar ela não está gerando corretamente certo então vamos tirar aqui a tampa lateral e vamos começar a fazer os testes e pronto já coloquei aqui a ponte para o preta no negativo da bateria e eu tenho pro vermelho no poster da bateria a bateria está com 12.7 ver certo motivo naquela de 22 contido em a motocicleta agora e vai gerar corretamente E hoje você morre mas ele era Cinco Folhas ficar o teste e o farol tem que estar acionada Obrigado certa na luz alta vamos lá e a E aí e aprenderem alta rotação e não passou de 13.6 volts certo mostrar mais uma vez só [Música] e alterando a voltagem de vezes com sete aquele conceito ou de um determinado agora a gente acelera ela aumenta e depois já re concede ela baixa a voltagem Então realmente a voltagem é está irregular para bateria certo então seguinte eu vou mostrar para vocês agora o sistema de carga dessa motocicleta aqui eu vou mostrar ali fazer o esquema elétrico do sistema de carro é para poder a gente executar os testes e eu vou mostrar para vocês como é o sistema de carga de onde começa para onde vai certo as cores dos fios que a gente vai fazer o análise vamos lá Fala galera aqui é o esquema elétrico do sistema de carga certo que a bateria aqui é o alternador que é o estator aqui é o retificador tá certo aqui é o relé distribuição de carga aqui é o módulo aqui é ignição perto então vamos lá e como é que iremos começar aqui é o seguinte como é que funciona o sistema aqui é o gerador certo que é o estatuto quando a gente funciona a motocicleta aqui ó fio branco certo vai funcionar e no fio branco vai virar corrente elétrica certo e vem para o retificador vai alimentar aqui eu no retificador pelo fio branco certo o retificador vai ter que tava ferrado aqui ó que eu vejo vai te dar Aterrado ao quadro da moto perto ao motor ok e quando vai entrar essa tensão aqui no retificador perto vai sair aqui ó no fio Amarelo essa voltagem certo já retificada gente vai para a lanterna traseira iluminação e o farol ok ao mesmo tempo vai sair aqui ó já regulada a respiração retificada aqui vai sair regulada no Amarelo aqui retificada o fio vermelho com a lista amarela esse fio vermelho com ele chamar ela certo vai sair daqui do retificador e vai para o relé o distribuição de carga o ok observa em ó vem para cá certo esse fio vermelho aqui que o retificador Tá certo ele vai sair daqui do vermelho do retificador e vai ó lá para ignição perto e ao mesmo tempo vem para o relé distribuição de carga uma ligação positiva para armar a bobina do relé para fazer o gerenciamento aqui dos dois fios vermelho com amarelo para o vermelho com branco vamos lá fio vermelho é do liquidificador vai para ignição quando se liga a ignição e a corrente elétrica aqui do seu Vermelho vai passar para o fio preto com a lista Azul alimentando o módulo certo ao alimentar o módulo o módulo manda um aterramento pelo fio Amarelo com a lixa verde para o relé distribuição de carga para armar certo o relé certo juntamente com o fio vermelho vem uma carga positiva e o fio amarelo com verde uma carga negativa e vai arrumar a bobina do relé que o vermelho vem do retificador que o amarelo com verde vem do módulo tá é cm armou a bobina e farra o jumpeamento aqui ó dos dois fios vermelho com amarelo que vem com a corrente elétrica aqui ó do retificador certo para poder voltar para bateria vermelho com branco certo ao vermelho com branco Tá certo vai para ignição e volta para a bateria pastora fusível micro bateria positivo ok o fio vermelho com branco ele sai da bateria ou certa positivo para fusível e vai para ignição e vai para o fio preto com vermelho para poder ir para o fuzil secundário e alimentar o dispositivo da motocicleta ok certo então resumo do sistema de carga é de o estator fio branco vai para o retificador aqui vai sair o fio vermelho com a lista amarela para o relé deixam de carga quando se liga a ignição o módulo vai arrumar mandar o o a negativo amarelo quando tinha vermelha certo e ao mesmo oi vem aqui a corrente