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Sistema de Sinalização piscas Passo a Passo da Crypton T 115 K 2012 Yamaha MSBig - Versão de Impressão

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Sistema de Sinalização piscas Passo a Passo da Crypton T 115 K 2012 Yamaha MSBig - Sr.Big - 19-01-2022

E aí galera aqui é uma Crypton t115 k
2012 da Yamaha vamos analisar aqui o
sistema de sinalização sistema dos
piscas certo eu vou mostrar para vocês
agora o esquema elétrico certo do
sistema de sinalização dos piscas e
depois iremos fazer o análise aqui ó o
estudo em cima da instalação elétrica
perto no passo a passo Ok esses vídeos
que eu irei fazer é parar você reparador
aprender como funciona de onde o fio sai
para onde ele vai por onde ele ele se
comporta né nos dispositivos certo então
vamos lá para o esquema elétrico
Fala galera aqui é o esquema elétrico
certo então vamos estudar aqui aqui ó
aqui é a bateria a simbologia da bateria
nas moto Yamaha é dessa forma no esquema
elétrico aqui é o aterramento Ok então
vamos lá aquele a bateria
Tá certo puxamos um fio da bateria passa
pelo um fuzil para poder proteger a
fiação caso entre em corpo qualquer
canto aqui o filiar a que ser certo e
essa temperatura quando chegar aqui eu
não fusível da Se romper para proteger o
condutor proteger o fio OK aí colocamos
o fusível aqui de proteção e esse fio
vai até a ignição certo que é o fio
vermelho quando chegar na ignição para
outro fio certo que é o fio marrom claro
que é pós chave certo quando ele ignição
passa a quantidade que daqui para cá aí
vem o fio marrom claro aí vem para o
relê do pisca chega na relê do pisca com
a ignição ligada aí vai sair no fio
marrom com a lista branca esse marrom e
sai do relé do pisca e já
Tá certo com a carga de 11 a 12 volts
ele vai ir para chave do pisca certo
Observe que ele tá sendo realizado aqui
no meio da chave já tá com corrente
positiva por causa que eu liguei ignição
peguei ignição veio para cá o relê do
relevo eu para a chave certo quando eu
aciono o a chave do pisca para o lado
direito ó lado direito aqui aí essa
corrente era destaque no fio marrom
colcha branca passa para o fio verde
escuro do lado direito OK aí o fio
marrom com branco se jampear confio
verde escuro aí vem ó chega nesse ponto
aqui certo e manda corrente elétrica
para cá que vai para o painel
Oi e manda para cá que vai para a
soleira dianteira dianteira direita
traseira certo e vai mandar também Para
cá passa na leira direita dianteira Ok e
Vai acender a luzinha aqui ó dos pisca
vai começar a pisca quando chegar
alimentação aqui vai superaquecer e vai
fazer com que o relé fique oscilando
essa esse fechamento dentro do relé
certo o motivo da resistência da lâmpada
OK aí quando você aciona a chavezinha
para o lado esquerdo aqui ó para jantar
esses dois fios que já que é o fio
marrom com branco para o fio ó o fio
chocolate e podemos dizer que o fio
marrom escuro no manual o nome é
chocolate
se podendo dizer que é um fio marrom
escuro quando você liga aqui aí vem a
corrente elétrica por ele do Fio marrom
com a letra branca para o fio chocolate
né marrom escuro aí vem para cá quando
chega aqui aí passa para cá ó Vai
acender a luzinha do painel e passa para
cá acender a sua loira esquerda traseira
e aqui ó para acender a sinaleira assim
sinaleira esquerda dianteira Ok as
lâmpadas Observe que está Aterrado todas
elas tá ferrada conhece avaliação
positiva vai começar a acender a lâmpada
quando chegar uma resistência aí vai
aqui ó fazer com teu relé fique se
jampeando e desligando certo ou que o
sistema é somente Esse perto agora vamos
para fazer os testes lá na motocicleta
você aprendendo a
e esse esquema elétrico você aprende a
fazer é aprendi a consertar e fazer
testes em qualquer motocicleta certo ele
tem que saber de onde sai né A corrente
elétrica Por onde passa Onde se localiza
perto e aonde vai ser a distribuição E
como vai ser a distribuição o lado
direito lado esquerdo e quem vai receber
essa alimentação certo sempre tem que
ter o aterramento Ok então vamos lá para
motocicleta pro galera já estou aqui com
o multímetro certo aqui iremos usar o
multímetro na escala de
o 20-volt continuar a ponta de prova do
multímetro tanto pode ficar no negativo
da bateria certo como posso usar aqui ó
no quadro
e da motocicleta Tanto Faz Ok primeira
coisa fazer a testar é fazer a
verificação de voltagem da bateria
observe a voltagem da bateria Vou olhar
aqui no Polo positivo ver se tem a
atenção vamos ver ponta de prova
vermelho no
a ponte para o vermelha no posto da
bateria EA comprovar preta aqui no
