Biz 125 EX 2012 desligando na Lenta e Falhando de Média Pra Alta passo a Passo dicas - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Biz 125 EX 2012 desligando na Lenta e Falhando de Média Pra Alta passo a Passo dicas (/showthread.php?tid=4565) |
Biz 125 EX 2012 desligando na Lenta e Falhando de Média Pra Alta passo a Passo dicas - Sr.Big - 19-01-2022 Biz 125 EX 2012 desligando na Lenta e Falhando de Média Pra Alta passo a Passo dicas Extras Top
e o galera aqui é uma Biz 125 é s2012 aqui é um colega nosso não chegou essa moto a gente analisar que tá acontecendo ao a gente ligar que ignição certo ela funciona só que desliga a lenta certo e se a gente funciona é acelerar certo de média para alta ela vai falhar certo então vamos aqui ó vamos dar partida funcionou desligou o funcionando e desliga se a gente da partida acelerar junto e agora é uma acelerar já começou a falhar a e tem que segurar o ponho ela vai desliga certo então aqui pode ser várias coisas certo pode ser falta de combustível pode ser pressão na bomba irregular pode ser bico injetor pode ser compressão do motor regulagem de válvula vela cachimbo bobina tem diversas peças que podem causar esse defeito certo é aonde a gente tem que começar pelo um sistema certo qual pelo sistema de de alimentação porque por causa que a gente desligar a ignição e ligar ó ela fala e tudo da injeção e não mostra código nenhum certo não tá mostrando o código de falha certo a luz LC não está acendendo escândalo que mudou o mapeamento o ok então aqui iremos analisar o que irão lavar primeiramente é a pressão da bomba de combustível você tem gasolina perto de bomba combustível certo depois iremos verificar compressão do motor e assim por diante Ok então para e esse sintoma aqui precisando de quatro ferramentas certo vou mostrar agora as quatro ferramentas e pronto primeira ferramenta ela ou mano homem ficou aqui certo a segunda eu comprei acimetro e a terceira é o último e a quarta é o nosso conhecimento certo é a quarta ferramenta o nosso conhecimento que com o nosso conhecimento conseguimos fazer né realizar testes como tinto conseguimos fazer medições de pressão da compressão e conseguimos verificar a pressão da Oriente combustível Ok então vamos lá para o teste primeiro teste a fazer é verificar a carga baterias estar 100% OK depois iremos fazer a pressão da bomba se realmente tá ok vamos lá Fala galera muito gente aqui na escala de 20v continuo.de prova vermelha no Positivo da bateria e como prova preta no negativo da bateria Olha aí 12.0 volts certo 12 volts então iremos colocar a bateria na carga iremos colocar a minha bateria de festa magnetron para poder executar esses teste certo o meu motivo que ele tá tava com problema certo eu não tenho nele e o nosso amigo Arthur da velomaster fez a reparação nosso último certo a vela mais trabalha com reparação de painéis certo diversos painéis de motocicletas Ok então caso você precise fazer Reparações de painéis é só entrar em contato com o Arthur da vê-lo Marte e ele deixar o link aqui do canal dele e o contato para é do nosso amigo Arthur Ok então vamos dar carga na bateria e coloca uma bateria para teste pro galera já coloquei minha bateria de teste certo da magnetron com multímetro na escala de 20v continuo.de prova vermelha no posto da bateria e prova preta no negativo da bateria e e olha aí com três outros OK Agora sim podemos fazer a nossa nossos testes e Média a bateria tem que estar em torno de 12.4 acima de carga para poder a gente fazer executar esses teste ok então vamos lá para o conector da bomba de combustível galera já retirei aqui a a proteção certo e agora eu vou desconectar aqui a tem muita sujeira aqui irei desconectar colocar a mão no para poder fazer o teste de pressão da bomba certo vamos lá galera vamos olhar aqui ó tá sem gasolina tem gasolina Ok tem uma sujeira ali ó só que não não passou certo para dentro do tanque por causa que tem uma tela e certo irei retirar essa sujeirinha mas caso ela se desmanche ela vai passando aos poucos ali certo não dá para saber o que é mas irei tirar aquela sujeira certo tem possibilidade de já ter alguma sujeira ali e já tá passando por dentro do tanque e entupindo o filtro no o pré-filtro lá dentro do tanque certo aí vamos lá para o teste de pressão de bomba vamos lá e a obra e quando a bomba funciona ela joga gasolina para cá certo aí ó passa pelo filtro