positiva do fio vermelho o que sai do retificador o positivo vermelho amarelo com verde negativo amor para um jampe aqui ó do fio vermelho com amarelo que vem a voltar já retificada perto do retificador que já recebeu o fio branco com carga e já vem para o relé de frente carga aí faz um jampe aqui ó eu confio vermelho com branco e eu fui vermelho com branco volta corrente elétrica total para bateria então é nesse esquema elétrico aqui que iremos trabalhar para a gente fazer as verificações lá nessa moto certo aqui a outra traseira iluminação farol se é uma dessas Dantas que entrar em curto eu vou atrapalhar o funcionamento aqui ó do retificador então o agente irá olhar passo a passo quando a gente encontrar um defeito Não precisa verificar outras peças mas temos que analisar sempre aqui no começo do estator certo podemos também fazer um jampe amentos certo de um de um fio para o outro para a gente tentar descobrir efeito mais rápido mesmo que a gente faça isso temos que fazer o análise no sistema vai ficar assustador está com resistência vai ficar sexta-feira está mandando a voltar as corretas Beleza então vamos trabalhar em cima desse esquema elétrico lá na motocicleta Então vamos lá e pronto então vamos tirar aqui certo desmontar o galera um defeitinho aqui ó a mangueira certo que sai do filtro aqui ó sai do filtro que vai para o regulador está errado ó isso aqui ó atrapalha a circulação do combustível certo ela vai mudar aqui a pressão da linha de combustível está por baixo o pela frente né por dentro da mangueira que sai do regulador que vai para o bico injetor então que está errado essa mangueira aqui por fora certo ó Então quando for montar sempre cuidado nessas mangueiras que isso aqui é atrapalha um sistema a depressão da linha de combustível certo esse aqui pode baixar ou aumentar a pressão da linha de combustível OK tá muito atenção então vamos tirar aqui vou de verificar a voltagem do estator e regente do estator aí galera como tava da Obrigado aqui ó e olha aí ó ó eu tava machucando já aqui ó certo o galera os fios aqui do Cecap tá ouvindo de força estavam fora certo já vou reconectar aqui no canto certinho certo Por enquanto eu vou deixar eles aqui mas depois ele conectar correto então que eu vou desconectar aqui quando todo estator certo e fazer o teste de resistência e voltagem do estator perto entre o fio branco e o fio verde vamos lá o programa já disse conectado aqui ó ponta de prova preta no fio verde e a comprar o vermelho eu vou colocar aqui no fio branco multímetro na escala de a 200 ohms certos e conforme de residência de estator é na escala de 200 ombros daquela de resistência Ok e observe aqui pessoal iremos começar aqui no início ó Rio Branco certo e o fio verde o do estator aqui ó alternador estator Rio Branco eo Verde aqui ele só que o branco Fio Verde ok ele sai daqui ó Certo olha aqui ó e vai lá para o retificador ali embaixo certo então fazer o teste neles há a ponte prova vermelha no fio branco e a preta no fio verde resistência 0,1 a 1,2 ohms tem que ficar nessa média de resistência tá dando 0,7 Então tá dentro do padrão agora vamos funcionar motocicleta colocar o multímetro na escala de a 200 volte alternado as pontas prova permanece Aí e vamos verificar o teste de voltagem ver se realmente está correto o nosso estator nosso gerador Estamos testando aqui ó vou alternador gerador né Vamos lá e a edição funcionar e vamos ver com a montagem vai chegar e chegar em média de 120 é 140 volts e e tem 45 gols então o estator está com a resistência e voltar e correta observar o que quando eu acelerei ela deu uma falha tanto isso pode ser que o sistema em alguma conexão perto elétrica não está passando a corrente elétrica corretamente Beleza então vamos desligar aqui o ok então já fizemos o teste do alternador do estator está existência correta e voltar as corretas vamos reconectar e vamos lá ó para o retificador se vamos verificar se está chegando certo esse fio lá no retificador vamos lá Pronto