aterramento então voltagem 12.6 ver ok
certo e a ignição está desligada antes
da ignição tem que dar voltagem aqui na
bateria Ok então vamos lá ó o fio sai da
bateria observa o fio aqui ó positivo
ele vai até o fusível aqui ó de 7,5
e a pé
se desconectar ele aqui só pra gente
visualizar ó certo com a ponta de prova
vermelha eu coloco andei um dos lados ó
ele vai dar a voltagem da bateria e do
outro lado também tem que dar mesmo a
voltagem
e dois. 6 volts então eu sei que o fuzil
Está ok beleza Esse daí é o fio positivo
aí ele vai
oi e sai aqui que justamente é esse fio
aqui ó certo aí ele vai mais instalação
elétrica vai aí ó olha aqui ele vai para
onde para chave de ignição para que ele
ó certo então se eu colocar aqui ele vai
dar a voltagem também da bateria observe
a voltagem da bateria que vai para
ignição olha aqui ele não sai daqui ó
passou profuse já fizemos um teste o
fusível chegou na ignição certo observe
e aqui missão está ligada
hoje eu vou fazer o teste agora no fio
marrom certo ó marrom claro aparecendo
aqui ó viu marrom claro com ignição
desligada não pode dar voltagem AC
ó ó tá no fio marrom claro e zero de
voltagem.de prova sempre um teste a
preta no aterramento certo no fio
vermelho tem que dar voltagem com a
missão desligada por causa de homem da
bateria e no fio marrom certo marrom
claro não tem voltagem ou porque para
ignição está desligada mas quando eu
ligar a ignição Observe
e olha aí 12.4 volts quando desliga a
ignição
Oi me liga a corrente elétrica certo
ignição ligada meu fio marrom 12.3 volts
Ok então por isso que chamamos o fio
marrom depois chave O que é poste aberto
depois então se o vermelho entra na
ignição quando liga a ignição pós a
chave sai atenção aqui no fio marrom aí
o fio marrom vai alimentar os
dispositivos aí eu fui uma ro vai certo
volta aqui ó vai vai e vai sair lá no
relê do pisca vamos lá verificar ele lá
no outro lado pronta tá aqui o uso do
relé ó certo e ele não relei ó vou tirar
ele aqui fora para a gente conseguir
visualizar pronto aqui no reler ó aí
e o
em marrom claro e o outro é esse é o que
vem lá do da ignição que justamente é o
fio pós chave de ouro do fio que sai do
relé o fio marrom com branco Observe
aqui ó aqui no Riley ó certo fio marrom
chega nele que é esse fio marrom claro e
o que sai do relé para a chave do pisca
marrom com branco Observe marrom com
branco
e aqui no fio Marrom se eu colocar o
motivo daqui ó quando prova vermelha no
fio marrom ó
o 12.2 ver certo ignição está ligada
E se eu colocar a ponta para o vermelha
no filme marrom com branco vai dar
voltagem de 11 a 12 volts média de 11 a
12 volts certo está aqui Conectado Ó de
11 a 12 volts certo então ok sempre
quando atenção passa de um canto para
outro ela vai baixando a atenção e média
de e-mail vou te a 1 volt e média certo
ok sabemos que no fio marrom com branco
certo está saindo atenção OK agora para
onde esse fio vai marrom com branco ele
vai sair do relé e vem para a chave do
pisca que justamente essa chave aqui ó
aí vamos analisar ele aqui agora ele vem
e pra cá então vem para cá Ok então a
chave aqui ó como tirar aqui e observar
o fio olha aqui ó
a afiação é essa então vamos procurar
ele aqui e se realmente ele está aqui
olha aqui ó fio marrom com branco certo
vem no chicote elétrico por aqui e vai
até a chave para cá certo e quais são os
fios que faz a junção com eles
o fio verde escuro e chocolate quero
marrom escuro certo vamos ver se eles
realmente estão aqui olha aqui ó verde
escuro que é do pisca do lado direito
certo o verde escuro e o marrom escuro
que é o chocolate pisca do lado direito
esquerdo desculpe esquerdo fio verde
escuro piscas lado direito e o marrom
escuro do lado esquerdo Ok então vamos
lá sei que o filo marrom com branco saiu
do relé e veio com a chave ok vamos vai
ficar se realmente tem atenção aqui ó no
fio nesse fio marrom com a lixa Branca
pegar que o multímetro
e vamos organizar aqui
e aqui ó no fio marrom com essa Branca
vai chegar a atenção de 11 a 12 volts
certo ok beleza tá chegando e esse fio
marrom com branco vem para cá quando
acionar o pisca para o lado direito ele
vai jampear o fio marrom com branco para
o fio verde escuro e quando eu assinar o
pisca para o lado esquerdo vai jampear o
fio marrom com branco para o fio
chocolate que é o marrom escuro certo
então vamos lá eu vou colocar aqui a
ponta de prova
a vermelha no fio verde escuro certo vou
colocar aqui pronto no fio verde escuro
com probleminha no fio verde escuro
Observe que não de voltagem nenhuma
porque por causa que não foi acionada
ainda a chave do pisca Então vou acionar
