Nível do óleo da Suspensão da XR 250 2008 Tornado - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Nível do óleo da Suspensão da XR 250 2008 Tornado (/showthread.php?tid=4553) |
Nível do óleo da Suspensão da XR 250 2008 Tornado - Sr.Big - 19-01-2022 e como fazer a medição do nível de óleo
da suspensão dianteira da XR 250 Tornado 2008 como fazer a Bíblia ela já está aqui pronta ou tivesse conversar tudo pronto e agora vamos adicionar o óleo a quantidade é 586 MS certo só que toda Bengala né tudo telescópio ele tem a sua medição de nível nível que é quando você coloca quantidade de óleo certo ele vai encher a Bengala aqui e vai ficar um espaço vazio que é chamado de bolsa de ar certo esse espaço vazio justamente é o nível que tem que ter certo sem óleo para você fazer a medição certo você vai adicionar o o O que é 536 ml ao você colocar você vai bombear ele várias vezes assim ó certo vai fazer essa esse movimento para sair o ar que vai estar interno lá dentro que na hora que você coloca o óleo ele vai criar o ar lá embaixo aí você faz isso para poder sair as bolhas de ar certo ao você faz esse movimento você vai baixar Total certo ele totalmente baixo totalmente comprimido para baixo aí aonde você vai pegar essa ferramenta aqui ó certo e vai fazer a medição do nível o nível dessa Bengala aqui nessa suspensão é 128 milímetros certo daqui até chegar no óleo aqui como foi que eu fiz um e eu pego aqui ó a régua certo graduado colocar aqui e faça a medição aqui ó de 128 milímetros Ok quando eu colocar aqui ó vai tá cheio de ódio quando eu colocar aqui daqui para cá vai ser 128 milímetros Justamente a medição que eu preciso de espaço sem óleo Quando eu colocar aqui aí eu vou Sugar aqui ó com a seringa ou Sugar EA quantidade que tiver passando perto além desse nível então ela vai Sugar para dentro da seringa certo ao eu coloco aqui certo o meu medo de nível ao colocar aqui eu levantar ele não molhar aqui de óleo quer dizer que a quantidade de óleo está baixa então tem que adicionar um pouco mais de óleo e colocar novamente e fazer a retiragem do óleo e passamos me dá o meu livro Quem então vamos lá E aí e aqui eu já tenho 500 ml certo de óleo eu vou levantar aqui e vou adicionar aqui [Música] e sem pressa quando tiver colocando tudo no seu tempo eu vou colocar rápido demais ela vai criar uma ali e vai fazer com que esse óleo volte derrame tudo certo então sem pressa E aí E aí E aí E aí e pronto agora vou colocar mais eu já botei 500 ml eu vou colocar mais 100 ml eu chamei te passando aí 14ml da quantidade padrão do da suspensão certo é não precisa se preocupar porque por causa que com o medidor de nível ele vai sugar o restante que hora que vai passar certo vamos colocar mais 100 ml completando aí 600ml a quantidade correta é 586 Mr Bean e pronto certo CML Olha aí então vamos adicionar aqui tá fazendo aí há 600 ml só para mostrar para vocês um e pronto aí agora já coloquei a quantidade de óleo na suspensão e vou baixar lentamente certo e levantar Juju está poder se sair o ar E aí E aí E aí E aí E aí [Música] E aí E aí G1 e pronto depois que você é bombear para assim para baixo você vai visualizar se estar saindo bolhas de ar certo você visualizou e não está saindo então ok já podemos fazer a medição do nível bom então vamos lá já fiz a minha regulagem aqui a graduação de 128 MM certo aí Vou colocar aqui na parte interna é ali a base aí eu vou levantar para ver se molho olha aí ó está até aqui passando mas tá passando por causa que eu coloquei a mais para poder mostrar para vocês quando se tem óleo a mais o nível vai dar irregular Ok então vou colocar aqui vou segurar aqui certo para poder alinhar o Varão lá embaixo e vou Sugar aqui na seringa e quando eu soube aqui ó olha aqui ó certo ó já está saindo aqui Vamos conectar novamente aqui e pronto então vamos subir aqui ó E aí E aí e quando só vai sair a quantidade correta lá até onde chega o Varão certo Pronto já tirei bastante aqui e mesmo assim ainda tá saindo então vamos esvaziar é a seringa é isso saiu muito por causa que eu coloquei a mais certo nós vamos continuar tirando para poder realmente dá um nível segurei lar e vou puxar novamente quando fizer um barulhinho de sucção faltando o líquido é na já está na quantidade correta lá em baixo E aí E aí E aí [Música] Oi tá ouvindo o som ó quando eu puxo aqui ó já parou de sair e faz o som lá embaixo indicando que o nível já está no ponto certo ok não vai sair mais vou tirar novamente aqui ó E aí e vamos aqui pronto quando chega nesse som quer dizer que o nível está correto bom então vamos tirar aqui vamos fazer a limpeza aqui vamos colocar novamente lá e e pode molhar é somente a onda aqui ó mas você não está molhando quer dizer que já chegou no nível correto certo se ao eu ter colocado o óleo e eu colocar o Varão aqui coloquei o Varão e ele não molhou certo a ponta ou não passou para cá indicando que tem muito óleo tinha que adicionar um pouco de óleo colocar o nível e puxar aqui certo então é assim que fazemos a medição do nível de óleo de qualquer suspensão telescópio certo show |