coloquei aqui os terminais já no canto e agora aqui ó ponta de prova preta no fio branco aqui ó perto Vamos botar o multímetro aqui na escala de continuidade certo ia comprar o vermelha aqui no conector do retificador no fio branco ali o retificador certo e desconectei para fazer esse teste tem que estar desconectado e agora comprar o vermelho no fio branco tem que dar continuidade um OK aí agora colocamos o multímetro na escala de 200 ohms certo e no mesmo fio branco colocamos e tem que dar uma resistência de 0,1 a 0,3 somos nessa média de resistência para 0,1 então está dentro do padrão certo está ok vamos reconectar o conector e do retificador e o seguinte Observe aqui ó que tem o fio branco tá entrando certo aqui vim aqui do retificador observa em branco do estator vai para o retificador e sai o fio vermelho com a lhe chamar ela então vamos seguir esse fio entra branco e sai vermelho com a lixa amarela aqui ó vermelho quando eu chamar ela esse fio vermelho amarelo vem para cá Oi para o relé distribuição de carga certo consegui tirar ele aqui ó e aqui ó ó um quilo vermelho com a lista amarela então ele sair do retificador e vem para cá certo vamos fazer o teste quantidade de se fio Ok sabemos que o fio amarelo com lixa Verde ver o aterramento do módulo e sabemos que o fio vermelho sai do retificador ou aqui ó vermelho quando tração positiva para o relé de tensão de carga vamos analisar o fio vermelho e o fio amarelo e o vermelho e amarelo com uma lixa Verde está chegando as orientações corretas deles certo iremos usar todo esse esquema elétrico vamos lá lá e como fazer o teste aqui primeiro multímetro na escala de a 20 volts ponta de prova preta no aterramento EA vermelha no fio vermelho com o retificador Conectado e com a ignição desligada a nos conectar lá perto e a voltagem tem que ser em média 12 volts Observe que a ignição está desligada essa voltagem certo ele sai do retificador o quê por causa que aqui meu fio vermelho com a lista branca tem a voltagem da bateria 12.7 e esse fio vermelho quando chega Branca sai daqui do fusível do relé do relé de partida certo passa aqui pelo fusível sai daqui passa aqui passa pelo fuzil e vem para cá para os dois fios vermelho com branco certo ó aí você ver onde comprar um sai daqui e vai para o retificador lá embaixo o vermelho com branco perto por isso que sai no fio vermelho essa voltagem de 12 volts Beleza então aqui e no conector do Rei Eu tinha descarga nesse frio também vermelho tem que dar voltagem que deu Ale no retificador Então vamos colocar aqui a ponto de prova no fio vermelho e olha aí 12.4 volts 12 volts Tá ok então sabemos que tá chegando alimentação que correta no fio vermelho ok sabemos que não retificador está passando a voltar as corretas do educador para cá OK agora vamos desconectar aqui o relé de sobrecarga perto e vamos ligar a ignição para ver se vai dar continuidade do Fio amarelo com chá verde para o aterramento ou lado e se conectar e ligar a ignição e Pronto já botei um monte de gente aqui na escala de continuidade ponta de prova preta está no aterramento já vejo como é que tem o desplante de carga e observem quando ele Costa aqui no aterramento ó dá continuidade certo aterramento para o aterramento quando encostar aqui no fio Amarelo com a lista Verde no conector dura de frango de carga não pode dar continuidade porque por causa que a ignição está desligada Observe ó está aqui no fio Amarelo com a lista verde e não deu continuidade Ok a ponta de prova vermelho tá aqui e o aterramento aqui mas quando eu ligar a ignição observa em a continuidade não quer dizer que o módulo certo aí cm tá mandando O negativo para o conector do religiões cargas justamente para poder armar bobina perto do relé e fazer jante amento do fio vermelho com amarelo e para o fio vermelho com branco para voltar às que entra aqui passar para o fio vermelho com branco e ele vir para cá e passar pelo fusível passar pelo relé pelo cabo e volta para bateria para carregar minha