Válvula Corte de Ar/Redutora de Ar no Carburador da CBX250 Twister/XR250 TornadoHonda - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Válvula Corte de Ar/Redutora de Ar no Carburador da CBX250 Twister/XR250 TornadoHonda (/showthread.php?tid=4552) |
Válvula Corte de Ar/Redutora de Ar no Carburador da CBX250 Twister/XR250 TornadoHonda - Sr.Big - 19-01-2022 E aí galera aqui é o sistema do corte de
ar de combustível certo do carburador da CBX 250 Twister e XR 250 Tornado em Então como é que funciona mas vai dar certo acabar por aqui é o diafragma tão aqui tem que desejar de Cicinho aqui é o pequenininho né acho que é pequena e aqui é o maior passa mais aqui do que aqui OK aí aqui vai entregar o ar vai passar direto e vendendo pergunta ovulação EA que quando chegar no para o parafuso eu da lenta né que hoje o Pedro lenta aí vai levar o combustível para cá e vai entrar aqui ó e vai sair aqui no orifício Zinho Onde tem um parafuso a mistura e vai parar o coletor de admissão Ok vai fazer a mistura de ar e combustível e nesse mesmo tempo vai entregar a também aqui ó por esse outro orifício e aqui tem a vovózinha que o diafragma estão pressionando ele para dentro deixa para salvar e esse aqui é vai entrar aqui vai passar vindo para cá para o orifício gente que tem e passando também junto certo e levando o combustível pelo jeito da lenta para pulverizar lá o clube de admissão não é patrono combustão Ok vai deixa o diafragma aqui quando o diafragma está acionado tá passando o ar quando você desacelera certo dá o freio motor essa pressão certo essa esse vácuo faz com que subo a por aqui ó subo lá vai se chama aquele daqui para a tampa do diafragma metida a voz tirar e vai sugar o diafragma e para fora fazendo com que essa válvula ela faça o travamento desse ar quente acrescido tô sozinho aqui ao acontecer isso vai passar somente por isso nesse momento certo por causa do vácuo vai fazer com que eles subir mais gasolina perto pelo parafuso o GP da lenta centro alto lugar mas é azulina vai enriquecer a mistura vai passar mais combustível certo aqui pela sucção do que a que vai ficar passando a somente por esse esse foi a então que da passagem de ar o motivo da submissão né do vácuo criado e fez com que o diafragma se deslocasse deixando fazer a vedação aqui de passagem do ar a isso Gol o combustível e vi que seu a mistura certo vai passar mais combustível justamente para poder ficar mais rica a ação na hora de se freio moto certo dessa desaceleração o justamente para ela não ficar com aqueles para pouco no escapamento certo aquele estilo do escapamento então é dessa forma que funciona a circulação de ar EA situação de combustível né De acordo com o diafragma aqui da válvula de corte de a [Música] galera Ó o sistema de corte de ar ou sistema de redução de ar do carburador da CBX 250 Twister e XR 250 Tornado perto como é que funciona esse sistema de corte de ar e para que serve esse sistema certo ele funciona da seguinte forma aqui vai existir um display certo com o furo minúsculo certo lá dentro tem um fuzil minúsculo e esse giclê com furo maior certo então vamos lá esse que é menor ele vem aqui ó Tá certo vai passar para cá vai vir para essa tubulação e aqui ele vai passar daqui ó aqui hoje crê de lenta vai passar daqui para tchau essa tubulação e vai sair aqui nesse Olha que fez cozinha aqui ó esse furinho aqui ok a situação do ar é por aqui e vai assistir esse também que vai fazer essa circulação vai descer o ar certo eu nesse momento o diafragma vai estar acionado aqui ó o para baixo e quer que vai acontecer e vai estar abrindo essa válvulas vim aqui ó certo observe a vai tá abrindo essa válvula quando o diafragma está no canto está sendo acionado EA fragma lá abóbora Sinhá ó está sendo pressionado deixando passar o ar que está entrando aqui para cá Aí ele vai sair aqui e vai entrar nesse orifício Zinho aqui ó e vai descer ao descer vai entrar nessa população a mesma mesmo a passagem do outro vai descer aqui e vai nessa outra tubulação e indo saindo aqui nesse orifício de cima orifícios lá certo Então são duas aquela de ar ok certo Justamente quando ele vai entrar ele vai aqui levar o combustível que com a pressão baixa que está aqui perto a pressão alta que vai estar aqui dentro da Cuba do carburador vai fazer com que essa mudança de impressão vai fazer com que isso biocombustível e esse combustível vai subir e o ar vai levar ele até a câmara de combustão passando pelo seu difícil Zinho e fazendo lá que Ok é assim que funciona então ok já sabemos como vai vai entrar o aqui vai passar por aqui Ok quando é acionado aqui quando na hora da desaceleração na hora que você dá um frio motor né que na hora que você está parando certo que na hora que você para você está acelerando aqui na hora que você para você solta o acelerador certo e vai fechar aqui a passagem de ar de alta certo então vai acontecer o que na hora que você fechar aqui na hora que o pessoal net vai estar também lá embaixo certo vai tá lá embaixo vai acontecer o quê e com o vácuo criado no motor ó vai fazer uma sucção por esse furo aqui ó é o difícil assim ó Nessa hora da sucção vai estar mangueira aqui no local vamos gravar estar no local certo o diafragma vai estar nessa posição aqui com a mola acionando ele certo está sem Nacional de passando a Então na hora de você reduzir na hora da redução vai ser sugado certo por causa que criou o vácuo aqui no motor e eles uga o ar certo para que ele o vácuo e com essa pressão do ar né que tá criando um vácuo essa mola vai fazer isso só tá certo mas como é que ela faz por causa desse diafragma mano ele vai ser sugado para cima certo desacionando aqui ó abertura de ar ele vai fazer isso esse movimento esse movimento aqui ó vai voltar para trás aí vai comprimir aqui amora fazendo isso deixando a válvula lá se fechar fechou a válvula nesse momento aí parou de passar o aqui nessa que parou de passar o ar que vai acontecer vai ficar passando só o ar por aqui nesse momento ele vai né Por causa do vácuo vai sugar o que vai chegar mais combustível do que o ar nojo predileta vai Sugar sugou então ele vai enriquecer a mistura certo para queima certo é por isso que quando o diafragma está o curado certo acontece aqueles papoco no escapamento quando você reduz a moto fica dando aquele estilo no escapamento aqueles papos no escape escapamento certo então quando acontece o vácuo aqui essa valzinha levanta certo com a pressão do vácuo entre uma molezinha vai comprimir aqui ó e deixar fechar a passagem de ar é aonde vai enriquecer a mistura vai estudar mais combustível para fazer uma queima que na hora da redução o a queima vai empobrecer certo por causa que vai estar fechado a borboleta que está na chuva está embaixo e vai empobrecer essa mistura na hora vai tirar o vácuo e vai fazer com que Veja a passagem de ar pode passar porque senão lá e vai Sugar mais combustível chamei para poder fazer uma queima mais rica para poder a moto não ficar com esses papos no escapamento Ok então é assim que funciona o sistema de corte de ar beleza o show |