CG125 Titan KS 2003, sem Acender Farol e Curto-circuito na Elétrica - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG125 Titan KS 2003, sem Acender Farol e Curto-circuito na Elétrica (/showthread.php?tid=4566) |
CG125 Titan KS 2003, sem Acender Farol e Curto-circuito na Elétrica - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera essa aqui é uma CG 125
titan-ks 2003 certo seguintes a moto vem aqui a tarde e o analisei que teve um curto aqui ó no relé o pisca certo Retirei o relé certo e também ela não está acendendo o farol também visualizei que retirada que o fusível certo Por isso que entrou em curto e não queimou o fusível sem estava derretendo a instalação elétrica aqui na frente certo tirei retirar aqui mostrar para vocês que tem um curto elétrico aqui o culto foi por motivo desse fio preto pós chave está rompido aqui ó e ele encostou aqui no guidão e entrou em Porto o fio preto certo e causou a queimar que a um pouco a situação aqui dentro e dá um curto lá no relê do pisca Ok então vamos analisar aqui esse passo a passo certo quanto acontecer de você pegar uma motocicleta certo e apresentar um curto igual a esse você tem que ir Tá certo na instalação na instalação elétrica total se tem mais curto elétrico será que você tem que analisar e uma coisa nunca nunca de hipótese alguma fazer isso só tirar o fusível certo que é o a segurança da instalação do chicote elétrico certo que o fusível ele se rompe quando entra em curto certo um curto-circuito na instalação elétrica Joice romper poder salvar que a fiação se essa vó fio que vai esquentar e ele vai partir quando começar essa esse curta velho quando começar essa resistência certo dentro do seu Ok então nunca façam isso liga direto assim sempre tem colocar fusível Vamos colocar aqui um fusível certo e o suporta o fuzil da magnetron e o relé também iremos colocar outra malhacão iremos substituir aqui esse conector e não serve mais ó nós já tivemos substituir esse conector iremos colocar outro certo vamos mostrar aqui como a gente vai fazer a substituição certo e eu irei analisar todo o chicote elétrico porque eu irei analisar não adianta colocar um fusível novo colocar um relé novo e não analisar por causa que pode certo existe outro curto né outro curto-circuito na instalação um fio aqui pode estar em contato com terra e causando isso esse defeito certo aqui ó Estava sendo machucado aqui ó a fiação ó Observe tá machucado aqui os fios irei colocar o macaco aqui colocar a fita isolante para poder proteger certo chicote que já é da Magna cão certo só que não cuidaram bem do chicote deixaram desalinhado Ok então vamos aqui organizar chicote elétrico bom então vamos lá tirar aqui o tanque tirar o banco e analisar Ok vamos lá eu vou funcionar aqui a motocicleta certo e mostrar que o farol não está acendendo certo a chave que está ligada certo só que não Tá acendendo o farol Então vou ligar que eu motocicletas 1 E aí o farol não acende Obrigada e o farol não acende a chave aqui de luz a tá com o tratorzinho aqui com defeito direito de analisar aqui mas o farol não Tá acendendo também iremos analisar o sistema de iluminação do farol aqui lá na parte traseira está sem e a a planta caseira certo irei terminar zaquias criação se nenhum desses isso Está encostando no aterramento certo então vamos lá Pronto já tirei aqui o farol certo e olha aqui ó o fio ó que começou a derreter certo tudo pisca por causa que o pisca o relê do pisca entrou em curto aí começou a derreter aqui ó quando acionou pisca lado esquerdo ele analisar aqui está com a lâmpada lá atrás também iria analisar certo eles todos os fios aqui ó pegou aqui também ó certo que aqui encostou um no outro aqui certo vou tirar aqui o carcaça do farol e analisar desconectar tudo analisar todos os fios galera já tirei aqui com a casa farol a fazer uma análise aqui nessa fiação do painel também ele desconectar