bateria Ok então já sabemos que está chegando o fio branco é que o fio vermelho já está saindo a voltagem daqui para o conector do relevo chão de carga Ok já sabemos que tá chegando agora vamos fazer o teste aqui ó meu fio vermelho com branco certo você tá saindo daqui e chegando aqui vamos lá fazer o teste continuidade Então vamos pegar aqui a a nova preta colocar aqui e no conector do relé no fio vermelho com branco já está o motivo nas casas de continuidade e no fio vermelho com branco ó ó vermelho com branco e no fio vermelho com branco no conector do relé de partida então ok certo outra dando continuidade então todos os fios estão perfeitos beleza Só que ainda faz tempo temos fazer o teste aqui do relé a distribuição de carga certo vamos lá conectar ele no canto e olha aí a ignição ligada conectar aí tá Amanda o ok então ele tá armando correto eu vou como é que tá aí corretamente. Você que está Armando Agora vamos funcionar motocicleta e vamos ver se tá chegando a voltar às corretamente aqui e aqui e aqui eu já sei que não tá como está chegando aqui certo então vamos lá para os testes Pronto já coloquei o veneno tanto a vó tá funcionando a comprar o vermelha está aqui no fio vermelho mancha amarela no TIM está aqui ó escala de voltagem 13.5 vou acelerar observe a o percebe que ele foi até 13.9 ponte que nós e ler e retrocedeu baixou Então já sei aqui que tem algo de errado a carga da bateria perto não está fluindo corretamente entre os condutores então lá que eu já sei que pode ter alguma peça ou relé em cão de carga ou com doutor viu mesmo dando continuidade ou relé de partida ou a fiação aqui ó o terminal positivo com a positivo da bateria ou mesmo a bateria certo mas vamos lá para o teste Qual o próximo teste vou pegar é um fio diretamente aqui do fio vermelho quando eu chamar ela saindo daqui para cá senão gerar corretamente ou puxado aqui para cá certo e daqui para cá vamos no passo a passo que que eu tô fazendo isso aí quando eu puxo o fio daqui do retificador e puxa para cá eu tô isolando esse fio que sai do retificador para cá e daqui para cá tô tirando o fio quando eu faço daqui para cá eu tô tirando o fio vermelho com a lixa branca e quando eu faço daqui para cá eu tô tirando o fio vermelho quando eu chamar ela e quando eu faço do retificador daqui para cá eu tô tirando toda a fiação todo o sistema aqui do relé de João de carga e o relé de partida do isolando todo mundo tá certo então e vamos lá para o teste Pronto peguei o fio certo coloquei aqui no cio vermelho quando eu chamar ela puxei o frio e coloquei aqui o meu fio vermelho quando chamar ela não no conector do relevo nos carros e a comprar o vermelha ver o parafuso da bateria em casa sem fio vermelho com amarelo esteja rompido aqui tem que gerar o olho vou acelerar a E aí a e agora baixou mais ainda vontade então o frio não é eu vou tirar daqui ó e vou colocar aqui ó E aí e no conector do direito partida certo e no esquema lá elétrico seria o fusível aqui ó fusível certo almoçar de entender mas é o possível para cá certo a bateria Então vamos lá ó em 1532 hoje nós vamos acelerar E aí o ar a próxima lenta aí ó Diga minha filha FM já acabou a acelerar mais forte segurar o E aí o 14.2 volts então Observe o fio sai lá do retificador puxei para cá certo não deu nada não alterou puxei lá do retificador e coloquei diretamente do meu viver de partida eu enrolei toda sistema Zinho aqui ó certo Observe que o fio vermelho com amarelo tá aqui e o primeiro tô vendo aqui que justamente é esse frio aqui então aqui o defeito vai estar aonde ouro relé região de carga ou no fio vermelho com branco então quer queremos fazer e vamos fazer o quê Vou pegar e colocar um fio daqui do fio vermelho com a lista branca saindo daqui ó para cá então vou pegar somente aquela perninha ali ó esse fio puxado aqui e colocar aqui no fio vermelho com branco se ela gerar eu vou ter a certeza que vai ser aqui a o fio vermelho com branco um Vampiro daqui até chegar aqui certo então vamos