Sistema de Lubrificação do Motor da CBX250 Twister XR250 Tornado - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Sistema de Lubrificação do Motor da CBX250 Twister XR250 Tornado (/showthread.php?tid=4556) |
Sistema de Lubrificação do Motor da CBX250 Twister XR250 Tornado - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera Sistema de lubrificação do
motor da CBX 250 twist e da XR 250 Tornado o óleo vai entrar aqui ó vai passar pela tela do Óleo certo que vai ficar as impurezas aqui aí vai até aqui aí chegando aqui quando o motor entra em funcionamento ela vai sugar o óleo e vai mandar lá para o radiador aqui aqui ó e vai mandar lá para o radiador aí vai entrar lá né Vai passar pelo radiador vai voltar aí novamente na tampa de embreagem aí vai passar pelo filtro tá certo aí para um lado ó vai subir tá fazendo medicação lá do comando essa falsificação do comando aqui perto no mesmo instante ele vai depois passar do filtro vai passar para o virabrequim vou entrar aqui no vídeo aqui ó e vou entrar aqui no pino da biela e faz ela verificação dos Rolamentos e fazer a lubrificação da biela e joga olha aqui para a camisa para o Cristão certo nesse mesmo instante certo nessa tubulação que fica na tampa de embreagem aí vai lá para o outro lado da carcaça do motor vai pegar aqui no eixo o primário certo lubrificando todas as engrenagens e indo lá para campana de embreagem para não ficar só dos discos certo nesse mesmo instante nesse mesmo canal vai descer para o eixo secundário é o eixo do Pião e fazer a lubrificação certo de todas as engrenagens aqui ó ó qui ó E aí e olha aí certo agora vamos olhar lá no motor ó galera sistema de implicação da CBX 250 e xr-250 tornado certo como é que é o sistema unificação geralmente você ao retirar aqui a vareta certo você vai colocar o óleo colocou o óleo certo ao você colocar o óleo vai descer para cá [Música] e e e vai começar a encher esse espaço aqui quando o óleo estiver sendo colocado aí ele vai descer foi esses furos aqui ó como vai chegar na velocidade rápida e vai enxendo e vai começando Aonde tiver furos ele vai começar a passar mas inicialmente vai começar a passar para cá que vai para o carro certo encheu de olha aqui desceu para cá aí vem até aqui aí vai encher vai começar encher todo o carro tá aqui ó aí vai começar a subir o nível de óleo certo ao subiu de óleo Esse óleo ele vai entrar para cal para Issa tubulação e vai sair aqui ali ó é aquele furinho ali ó certo aí vai encher esse espaço aqui de óleo aqui vai ter a tela do Óleo certo que quando tiver alguma sujeira a sujeira vai ficar retida aqui na tela do Óleo certo o ok encheu de óleo e vai enxendo a enchendo e lá no finalzinho ó tem um orifício festa ou no olho for aumentando o nível ele vai enxendo aqui e vai sair aqui nesse furo certo Observe lá olha aí ó certo vai encher entrou lá saiu aqui vai encher que o espaço de óleo nesse momento e ela vai vem aqui para bomba certo a bomba vai ficar aqui e essa madeira Tá certo como vai chegar olho aqui nesse espaço justamente é esse espaço aqui ó e vai entrar óleo aqui quando o óleo vai estar aqui quando a bomba começar a fazer o giro certo o virabrequim gira no sentido o horário certo nessa posição certo e E você tá em cima do motor né ele vai girar no sentido anti-horário nesse lado de cá você visualizando o virabrequim nessa posição ele gira para o lado direito serve para o lado da frente no sentido horário se você tiver no outro lado de lá do lado do magneto ele vai girar no sentido anti-horário dependendo da posição que você está o sentido vai mudar na sua visão certo do seu modo de ver então quando ele vira brequinho está girando certo para frente ó no sentido horário o rotor Zinho