o pisca pro lado direito e observe aqui
a voltar jogo vai ficar alterando a
voltagem certo de 0 a em média 11 volts
porque eu fiz que está sendo acionado
perto o Alan para ser acionada e aqui ó
tem um fio ó Rio Preto que ela termina a
planta e o fio verde escuro
Tá certo coloquei a chave aqui para o
lado direito e mandou a corrente
elétrica para cá de onde vem a corrente
elétrica do Fio marrom com a lista
branca que vem lá do relé do pisca que
recebeu uma atenção do Fio marrom claro
OK agora vou te dar daqui do fio verde
escuro e colocar no fio chocolate no
Marrom escuro vamos lá
a prova eu tirei a ponte para uma
vermelha certo do fio verde escuro e
coloquei no fio chocolate no Marrom
escuro e a voltagem ó pega um pico de
voltagem levemente certo mas quando eu
aciono aqui o pisca para o lado esquerdo
e observe o 0 a 11 volts e a Lampa e
começou a piscar e aqui ó Filó marrom
escuro chocolate e o fio preto e o
aterramento Ok ó está acendendo aqui ó
certo e lá na traseira a mesma coisa
acontece vamos lá observar aqui no
conector vai existir o fio
o verde escuro certo ali ele e o fio
chocolate o marrom escuro perto olha
aqui o pisca acionando
o ok então quando você aciona o pisca
para o lado esquerdo certo já perfil
marrom com a lista branca para o fio
chocolate marrom escuro quando você
aciona pisca para o lado direito jantei
o fio marrom com a lista branca para o
fio verde escuro e aciona o pisca do
lado direito beleza pronto alptech
funcionando o certo lado esquerdo e ao
mesmo tempo nesse fio marrom escuro que
foi o chocolate vem aqui para o painel
certo ó é justamente esse fio aqui ó fio
marrom escuro tava em que você quer um
marrom claro e marrom escuro e o fio
verde escuro certo que é esse aqui ó
um OK se eu colocar um para o vermelho
aqui ó no fio marrom escuro vai dar
atenção aqui ó alterando de 0 a 11 volts
que por causa que está acionando o a luz
aqui do painel certo se eu botar para o
lado direito ele vai agora mostrar sua
atenção aqui no fio verde escuro ó ó qui
ó de 10 a 11 volts Ok no fio verde
escuro Ok então é isso galera Ó
e observamos que
já saiu daqui bateria passou pelo
fusível foi a ignição daqui da ignição
viu para o relê do pisca do rele do
pisca viu para a chave de luz da chave
de luz foi para as lâmpadas certo então
você seguindo passo a passo do esquema
elétrico se você consegue fazer executar
os testes e encontrar um estar o defeito
certo quando atenção chega aqui no relé
por causa ainda não foi ligada e ninguém
pelo fio marrom claro passa pelo relé
vai para o marrom branco ou marrom com
mancha branca e a você acionar o pisca
pro lado direito vai para atenção verde
escuro certo e atenção quando ligar para
o lado esquerdo vai para o fio chocolate
marrom escuro se as lâmpadas tiver com
aterramento certo
e não vai acender as lâmpadas OK aí
vocês podem estar perguntando e a luz do
painel não tem aterramento e como é que
ela acende Quando você joga atenção
certo aqui um exemplo para o lado
direito o marrom com branco passa para o
fio verde escuro certo eu vejo escuro
passo lá para a lâmpada do painel certo
Lembrando que esse fio aqui ó chocolate
né esse outro lado a lança ele vai
quem tá junto com a lâmpada aqui e essa
lâmpada certo do pisca do lado esquerdo
ele tá ok faz a junção com aterramento
por causa que existe uma resistência do
filamento da Lapa é por isso que aqui
nessa data do painel não vai aterramento
certo por causa que é uma lâmpada
indicando que o PIS que está funcionando
tanto lado direito e como lado esquerdo
é uma única lâmpada que faz é um
indicador dos piscas tanto a placa
direito lado esquerdo certo no painel se
fosse duas plantas uma do lado do outro
aí ter que receber uma ferramento
próprio deles certo igual esse assistir
que é melhor do que aqui aqui no painel
como é somente uma lâmpada Então o que o
quando um acordo ele está em um lado O
negativo está em outro pelo o filamento
da
o ok então esse galera
e sempre sempre aprenda a ler o esquema
elétrico certo de qualquer moto sempre
aprenda para você entender de onde sai a
atenção para onde vai quando se liga a
ignição para onde vai quem vai liberar
certo quem vai ser jampeado perto Quem
vai receber essas tensões Ok então para
você ter acesso a um conhecimento desse
certo você tem que ter acesso aos
manuais de serviço e você bater acesso
aos nossos serviços é só você acessar
e o site o fórum MS Big certo você faz a
doação lá e você tem acesso a diversos
manuais de serviço e eu estou aqui para
auxiliar vocês nos conhecimento do
sistema elétrico Ok então vamos lá para
os estudos
o show