lá para o teste e agora aqui tá no fio vermelho com branco certo e aqui também tá no rio vermelho com branco esse fio aqui é como se fosse o fio vermelho com branco então vou ligar a ignição a partida e vamos ver se vai gerar na cruz do rosto acelerar a o André não gerou certo então a possibilidade Aqui é do relé está defeituoso que queremos fazer vamos tirar aqui E aí colocar aqui ó o teu vermelho amarelo certo agora que eu tô indo ali minando o relé vermelho com amarelo aqui para cá vamos ver se ela vai gerar um e também não gerou Certa ela não tirou a carta Pronto agora vamos tirar daqui certo e colocar daqui ó o fio vermelho quando eu sou branca para o positivo direto da bateria certo vamos lá agora vamos ver se ela vai gerar E aí E aí e nem não gerou certa então vamos fazer mais outros testes aqui Vixe ainda vários vários pés para toda a agência no WhatsApp eu sei que lá do conector do retificador no fio vermelho e chamar ela saindo daqui do quanto retificador para o fio vermelho com branco aqui no conector está gerando corretamente então as possibilidades é o que é o fio vermelho com amarelo sai do Equador até chegar no roletes de carga o fio vermelho com branco saindo do e do retificador ele deixou de carga para o relé de partida certo porque passa e quando eu coloco aqui certo daqui vindo lá do retificador ele gera corretamente então pela lógica do sistema o relé de partida Está ok certo pela lógica então que tem um fazer agora vamos deixar esse fio aqui ó isolando aqui o Retífica o relé de partida isolando ele é como se não existe isso aqui o relé de partida em um fusível e vamos puxar um fio daqui vermelho com amarelo para cá certo isolando o fio vermelho com branco isolando automaticamente o relé de partida que já me está esse fio aqui então vamos lá para esse teste pronto você e o fio vermelho com a lixa amarela certo para tu vermelho com branco aqui no conector do relé de partida e o fio vermelho com branco para o posto da Batista bateria vamos ver se vai gerar um o OK agora vamos retirar o relê do local aqui pronto Retirei o relé ele está isolar mas Observe que o vermelho com amarelo virado retificador certo ele é jampeado com vermelho com branco Ok já exoleta meu problema ele comprava observa puxei o frio daqui do vermelho com o amarelo e já puxei para cavalo vermelho com branco Aquele durante todo o relé ao mesmo tempo já isolei o relé de partida para o chuveiro aqui o poder da bateria vamos ver se vai gerar eu já baixei sua vontade ou acelerar acelerei e não alterou nada então a conclusão que esse fio vermelho com ele chamar ela deve estar rompido em algum canto aqui do chicote elétrico desvira situação certo que a um sistema elétrica nos pregou Observe o fio vermelho com amarelo lá ó certo vermelho com amarelo sai de aqui e vem para cá sem o relé não gera nada e é por causa que eu já coloquei eu fico fora então é queremos fazer certo vou pegar esse esse que vai ficar aqui e vou puxar e ele Ó eu te amo aqui que é esse mesmo fio e vou colocar lá no conector do retificador é Tá certo vamos lá e pronto está conectado lá tá vindo certo para cá esse fio vermelho com amarelo já tirei ele do chicote elétrico coloquei um por fora aqui já está chegando a carga só que aqui eu tenho que ir jampear para o fio vermelho com graça para poder ele vir para cá certo então vou pegar aí daqui ó vermelho com branco e vou juntar ele aqui vou juntar ele aqui ó ó o primeiro com amarelo para o vermelho com branco tem que juntar eles dois aqui ó tchau Ok vermelho com amarelo para o vermelho com branco e vem primeiro com branco e agora vamos ver se ela vai E aí E aí o aumento a voltagem né mas mesmo assim não jurou corretamente agora vou tirar daqui e colocar para cá o positivo direto a bateria vamos ver se vai gerar E aí E aí Tá certo bom então isolei o fio vermelho com a lista amarela que sacrificador para o veículo de carga isolei o fio vermelho com branco que sai do relé de carga para o relé de partida isolei o relé de