viu né vai até o regulador aí essa gasolina vai ser regulada certo e vai passar lá para o bico injetor o restante a gasolina que passar ela retorna por essa mangueira e essa mangueira voltando para o tanque certo ok só para vocês ficarem sabendo sai aqui O que passa pelo filtro vai no regulador regula a pressão vai fazer isso e a pressão ultrapassagens bar retorna para o tanque certo ok então arquivo tem que sair uma pressão em média de 5 a 8 bar certo ela tem que ser superior a 3 bar só que a média certo do refil aqui tem que ser de 5 a 8 para poder o regulador fazer essa regulagem corretamente de 3bar para ir para o bico injetor certo então vamos fazer aqui a medição pronto para retirar aqui ó colocamos aqui um pano certo para proteger que a pintura da carenagem certo casos derma gasolina a acima certa e iremos a presilha certo mas antes disso iremos tirar aqui a borracha de segurança certo puxamos ela para cima certo ao puxar para cima colocamos o conector para dentro um pouco para dentro OK aí agora com a ferramenta certo para tirar presilha colocamos aqui encaixamos aqui ó esses dentes vim aqui o do lado do outro irá encaixar aqui ao encaixar certo pressionamos ela conta presilha ó e aqui ó conta presilha ó tô pronta o Ok olha aí já retiramos de um pouco de trabalho por causa que eu estou somente com a mão manusear Ok então retiramos a presilha nós colocamos e no conector da Mangueira Ok e aliarmos aqui a borracha de segurança Pronto agora iremos colocar o mano não tô aqui para fazer a medição e pronto o mano Tu já está instalado certo ah ah ah um ok já fechei aqui a manivela para não sair gasolina aqui e ela me apresentar uma pressão aqui de 5 a 8 bar perto agora irei ligar a ignição perto e executar o teste aqui visualização aqui ó vamos lá liga a ignição ó tá saindo gasolina aqui já ligar de novo ó tá sem gasolina e olha a pressão e observe o ponteiro não chegou nem a dois bar perto de pressão Ok então o que queremos fazer iremos desmontar aqui a bomba de combustível certo tirar lá fora e analisar se tem sujeira no perfil tá aqui ou sujeira mesmo dentro dela certo vamos lá como eu sei que aqui na saída da bomba tem que dar de 5 a 8/Então por esse motivo eu tenho que desmontar aqui a bomba de combustível para poder analisar certo se não tiver nenhuma sujeira vamos trocar o refil Ok vamos lá e pronto já disse como é que tem que controlar bomba para tirei as portas aqui certo e agora só levantar ela aqui ó certo iremos retirar ela ok E aí E aí G1 [Música] E aí [Música] e agora já tá solto aqui marcador de combustível certo agora vamos levar lá para bancada e analisar ela lá Fala galera Ela tá com uma leve mancha aqui ó certo como se tivesse soltando o carvão certo induzida certo e tá muito preto aqui ó o o perfil tá certo como se é muito tivesse carvão certo e quando eu fiquei assim indica que o refil está defeituoso Então vamos tirar o refil daqui ela tem que fazer o teste somente um refil certo que Caso não esteja com a pressão boa o refil Caso esteja boa a pressão refil o defeito vai ser a nas borrachas ou na montagem certo como desmontar para analisar pronto bomba já está desmontada muita sujeira lá dentro certo e aqui esse refil já foi já tinha sido substituído OK prova mas tem feito vai ser ele mas vamos fazer o quê e somente no refil certo a borrachinha que do refil de vedação está aqui no canto perto ele está perfeito Então como fazer o teste no refil pronto então vamos fazer o teste aqui do refil certo comigo vamos fazer e vamos colocar um pouco de água numa vasilha colocar o manômetro na saída certo do refil nascer de de gasolina do refil certo aqui que vai sugar a gasolina certa que a gente faz o teste com água certo ok então vamos colocar o negativo aqui ó do refil o fio preto no negativo da bateria e o fio positivo no Positivo da bateria certo positivo do refil Então vamos colocar ele lá o refil dentro da água certo mergulhar ele lá ó certo e agora iremos verificar pressão aqui certo sabemos que a pressão do refil tem que ficar em média de 5 a 8 bar bom então vamos encostar aqui A positivo do refil no posto da bateria e ver qual operação que vai nos apresentar Olha aí tá puxando a água lá ó e olha aí ó 2 bar de pressão para segurando aqui olha aí 2by depressão soltei e ficou lá em dois vai depressão como tinha que dar de 5 a 8 bar Então esse refil está defeituoso Então vamos substituir o refil