Como Regular o Parafuso da Mistura do Ar/combustível no Carburador da CBX250 Twister - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Como Regular o Parafuso da Mistura do Ar/combustível no Carburador da CBX250 Twister (/showthread.php?tid=4547) |
Como Regular o Parafuso da Mistura do Ar/combustível no Carburador da CBX250 Twister - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera que é uma CBX 250 Twister
2007 2008 seguinte como regular o parafuso da mistura de ar e combustível certo dessa moto da Twist da tornando da NX Falcon certo como a gente vai regular com essa ferramenta aqui ó e somente com essa ferramenta que a gente consegue regular Tá certo essa casinha aqui ó a gente dirá aqui certo ó agir aqui ela vai girando e girando a fenda vim aqui somente com ela que a gente consegue regular por causa que aqui é o parafuso da mistura é Tá certo o hino tem outra ferramenta que consiga encaixa ali sem ser essa ferramenta então queremos fazer acabei de colocar o carburador novo certo e vamos regular a regulagem Inicial somente Inicial é duas voltas e um quarto duas voltas e um quarto essa Inicial padrão pelo a o manual certo quando a gente vai a gente vai funcionar ela certo deixar funcionando todo de skin e média 5 a 10 minutos a iremos regular esse parafuso como tal a gente deixar funcionando e você vai acelerar certo sei lá dar uma resposta rápida não de falha show a regulagem Tá OK mas se ela dá uma falha ou ficar desligando então tem algo errado aqui na mistura certo e vamos jogar funciona para poder fazer o teste caso ela funcione normalmente não vamos mexer caso ela não funciona iremos é desfazer a regulagem do parafuso aí vamos minha volta uma volta uma multi 6 duas três volta até chegar mas faz dela quando a gente vou desregulando o parafuso faltando parafuso né para fora então ela irá aumentar essa aceleração certo é aonde está na regulagem ideal está na mistura correto certo e média aí vai ficar 14 partes de ar e uma de gasolina Essa é a média certo só que não tem como a gente saber essa mãe a gente vai saber na hora da regulagem no parafuso que quando a gente ia abrir mais a passagem já aceleração irá aumentar indicando que já está perto o x de queima certo tu combustível eo ar Ok então vamos lá Bota ela para funcionar Oi tá funcionando só que tá uma lenta hein desligou tá o leitinho irregular certo estava nesse regular quer querer fazer irei aumentar ali no parafuso de aceleração outro lado de lá e a regulagem sempre do lado esquerdo para você colocar ferramenta dá mais acesso a ele aumentar aceleração deixa ela funcionar então de 5 a 10 minutos certo e depois iremos fazer essa regulagem E aí E aí como aumentar aqui um pouco mais um E aí e já está funcionando por causa somente aqui ó já desligou novamente Então realmente o parafuso a mistura está irregular mesmo certo não vou aumentar mais aqui deixa ela funcionando Depois de 5 a 10 minuto eu venho e começa a fazer a régua aqui no parafuso da mistura certo então vamos lá deixar ela funcionando a e pronto vou ter uma funcionalmente a e vamos aguardar namorada depois de 16 minutos quase sete minutos funcionando ó dessa linha ainda está em regular ela diz meu porque a senhora só mais lenta irregular tem queremos fazer iremos pegar ferramenta aqui ó ó eu estou girando aqui ó e aqui vai girar então vamos aqui vamos procurar uma posição do parafuso o que ao a gente abrir o parafuso a volta é colocando o parafuso mais para fora desligou botando parafuso mais para fora ela altere aceleração para mais o máximo de aceleração e a gente vai baixar lá no parafuso aceleração certo então vamos lá funcionar novamente Então vamos ver se regular o parafuso botar mais para fora certo vamos lá Observe lá ó Eu amei a volta já começou a alterar aceleração ó para mais ó tá cortando vamos um forte vamos dar mais de meia volta e é mas minha volta e já alterou certo então vou baixar aqui ó Observe aqui ó vai estar aqui na ração se eu pagar na média de 1500 RMS 1500 RPM para que a Federação está irregular a gente tem que procurar não tem posição certa e a gente deixar o parafuso perto tipo dá 4 voltas enquanto não a gente tem que procurar a posição ideal na mistura ok certo vamos dar mais meia-volta mas minha volta não alterou muito não dá mais meia volta assim que alterar aceleração ó mais uma volta e já alterou Então vamos novamente baixar ou aceleração para 1.500 RPM e a comprar e a Ana Mary de 1500rpm pronto 1.500 RPM e aceleração já está mais estável desta mais controlada certo agora eu vou mostrar lá no painel começar a aceleração é e olha aí ó ó o remédio aí teve com 30 cm e o ponteiro A Paradinha então aqui é uma possibilidade de levar mais perfeita não gosta era agora passei em volta rapidamente não não está falhando e Monteiro vai lá em cima e volta rapidamente e fica na média aí de rpmo praticamente certo então a E aí bom então aqui é uma possibilidade dessa regulagem está perfeita Ok então quando você sempre for fazer a regulagem do Lar da mistura com a gasolina tem que ser dessa forma tem que esquentar a motocicleta ao motor para poder fazer essa regulagem certo Lembrando que sempre quando for fazer essa verificação certo dessa regulagem tem que analisar como está a compressão do motor e como está a regulagem do da válvula e como também está o elemento filtro de ar e se o coletor admissão Está ok se as braçadeiras do condutor de ar se abraçadeira do coletor está tudo ok tudo apertadinho certo e se o ressonador e dependendo da Morte caso tenha está perfeito está bem apertado Ok então e com essa ferramenta certo conseguimos fazer a o movimento do parafuso da mistura do ar da CBX 250 Twister 2008 show |