partida certo que pelo cabo positivo vem para a bateria então pela pelo diagnóstico o relé de partida provavelmente vai estar defeituoso e o fio vermelho com amarelo Então vamos fazer a verificação Mas vamos fazer a verificação decidiu vermelho com amarelo no chicote elétrico e também do relé de partida vamos lá pra galera aqui magnetron sendo magnetron devemos confiar eu confio nas peças magnético aqui eu vou substituir o relé de partida certo vou substituir ele colocar no canto eu voltar fazer praticamente os mesmos testes perto e querer fazer e colocar o relé de partida certo no canto irei puxar o fio lá vermelho com amarelo para o vermelho com amarelo aqui e o vermelho com branco daqui para o relé de partida se ela gerar normalmente Irei tirar o fio vermelho com branco daqui para cá e retirar ele se parar de gerar esse fio vermelho com branco e deve estar rompido em algum canto ou com Mal com mal contato em algum canto certo ou aqui ou aqui caso eu retire e continue gerando Então você vai estar o que então aí o defeito vai estar no fio vermelho com amarelo por isso que tem que fazer vários testes para poder encontrar o Real defeito certo pode ser somente uma ao contato com você somente uma Vampira Oi gente o relé de partida pode ser só é várias outras peças certo então vamos fazer o teste passo a passo vamos lá agora substituir o relé de partida Ok vamos lá pro galera já coloquei aqui o educador da magnetron está aqui o velho certo então vamos lá Observe em fio vermelho com amarelo saindo do retificador indo para o vermelho com amarelo aqui ó no conector do relé de frente de carga e o fio vermelho com branco saindo daqui para cá certo vou colocar o relé divisão de carga no canto E aí em Ok e agora vou funcionar motocicleta G1 e ela vai encher ar como é que é E aí a quarta né É e gerou corretamente mais uma vez e o Ok beleza agora vamos fazer o quê vamos retirar o fio vermelho uma lista branca daqui para cá vamos retirar ele certo Vamo tirar ele daqui ó e vamos tirar esse aqui se a moto gerar normalmente certo então vamos entender que eu vi o vermelho com branco que sai daqui que vem para cá e está inteiro se não gerar o fio vai estar defeito hoje então vamos lá novamente e acelerar a E aí e não gerou não tá gerando certo então eu sei que esse fio vermelho com branco está rompido em algum canto serve um chicote elétrico está cumprido Ok é que eu irei fazer agora irei colocar novamente o fio certo vou colocar novamente aquilo que eu ó vermelho com branco entendeu certo Olha aí vou colocar novamente o fio e vou acelerar novamente ó Ah beleza então eu já sei que o fio vermelho com branco está rompido em algum canto agora eu vou tirar o fio vermelho com amarelo se vocês observarem que está gerando agora vou tirar o que o vermelho com amarelo que sai do retificador que vem para o bilhete descarga eu tirar o fio vermelho com amarelo certo botei por fora e ela continua gerando então o fio rompido vai ser somente o fio vermelho com branco Se ela parar de gerar o fio vermelho com amarelo também vai estar defeituoso então vou tirar somente daqui ó ó ó tirei daqui e vou isolar ele aqui ó vou deixar ele aqui ó certo a isolada em vermelho com amarelo que você do retificador está isolado agora vamos ver se ela vai gerar nos acelerar e olha aí 14.3 noite então já sei que o meu fio vermelho com amarelo está inteiro certo já sei que meu fio vermelho com amarelo que saiu indicador para cá que está inteiro somente o teu vermelho com branco que sai daqui para cá está rompido vou fazer a reparação do fio vermelho com branco vou procurar onde eles tavam Pedro aqui e vou fazer novamente o teste quando encontrar o fio rompido a irei fazer quando se ela gerar com a a reparação do Fio irei voltar novamente o relé de partida original e vai estar esse ela vai gerar novamente para saber se o relevo também está defeituoso vamos lá agora fiz a verificação aqui certo e não era aqui aí eu fui ver ele e ele tá se rompendo aqui ó oi lá e no conector Zinho