aqui da bomba tá girando no sentido anti-horário certo aqui vai encher aqui também vai encher Então vamos lá e eu vou colocar olha aqui ó simulando aqui o motor está cheio de óleo certo tá cheio de ódio aqui vou tampar aqui e vou girar aqui quando girar quando eu fazer um giro aqui Tá certo quando fazer o giro aqui ó vai sair Olha aqui certo vamos lá G1 nós vamos colocar mais óleo G1 e olha aí ó certo ó Olha como sai o óleo Ok então sai o olho aqui daqui vai passar para tampa de embreagem vou mostrar a E aí [Música] e passou para tampa de embreagem é justamente vai ficar nessa posição aqui ó ó tá certa vai ficar nessa posição aqui a bomba ó certo ou na o gordo tiver girando vai sugar o óleo aqui e vai sair aqui vou até a borrachinha aqui no foram deixar o óleo sair para as laterais para poder ligar uma pressão entre o óleo aqui na tampa de embreagem certo aí vem para essa tubulação que enche a mente vai subir lá para o radiador de óleo certo ele vai subir o e quando tiver em movimento o ar vai resfriar ali nas aletas do radiador vai respirar um pouco do Óleo Mas ela tá no parada mesma coisa ele vai subir certo e vai descer pela outra tubulação e vai vir para cá certo aí ele ligou aqui ó ok certo em Trono orifício e vai sair aqui ó Observe ó entrou nesse furo e vai sair aqui ó então aqui vai existir o filtro de óleo E ai que vai assistir o filtro de óleo lá atrás vai dar uma mola pressionando um filtro para fora e nesse mesmo tempo vai ter essa tampa aqui certo e a borracha vai pressionar aqui ó é perto então vai encher de olha aqui vai armazenar tudo olha aqui e o óleo vai passar por dentro aqui filtrando o óleo para pegar as e pureza e ficar aqui armazenado no filtro o óleo passou por dentro do filme O que perto fez a limpeza e vai entrar aqui nesse fugiu vai sair aqui saindo aqui ele vai entrar nessa tubulação aqui ó ó e entrou nessa população nesse mesmo tempo em quando entrar aqui vai sair óleo aqui e vai sair óleo aqui certo aqui ó lá furo aqui ó você não vai descer que certo e vai sair aqui o Ok quando o óleo vem para cá ele vai para o virabrequim perto ele é montado aqui ó ó e essa maneira ele é montado aqui por isso existe o retentor poder ganhar uma pressão para ganhar velocidade na separação do Óleo o óleo vai entrar aqui OK vou entrar aqui e vai para dentro do pino da biela dentro da biela aqui na parede certo da banda do virabrequim vai existir esse furo aqui ó vai entrar no virabrequim vem para o pino da biela lá embaixo e entra pelo furo aí vai encher essa tubulação ó vai encher a população e vai sair Olha eu aqui e vai sair olho aqui nesse lado de cá também tem essa tampinha aqui ó com um friozinho minúsculo certo vai encher de óleo vai pegar aqui vai ser de ouro aqui no meio e vai sair aqui poder lubrificar o rolamento da biela e vai sair daqui nas laterais e para lubrificar a camisa certo Paulo caminho que estão no mesmo tempo o óleo também vai sair aqui certo para lubrificar aqui os rolamentos certo vai sair aqui é que têm um furinho ó justamente é esse ó certo aqui e também aqui ó aí vai lubrificar os rolamentos Ok então quando o óleo entra nesse furo certo ele vai sair aqui que vai subir e vai lá para o outro lado e também vai aqui por vir aqui para fazer aplicação da biela certo e dos rolamento da biela também e a camisa Ok pronto então vamos seguir nesse ponto entregou aqui e saiu aqui nesse mesmo tempo vai deixar essa tubulação perto que vai jogar vai levar o óleo para em cima do cabeçote entrou aqui vai levar o óleo para cima que vai para o cabeçote nessa posição aqui ó e nessa posição redor e ele vai subir e no orifício e vai sair aqui ao sair aqui vem oh oh o mancal do comando certo Observe ou o difícil Zinho e aqui