aqui verificar os conectores e se conecta também essa ignição foi colocada mas não foi do modelo e pela motocicleta se quer dar uma Titan 2000 2000 2001 certo funciona só que não é o dela certo e retirar esse aqui sobrando ok ele é retirar aqui aqui o tempo todo o stop dianteiro [Música] E aí E aí e retirar e agora vou retirar aqui organizar essa fiação ver se tem nenhum rompido aqui ok precisando fio rompido aqui já foi adaptado de uma bobina de ignição da Titan 99/2000 nessa nesse modelo Aqui você aquela 2013 ex diferente certo ela aqui ó aqui aqui funciona mas não é o modelo original certo irei fazer a verificação dessa fiação aqui ó que vai lá para o CDI ver se ele não tá encostado em algum canto que aqui tem um fio positivo vermelho com a lixa preta certo gente tem costume algum tanto aqui fuzil secundário também analisar certo então dos top caseiro também analisar ele está tudo ok nós iremos colocar aqui o fusível irei retirar aqui para vai ficar sem ter nenhum curto ali ó certo fazer o isolamento corretamente ali ó que tá raspando no no quadro e a luz aqui também ó você não tem nada encostando aqui no Faro E aí a todos os tem que analisar como a gente vai fazer a manutenção na instalação nem que for para ficar só um fusível a gente tem que analisar porque por causa que se tiver algo em curto a última mecânico que mexeu na moto foi você então a culpa vai ser sua mesmo que você não tenha culpa de nada mas como foi o último mais que acontece a mexer na moto então você vai levar a culpa então por isso tem que analisar todo o chicote elétrico Certo olha aqui ó como tá machucado aqui o pior azul claro ele tá machucado aqui quando você aciona o pisca para o lado direito entra em curto com terra é onde vem queimar o fusível que entrar em curto certo então esses detalhes aqui ó que você tem que analisar porque se você não vazar e você vai levar a culpa de uma coisa que você não tem culpa Ok então que já irei fazer os rolamentos e fazer a proteção corretamente certo irei retirar aqui os bispos podem usar as tampas ok bom então é isso vamos lá para a verificação dessa instalação o Iraque retirar ele aqui ó do local Oi gente vir aqui assim ó a gente verificar o chicote Vê se não tá nada sem isolamento certo que ele não esteja raspando aqui no quadro o ok temos que fazer toda essa verificação aqui no conector do CDI e a verificar Shakira e vice nenhum canto aqui está raspando no quadro que são fios positivos né e pronto OK agora vamos colocar aqui o fusível A Carta Oh e vamos lá para as conexões elétricas o galera é disse aqui que eu estou falando e observe e lá dentro tem um curto elétrica e se observar aqui ó o plástico está derretido ó vem aqui e aqui e agora aqui no chicote elétrico como está Olha eu curto que deu ó justamente no fio laranja e no fio azul claro olha aí ó derreteu tudo aqui ó se eu tô palco somente aqui coloca o fusível coloca o relé AC troca conector certo coloca um renovo e não faça essa reparação aqui ó olha como está aqui ó então iria acontecer a mesma coisa ele acionar o pisca para o lado esquerdo direito ir entrar em curto de novo certo iria queimar tudo novamente ou pior então por isso que sempre quando for substituir fazer algo certo na estação médica tem que fazer a verificação sempre tem que fazer a verificação que é o seu nome o que está em jogo certo o ok então sempre tem que fazer a verificação o motivo de um curto desse aqui ó tá certo o seu nome pode sujar na praça certo então vamos sempre sempre analisar todos os pontos Aqui irei desconectar e colocar outro terminal aqui perto e vamos trocar esses conectores e uma que serve para poder ficar corretamente iremos aqui fazer uma O isolamento aqui correto aqui fez só uma marcação na fiação só que não chegou a cortar o fio Tá certo não chegou a cortar o fio mas ele vai ficar aqui o fio Amarelo né como o farol não Tá acendendo irei fazer