certo lá dentro tá ser uma pena então vou fazer a reparação dele aqui ok e vamos lá voltar a fazer o teste Pronto já feita a reparação aqui no fio vermelho comprando Então vamos para o teste levar galera sempre onde for fazer manutenção na passarela que eu for mexer na fiação tem que desligar o cabo negativo da bateria ou positivo certo então vamos lá fazer o teste a provar já feita a reparação no fio certo fio vermelho com branco aqui no conector do relevo chão de carga então vamos fazer o teste ok então vamos lá ignição ligada Oi André E aí E aí e a Deus E hoje é o show de bola certo então agora vamos fazer novamente o teste do relé de partida certo vamos lá pro agora vou ter o relé original está aqui ó o da Amazon certo sempre use peças de qualidade para fazer testes certo por causa que aqui você tem a confiança que realmente o seu teste vai ser correto certo então vamos lá vamos funcionar moto e vamos ver e vai entrar corretamente E aí eu acelerei e não gerou corretamente certo então rir em que parte da dormir e de partida original está defeituoso perto então tinha dois defeitos na moto o que eu vermelho se rompendo certo e o relé de partida Ok então vou almoço e voltar a colocar o relé de partida aqui dá mais melhor vamos lá galera já coloquei relé de partida da marca Tron aqui é o relé original dela vamos ver se ela vai gerar E aí E aí em baixa rotação já chega o status do voo certo a câmera show de bola e bom então aí galera de feita a moto o relé de partida defeituoso e fio vermelho quando chega Branca rompido certo então sempre tem ter temos que fazer os testes passo a passo certo para descobrir os defeitos das motos certo faz um teste e substitua uma peça quando aquela peça apresenta sintomas irregular ao manual de serviço você fez o teste não passou a corrente elétrica substitui ela para fazer o análise nela se você fez ou a verificação está com as resistências voltar estudo correta e apresenta é ainda falha no sistema então substitui ela para poder fazer o verificar o diagnóstico se realmente vai mudar ou não é preciso observar o que assim que eu mudei o relé ela já gerou mais com as a fiação né por fora e depois que eu fiz foi tirando o fio e a parou de gerar certo aí eu dediquei que o fio vermelho com branco estaria rompido certo então sempre faça esse estética poder descobrir o Real defeito da motocicleta e não substituir o chicote elétrico completo Se substitui chicote ela é completo iria resolver o problema só que ó o relé de partida não ia deixar gerar corrente elétrica corretamente então mesmo você substituindo o chicote elétrico o relé de partida também estava com defeito então iria ficar na mesma situação Então você fazendo os testes passo a passo certo de onde começa fazendo um teste passo a passo de onde começa é o sistema para onde vai ir para um tem que ir as retificações as extensões Às vezes tem Tá certo você vai descobrir rapidamente o defeito tem moto que dificulta mais de encontrar defeito como essa aqui perto Tive que fazer vários testes analisar passo a passo poder encontrar o defeito se eu não tivesse feito esse passo a passo se eu não tivesse as informações dos parâmetros perto de cada é componente eu não tinha descoberto esse defeito tá certo então por isso que eu sempre falo estudem os manuais de serviço lá nos bons serviços vocês consegue resolver qualquer problema tem que resolver tem que estudar perto fazer o treinamento nas motocicletas e aí sim você vai pegar a experiência que precisa para poder descobrir os defeitos estuda conhece os parâmetros faz os as fotos que apresenta é normais né as motos boas faz os testes e você vai ver realmente que os parâmetros que você estudou está dentro do manual de serviço e quando Pegou a moto defeituosa você vai analisar e vai ver que realmente aquela peça Ou aquele componente e no sistema está em regular Então é isso galera então sempre fazendo os testes passo a passo conhecendo o sistema da motocicleta consegue descobrir o defeito o show |