CG125 FAN KS 2013 Não Acende Farol, ao Acionar Pisca Direito Acende Junto com Farol - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG125 FAN KS 2013 Não Acende Farol, ao Acionar Pisca Direito Acende Junto com Farol (/showthread.php?tid=4554) |
CG125 FAN KS 2013 Não Acende Farol, ao Acionar Pisca Direito Acende Junto com Farol - Sr.Big - 19-01-2022 CG125 FAN KS 2013 Não Acende Farol, ao Acionar Pisca Direito Acende Junto com Farol apoio MSBig
E aí galera aqui é uma CG 125 Fan KS 2013 certo agora com essa moto ela não está ligando nada aqui ó que e não pisca perto Não buzina porque não acende nada certo o cliente falou que quando ela entra em funcionamento quando funciona ela ela pisca somente o lado esquerdo certo e o lado direito não acende e o farol também não acende certo o cliente nos passou isso então vou funcionar agora e fazer esse teste vamos lá ó já funcionei aí aqui ó acendeu neuton certo vou assinar outro lado esquerdo e e ficou direto o farol não acende nem a luz baixa minha alta não acende e para do lado direito ó olha aí acende junto com o farol lado esquerdo não pisca e para o lado direito acende o pisca e também essa do Farol vou terminar a luz alta e luz baixa desliguei o pisca pronto então tem um culto Eletro aqui na motocicleta quando eu assino pisca para o lado direito está acendendo a lâmpada do farol então o defeito pode estar aqui nessa reparação é um pode estar oculto em qualquer canto aqui pode estar oculto aqui no fio azul claro confio amarelo que vem para cá pode ser aqui pode ser que dentro do farol certo e pode ser aqui ó na chave de luz através de luz já foi trocada é nova certo então vamos para a verificação certo vamos lá E aí galera aqui é o esquema elétrico certo então vamos lá negativo da bateria que eu positivo aí saiu que o vermelho passa por um fusível chega até a ignição quando se liga direção passa para o fio vermelho com listra preta certo e esse meu filho vai para o exclusivo secundário e nesse aqui desse em pé ele vai passa e passa para o fio preto quando Jesus que o Pedro Jesus vai lá para o relê do pisca ele disso já está com aterramento e estarei um fio cinza para o computador do pisca certo aquela chave que fica do lado esquerdo do guidão lá no quando chega no fio cinza vai ter o fio laranja e o fio azul claro certo e o fio laranja vai para o pisca dianteiro traseiro ouvir o azul claro também vai para o pisca dianteiro traseiro Ok sempre até errado ó as lâmpadas Ok e aqui a lâmpada do farol certo como é que funciona aqui é o estator certo aí aqui é o aterramento chato e aqui sai o fio branco para o retificador e saiu o fio amarelo para o registrador certo o resultado já está Aterrado e aqui o fio o vermelho eu fui vermelho que volta para bateria quando está funcionando essa quantia que eu volto para bateria Ok então vamos lá lá e quando o estudante funcionamento aqui no fio Amarelo desenho aí sai um fio aqui jampeado do que o amarelo para o farol serve para ela a chave de luz quando você aciona a chave de luz para o fio azul escuro assim da Luz alta e para o Rio Branco para o julgamento do Fio amarelo para o fio branco e assim duas partes Ok e aquela terra metalom mas vamos lá quando eu aciono física aqui ó Tá certo do Fio cinza para o azul claro ela liga o farol então tanto pagar os baixo para não usar alto então esse fio azul claro certo esse resultado Provavelmente em algum canto tá fazendo um jampe amento confio Amarelo em algum canto fazendo isso tá um curto circuito certo então está em curto fio azul claro com o fio Amarelo provavelmente defeito vai estar nesse circuito aqui então em algum canto da motocicleta vai estar em Porto esses dois fios por causa que quando você achou no pisca pro lado direito e ela acende o farol junto o pisca certo quando eu somente liga a ignição ela não atende nada mas quando eu funciona moto ela sente Então vamos lá Coronado vamos começar por aqui vamos colocar o meu tinta que para verificar a pressão da bateria e depois do fusível está chegando a corrente elétrica certo se tiver chegando vamos verificar lá no está chegando na ignição você tá chegando depois a ignição e assim vamos lá Fala galera Vou colocar aqui o motivo naquela de 20 vou continuar ponto de prova preta no aterramento e assim para vermelha no curso da bateria Olha aí 12.7 volte certo então OK agora vou fazer o circuito ó certo vamos lá no fio vermelho ele vai certo vem até aqui na do fusível certo e passa de um lado para o outro e outro fio vermelho vai lá para ignição Então vamos vai ficar aqui certo se tá chegando atenção no fio vermelho aqui ó tá certo aqui ó Então vamos finalizar aqui e se realmente tá chegando essa atenção e e aqui no vermelho de um lado aí 2.7 Full Time do outro também tem que dar a voltar se não der o fusível está queimado e Oi ó não tá dando vontade nenhuma então vamos verificar fusível oi oi pessoal queimar o fusível e observe ó do lado de carro está rompido fusível certo então vamos retirar as fusível certo já colocar aqui um fuzil de 20 ampér não pode se colocar o fusível maior do que a especificação dele que a 15 pé colocaram de 20 não pode E aí o ok os use 15 secundários estão Ok tem um de cinco aqui já foram feito uma a junção nele aqui certo então vamos pegar um fusível para colocar aqui vamos lá E aí [Música] E aí [Música] ó ó fusível de 15 a pé certo Agora sim vamos colocar aqui no canto Ok e vamos medir o outro lado ó e olha aí agora sim certo então ok já fiz a reparação aqui no fusível certo e agora eu vou ligar a ignição eu quero ver se ela vai atender normal e aqui ó aí galera já sentiu normal aqui agora vou acionar o pisca