ó quando o óleo subiu vai entrar aqui certo e vai sair aqui nesse mesmo tempo esse olho vai vir para cá fazer a lubrificação do comando Tá certo ó ele vai encher aquele florzinha aqui vai encher aqui E esse olho vai vir para cá tá ficando nessa cavidade certo quando o comando está no canto ó o óleo vai Tá certo entrar aqui vai lá para cavidade e vem para essa cavidade quando como não tiver girando ó ele vai pegar o óleo certo nessas cavidades e vai entrar aqui ó e vai encher de olha aqui dentro do comando bom e Aonde tiver furo e vai sair óleo para lubrificar o espaço entre os mancais certo e os ressalto de comando Ok então vai sair Olha aqui neste mesmo tempo o olho vai entrar e vai lá para o outro lado lubrificar também o outro comando era fazendo bifurcação e quando tiver saindo o óleo e vai escorrendo para os dados lubrificando aqui as molas válvulas e tudo a base do cabeçote bom e quando for armazenado olha aqui o óleo vai descendo pela essa janela Zinho aqui ó certo vai descendo e escorrendo novamente lá para baixo com o cárter para o óleo voltar novamente para a bomba de óleo para poder subir novamente para fazer notificação Ok então vamos continuar Seguindo aqui em troca o óleo saiu aqui perto entrou aqui passou pelo fio tempo aqui saiu aqui ver para tubulação certo foi para o cabeçote aqui ó vai lá para o outro lado certo do motor que vem para cá é e vem parar esse orifício aqui ó certo vai ficar aqui ó quando o óleo entra aqui perto ele vai descer e você vai descer e vai sair ó aqui vai descer e vai sair aqui certo e ao mesmo tempo vai fazer essa lubrificação aqui dentro enchendo de óleo aqui e indo para o eixo é de transmissão primário certo vai fazer a lubrificação interna dentro do eixo o seu esses vai lá embaixo certo quando começa a chegar lá embaixo de uma borracha de vedação para poder ter o máximo de óleo possível certo para não sair aqui e aqui um cheiro de óleo e vai sair aqui quer dizer entrar aqui certo entrou aqui aonde tiver orifícios né furos ele vai fazer a lubrificação das engrenagens certo e vai passar por todos dentro do eixo peço isso a ir aonde tiver furos perto aonde tiver fundo ele vai sair aqui não vai sair tanto por causa que aqui vai existir esse pino sucessos da arte de da embreagem Ok então aí aqui vai empregar e para fazer a notificação lá da campanha do Risco Ok perto em ok e quando ele descer ele vai fazer a educação do eixo primário nesse mesmo tempo está descendo e vai aqui ó aparece a cavidade aqui vai existir o rolamento do eixo secundário é só mas descolamento de secundário a capa azinha para baixo para que para poder armazenar o óleo lá embaixo certa armazenar o óleo para ganhar uma pressão para que para ele entrar aqui ó e ele vai entrar which vai estar aqui ó nessa posição ó certo e não vai entrar ali que o rolamento vai estar nessa posição aqui ó vai estar aqui ó E aí tu vai ficar o retentor certo e aqui essa parte que tá o furo aqui já me disse espaço aqui ó certo uma cavidade este daqui a pouco eu olho ficar armazenado aqui e ganhar a pressão entrar dentro do eixo que o rolamento vai ficar nessa posição aqui ó então eu vou entrar dentro do eixo e vai começar a sair nos orifícios Observe que aqui é tampado e somente vai ganhar uma pressão interna e vai jorrar o óleo entre as engrenagens dentro das engrenagen certo e fazendo lubrificação dos espaçadores arruela engrenagem certo então os solos saindo nas engrenagens entre as engrenagens ele vai sair nas cavidades nasais renais aqui ó então se ele vai começar a descer novamente para o cárter para começa novamente a subir com ajuda da bomba de óleo Tá certo então esse é o Sistema de lubrificação o som do motor da XR 250 e CBX 250 Twister show |