Tá certo por causa que ela ele deu a pressão somente dois vá que tinha que dar de 5 a 8 bar Então vamos substituir ele a obra como marcador de combustível estava solto certo então fazer a medição ele está funcionando corretamente o motivo na escala de 200 comos a ponta de prova preta no preto certo no fio preto da bom do Marcelo do combustível EA vermelha no fio vermelho certo mas se eu colocasse a ponte prova vermelha do multímetro no fio preto EA preta no fio vermelho e ia dar a mesma história que estaria medindo aqui resistência certo então aqui nessa posição é como se tivesse vazia certo o tanque de gasolina ou eu levantar aqui ó ele vai para uma resistência baixa ó Essência baixa e como se já estivesse cheio fiquei melhor de 6 a 9 ovos e com tanque vazio vai ficar na média de 90 a 100 vamos certo o tanque cheio e média de seis a nove homens né Essa é a média tá dando oito. 1 ombros e o tanque vazio vai ficar na maioria de 90 a 100 ohms certo então quer dizer que o marcador Está ok certo então vamos lá montar na motocicleta certo a bomba de combustível galera já troquei o refil da bomba Ok e agora vamos fazer o teste nesse refil aqui ó certo já comentei aqui a bomba já tudo certinho conectado meu nome e agora vamos ligar a ignição e vamos ver qual é a pressão que vai eles apresentar Olha aí galera Ó 15 bar de pressão desligar e ligar de novo os cinco by e-mail certo então agora sim o refil está com a pressão o que certo agora vamos conectar a mangueira e vai fazer o teste lá de funcionamento se observar que antes ela não chegava aqui nem a dois vá depressão saindo aqui da bomba certo o refil OK aí essa pressão de 55 by e-mail certo vai para o sistema Ok quando chega aqui no regulador ele vai regular e vai liberar somente vez vá lá para o bico injetor esse restante em volta para o tanque de combustível dessa mangueira se acha que é o regulador Ok então vamos montar aqui a mangueira e fazer o teste pro galera já conectei que a mangueira perto agora vamos ver se ela vai funcionar corretamente é a ignição e olha aí galera posta no apartament vou deixar que a pessoa não um pouquinho pra poder o óleo Fazer a circulação no motor Ok aumento Está ok iremos fazer também aqui deve ficar pressão aqui na linha de combustível tem colocar o Mano daqui eles conectar aqui ele colocar uma vez que está mentindo correto certo queria passar pela frente como trocar o filtro de combustível certo mas linda olha aqui a pressão tá tudo de combustível na linha de combustível certo eu vou colocar o nome de poder fazer o teste mas até agora está OK agora nós Federal e E aí ei ei ei e olha aí alimentar alguém tão perfeito tanto na lenta como em Alto está OK mas iremos analisar que a pergunta não está correndo está perfeita a linha de combustível essa não vamos lá colocar o meu nome na linha de combustível Pronto já coloquei aqui o mano dale combustível certo tá queimando o metrô manivela gente tá ligada Então vamos ligar que ignição combustível tá começando a circular no manômetro é o que me fa Ok vamos funcionário 3,1 bar certo 3,10/1 bom então ok galera pressão da linha de combustível Está ok então funcionamento do motor está perfeito pressão da linha de combustível também está ok certo mesmo assim vamo trocar o filtro de combustível gás e o refil como estava defeituoso como soltou aquele pozinho ele tá sujando aqui confio é sujo um filtro Então vamos substituir ele para não vir dar problema futuramente de intuição aqui então tem feita moto somente refil da bomba perfeito outro então esse galera sempre quando for fazer um diagnóstico em um defeito tem que ter as ferramentas certo para fazer o análise corretamente que sem a ferramenta não tem como você identificar se a pressão da bomba Está ok ou não ao você tirar que a mangueira e ele a gasolina Não tem como a gente ficar se ela tá com a pressão correta tem que ter as ferramentas certo e principalmente o conhecimento certo de saber qual a pressão tem que tentar Qual a voltagem da bateria certo todo o segmento dos parâmetros você tem que ter o conhecimento Então tem que estudar certo para ter esse conhecimento é só você acessar ao site MS Big e lá você com os manuais de serviço você estudar e fazer esses diagnósticos diretamente na moto quais a leitura no manual de serviço e veio na moto e Executa os testes OK então esse galera defeito da moto somente refil da bomba defeituoso show |