para o lado direito desculpe lado esquerdo e agora ou acionar para o lado direito ó aí galera tá piscando certo Tá acendendo junto com o faraó então o defeito de não estava que não estava acendendo o neutro e não estava piscando com a ignição é com a moto desligada o defeito era o fusível Ok e porque ela funcionava as em dia e não fiz cavar e condicionava obscura jeito ela sentiu os dois irmãos estavam de cavalo é aceso aqui o farol porque porque com ela em funcionamento eu vou explicar lá no Diário a obra é porque ela pisca elas em dia na hora que a mostrar em funcionamento o fuzil aqui ó Estava queimado certo ele está É porque ela funcionava ver quando você bota ela para funcionar certo aqui ó pelo que o branco certo até o retificador do educador passa pelo fio vermelho aí vem ó Observe o fio vermelho sai do retificador já com atenção com a corrente elétrica e vai certo ó ela não retorna para bateria Ok não Retornam só que ela passa que é uma junção ela passa direto para a ignição com a ignição ligada essa corrente passa para o fio vermelho completo e alimenta todo o sistema certo de buzina de pisca Ok o motivo aqui ó do retificador atenção sai da puxador vai pagar secador e vai para a ignição por causa que tá feito um uma junção certo não vai recarregar a bateria mas vai alimentar o sistema por isso que ela funciona o pisca lá e ela seu no pisca mais fraco né Por causa que não tem uma é uma carga armazenada aqui na bateria aí como foi seu estava rompido por isso não ficava tão forte lá o acionamento das lâmpadas Ok então era por isso que ela funcionava aí parcialmente Ok e também é por isso que a moto funciona mesmo sem o fusível no canto por causa que o gerador está gerando o resto da tarde ficando certo e regulando e essa tensão vai parar a ignição ignição alimenta o sistema quando você liga a chave e atenção chega no CDI e o relé certo e assim vai Ok então vamos continuar lá o procedimento encontrar um tal de feito pronto então é queremos fazer agora eu vou começar pelos contos mais fácil certo vou tirar aqui o farol e verificar tem algo de errado aqui dentro do farol Ok como foi colocado essa chave de luz então pode ser que tem algo de errado aqui no conector ou mesmo que o e desencapado encostando no outro certo então vamos retirar aqui o farol u e vamos vigiar que o farol G1 E aí E aí [Música] o uso se conectar aqui a lâmpada e vamos analisar certo [Música] E aí E isso tem algum curso aqui do Fio amarelo para cá tem um fio solto aqui há até uma ignição adaptada perto adaptar aqui essa ignição a eu sei que tava ligado não é preciso tá ligado ainda bem que não ligaram esse fio na instalação elétrica questão entrar em Porto e admitir toda a fiação Ligaram aqui essa ignição mas não isolaram corretamente frios ou não fazer essa reparação Tá certo então vamos lá ok vamos procurar aqui o fio azul claro que é difícil lado direito certo isso vai direito nós tá encostando no Amarelo ele vai ficar aqui no conector a E aí o azul claro foi o amarelo que vem do pescador surgimento que vai acender o farol ó galera olha aqui ó e olha aqui na hora da colocação certo ou reparador colocou e o um pino desse justamente do Meio até o amarelo ele se deslocou para o lado esquerdo aqui ó justamente é o fio azul claro olha aqui Observe aqui ó ó ó tá vendo que ele está para o lado de cá justamente quando ele se encaixa aqui no conector ele vai encaixar justamente no fio azul claro é o pisca do lado direito Olha aí aqui ó certo então o defeito é esse aqui provavelmente vai ser só esse aqui a não ser que tenha outro curto no chicote elétrico certo então vamos alinhar o pino e vamos alinhar esse pino E aí e pronto OK os alinhar aqui sempre muita atenção na hora das conexões dessas conexões que pode acontecer isso pronto OK certo agora vamos fazer o teste novamente ó eu vou colocar a lâmpada aqui no local certo e direção está ligado agora final pisca agora olha aí já parou de acender o farol e o que está funcionando para lado esquerdo ok certo aí agora o seguinte eu vou funcionar moto para ver se realmente o farol Vai acender Alan vamos lá e [Música] E aí galera farol já está acendendo os alta e baixa e o pisca normalmente Olha aí pega Então é isso defeito da moto foi colocado certo na hora da colocação certo de colocar a chave de luz na hora foi colocar o pino se desalinhou e cachorro junto com o fio amarelo para o fio azul claro que é do pessoal direito então você conhecendo o sistema certo de como funciona você vai ter uma noção de onde está o defeito certo o que tá causando defeito agora só analisar né a fiação e encontrar o defeito ela não estava ligando a chave que eu não ligava a chave ela não acende então defeito era o fusível só que ao acionar a função na moto ela acende o pisca perto e não acionar vá o farol então aí a gente já tivemos uma ideia que ele poderia ser justamente o fio Amarelo com azul claro em curto Ok então essa galera e como ficar fácil de encontrar o defeito desse como quando você estuda quando você ler o manual de serviço quando você é exercita né as leituras no manual de serviço e para você certo ter acesso aí esses conhecimento certo tem que ter os manuais de serviço aí é só você entrar no site MS Big faz a doação e estudar lá nos manuais de serviço certo você estudando você consegue consertar Qualquer veículo qualquer motocicleta Ok então sempre tem acesso aos nossos serviços para identificar de onde começa o fio para um dele vai e para onde ele termina o circuito dele ok aqui vamos fazer essa reparação bom então é isso era daqui da moto somente fusível queimado e a chave de luz conectado incorretamente show |