essa verificação que o retificador e também vai fazer verificações conecta o dele Certo Então vamos lá E aí galera fiz o isolamento aqui corretamente ó tirei os pedacinhos que não eu te via mais estava cortado e encapei novamente com a fita isolante sem prender o fio dentro certo ó Fiz uma capa com a fita isolante dá para fazer assim dessa forma você faça limpeza em toda a capa certo e quais a dobra uma na metade da outra uma na metade da outra certo e dessa forma aqui ó nesse formato ver que está aqui você vai dobrando não todo enrolado assim certo nessa forma aqui ó ó Tá certo vai passando de um lado para o outro depois eu vou fazer um vídeo só mostrando esse detalhe desse encapamento aqui olha aí certo que o fio fica livre dentro não fica preso junto aos outros fios certo já soldei corretamente aqui já pegou aqui o conectado aqui ó certo ó agora observe a detalhe agora Olha como estava o outro lá tive que cortar certo eu de tirar aqui na chave ó já substitui também ó e vai estar perfeito certo a conexão agora OK ó sei quando for fazer essa qualquer dia conectores a observar a cor do fio de um lado e do outro preto com preto azul escuro com azul escuro laranja com laranja certo branco branco cinza com cinza metálico Amarelo Ok então vamos continuar aqui nos procedimentos irei colocar os terminais Aqui irei colocar outro Terminal da ignição modelo original Irei tirar aquele outro esse aqui eu já tirei ó certo irei colocar outro conector somente de dois pinos certa ficar pelo menos parecido com o original certo tem temos que fazer o melhor possível poder ficar o mais correto possível ok aqui ó irei colocar aqui para poder encaixar perfeitamente aqui ó certo ficar nessa posição o Ok então vamos continuar aqui nos procedimentos Fala galera já revisado aqui o chicote elétrico certo está todo revisado já ok então aqui já substitui aqui o conector do relé do pisca perto já coloquei outro certo agora vou colocar aqui o porta-fusível perto e quando for substituir peças elétricas sempre coloque da marca magnetron sendo magnetron devemos confiar eu confio nas peças da magnetron certo você quer o porta-fusível certo já vem com fusível dentro e aqui para a gente colocar o relê do pisca também da marca magnetron certo bom então vamos colocar o relê do pisca e o porta-fusível um Fala galera já coloquei aqui o porta-fusível já organizei ele no local dele isolamento gay ele é do pisca certo magatron tudo certinho certo agora fazer a montagem para na frente galera tudo já conectado certo tudo ok já estava ali que o farol certo missão ligada não tá sendo neutro por causa que tá sem o interruptor sem a fiação do interruptor Certo olha aqui pisca Olha aí ok lá casa tá piscando e na frente lado esquerdo ó ó qui ó lá trás também Certo OK agora vamos funcionar ela para verificar aqui o farol provar ascender e aqui é a minha luz também E aí galera farol já acendendo desliga diga quem foi à Lusa aqui ó pego Então tudo funcionando agora corretamente certo então sempre quando for fazer uma reparação certo em um chicote elétrico tem que analisar o chicote por inteiro certo quando acontece de dar um curto em alguma peça certo num pisca no relé numa chave de luz é que tem algo de errado no sistema elétrico Então tem que procurar esse curto elétrico certo para não vir dar problema no seu serviço certo mesmo que você vai para colocar um fusível o fusível ele vai queimar por motivo de algum curto-circuito no chicote elétrico certo então sempre quando for fazer Reparações e tem que dar usar o chicote elétrico por inteiro a nós a passo a passo para identificar realmente aonde foi o problema que causou o fusível queimar certo Então essas são as dicas É nesse vídeo quando for fazer uma reparação sempre analisar e força o bicho de uma peça elétrica use as peças da magnético sendo Magnetic cão deve vemos confiar eu confio nas peças da magnetron o show |