NXR 150 Bros Esd 2012 sem Ligar Injeção Eletrônica e Sistema Elétrico Passo a Passo - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: NXR 150 Bros Esd 2012 sem Ligar Injeção Eletrônica e Sistema Elétrico Passo a Passo (/showthread.php?tid=4567) |
NXR 150 Bros Esd 2012 sem Ligar Injeção Eletrônica e Sistema Elétrico Passo a Passo - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera que é uma NXR 150 Bros esdd
2012 seguinte o cliente falou que vinha andando nessa moto e de uma hora para outra começou a falhar certo perder potência certo na moto se ele desligasse quando ligasse a chave não dava mais partida só pegava Se fosse no empurrão e bastante velocidade poder lá consegui funcionar então seguinte ó vou ligar que a ignição ó e n são alguns dos outros entendeu só que aluga de ação não aprender certo mas é uma coisa aqui está desligado talvez certo quando eu apertar aqui ó a organização ele não vai entender o acionar aqui ó ó Observe que ele acendeu e apagou rapidamente vou desligar e neste ópio desliguei e liguei de novo Observe que as duas duas você objeção ela o jogo rápido e a no túnel Tu apagou e agora vou desligar novamente e ela entendeu tá sente quando eu aciono aqui o guiness top a faca do neuton e ela da injeção Acende e apaga rápido e fica um pouquinho ali ó a acesa querendo reiniciar e iniciar novamente ó fica piscando ali ó nesse mesmo tempo a bomba de combustível que aqui ó ela fica acionando lentamente certo tá acionando lentamente gente coloca o dedo aqui a gente consegue sentir a bomba querendo girar certa uma leve vibração certo muita das vezes quando está com esse procedimento certo é falta de corrente elétrica Monte das vezes ou negativa ou positiva certo é falta da corrente elétrica é falta do fluxo de corrente elétrica então pegue e alguma Resistência é atrapalhando a corrente elétrica ou fio rompido certo mas provavelmente falta de até e nos componentes certo do sistema Então vou desligar aqui perto e vamos analisar o passo a passo Começando aqui ó pela carga da bateria vamos verificar sempre no começo aqui da bateria Então vamos lá pro galera já tirei aqui a tampa lateral certo olhando aqui ó já existe um sistema de rastreamento certo ou bloqueador tem uma religião auxiliar Só que os cabos aqui ó estão desligados certo então prova está desativado aqui então que teve fazer aqui começar vamos verificar carga da bateria certo vamos colocar o motivo aqui na escala de 20 vou te continuar agarra preta colocamos negativo da bateria EA garra vermelha e no Positivo da bateria certo e olha a voltagem 12.9 volts ok certo mas quando a gente liga a ignição lá não aciona nada né a sendo o nêutron desligar o sistema de injeção já corta lá ok então para gente identificar um dos defeitos aqui certo pela lógica pela lógica do sintoma o defeito é o aterramento pela lógica certo mas repõe pode ser o positivo então um teste aqui que eu devo fazer irei pegar a garra preta certo multímetro agarrar vermelha fica no Positivo EA garra preta Vou colocar aqui ó no aterramento do motor o 12.8 volts Ok já deu a voltagem agora vamos verificar se colocando uma lâmpada certo de moto ou mesmo de carros se ela vai conseguir atender essa lâmpada certo vamos lá pegaram para fazer o teste pro galera o postinho da lâmpada aqui ó da lâmpada está no Positivo da bateria e vamos colocar o negativo da Lampa no negativo da bateria para a gente analisar se realmente ela não tá ok ok certo Tá OK agora vamos colocar o aterramento da planta aqui no aterramento do quadro ó não acende a ler ó não acende tem que acender certo agora vamos analisar se realmente está chegando aterramento aqui é querer fazer ir aí pegar esse aterramento e colocar aqui no motor irei fazer aqui ó e são lá para o motor certo a fazer aqui ó certo então vou colocar aqui ó e olha aí certo também não acende Então não é porque deu a voltagem certo com multímetro que ela tá ok e observe galera caiu para zero. 3 millivolt vou tirar a lâmpada e olha que a voltar já tirei a lâmpada e voltou a voltagem agora vou colocar a lâmpada aqui ó ó vou colocar aqui a lâmpada aqui ó o e caiu a voltagem novamente ó Isso quer dizer que o aterramento deve tá tendo uma resistência quando os elétrons começa a se movimentar Então prova este efeito pode estar aqui ou aqui ó e vai lá para o motor deve ter sujeira aqui ou lá o fio se rompendo Observe quando eu tiro aqui a lâmpada à vontade Rosa a voltagem em volta certa voltou a vontade quando eu coloco uma uma potência né um consumidor já perde ó o fluxo de corrente ó o certo não é porque tem voltagem que tem a corrente elétrica fluindo corretamente certo então vamos retirar aqui o polo negativo da bateria e fazer uma limpeza vamos lá ó galera uma forma da gente identificar se realmente o aterramento antes a gente vai que o negócio da bateria a gente pega o aterramento que tá lá no motor certo ao aterramento e coloca aqui diretamente no polo negativo da bateria certo agora vamos ligar a ignição Oi florzinha já acendeu como tava sabendo antes e agora eu vou acionar aqui o guiness top ó olha galera a luz da injeção acendeu pede o neutro não apagou certo então realmente o defeito tá aqui no negativo da bateria pode ser esse cabo ou somente sujeira aqui ou parafuso folgado lá na base do motor no motor de partida certo é um desses dois canos que vai estar ou sujeira aqui ou Cabo ou o parafuso folgado lá então vamos retirar aqui e fazer a verificação Então vamos lá eu vou desligar que a ignição eu vou retirar aqui ó ó [Música] E aí o ok ai ai sujeira realmente certo tem sujeira Ok então que eu vou raspar aqui e vou raspar aqui também perto e fazer novamente contar pro galera tchau Raspei aqui ou no terminal negativo da bateria também já arrastei aqui e agora vamos colocar para os no local E aí E aí do Tron OK agora vamos ligar a ignição de ignição ó e da mesma forma certo fiz a limpeza e ficou da mesma forma então vamos fazer o quê vamos verificar esse cabo certo lá no aterramento do motor de partida certa aqui galera nesse parafuso aqui ó certo aparentemente ele não tá folgado certo mas eu vou retirar ele e fazer a verificação certo então vamos lá retirar ele já tirei aqui coisa toda 2K poder facilitar aqui certo e também não estava tão apertado assim então vou retirar aqui parafuso vou lixar aqui o cabo do aterramento lixar que a base do motor de partida limpar o parafuso e novamente colocar aí no canto e voltar a fazer o teste certo então sempre tem que vai ficar todos os detalhes em um pouco de sujeira E aí ó olha aí galera Ó olha aí galera ali ó na base motor de partida ó ele tava realmente não apertado corretamente e com a corrente elétrica começa a fluir como o parafuso não tava aberto atualmente e queimando aos poucos certo o contato né do fluxo de corrente elétrica Tava fazendo o contato queimando a base de encostamento de um com outro aí Ó queimava ali ó pega por isso que não tava fluindo corrente elétrica corretamente então vamos lixar aqui lixar o terminal certo limpar parafuso e colocar novamente vamos lá e pra galera já apertei certo já deixei já apertei corretamente OK agora vamos fazer o teste novamente se vai funcionar correto pro galera já apertado lá parafuso do aterramento aqui também já foi lixado OK tá apertado também então vamos ligar novamente a ignição agora show de bola vou desligar aqui ó Ligar Olha aí OK ligar ligar agora vamos dar partida na moto Olha aí galera funcionando show de bola agora certo desligar ligar ok eu desgastei missão então é esse galera sempre que você fazendo um teste passo a passo né E vocês estudando Perto Os Manos serviço um defeito desse vocês consegue identificar rápido certo aqui você poderia tirar a bateria por achar que o defeito seria bateria certo e montar E caso o defeito fosse aqui no terminal ao você tirar os parafusos e colocar novamente poderia resolver resolver o problema certo mas você não ia identificar aonde estava o defeito você não ia saber explicar para o cliente realmente onde estava o defeito Certo ou você iria tirar a bateria ia colocar na carga certo e achando que eu depois seria carg não defeito era somente aqui o Polo com sujeira no polo negativo e nesse caso aqui o defeito foi lá no outro lado certo se fosse aqui ao eu tirar aqui fazer a limpeza tinha resolvido mas não deixa a gente olha lá no outro terminal E isso acontece muito quando o reparador vai trocar a desculpa de partida e não aperta os parafusos no torque certo certo Por isso que é o uso do torquímetro nos Aperte o parafuso é essencial ok e quando tiver fazendo um serviço em uma motocicleta bastante atenção Para não acontecer isso dos Parafusos folgados certo galera Então essa galera sempre atenção nos procedimentos nos parâmetros serve as moedas que é para poder executar o serviço perfeito aqui o defeito somente sujeira no cabo de aterramento do negativo do sistema elétrico um Show em |