descobrindo defeito com Scanner, na Stx 125 2010 Sundown - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56) +---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333) +----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59) +----- Tópico: descobrindo defeito com Scanner, na Stx 125 2010 Sundown (/showthread.php?tid=4568) |
descobrindo defeito com Scanner, na Stx 125 2010 Sundown - Sr.Big - 19-01-2022 E aí galera aqui é uma STX 125 certo da
Kasinski e o seguinte essa moto que ela está falhando oque ela funciona e fica falhando eu não está desenvolvendo certo então vou mostrar para vocês como descobrir o defeito essa moto aqui OK vou mostrar aqui aqui é o CDI certo aqui bobina de ignição aqui embaixo OK e eu vou mostrar para vocês como identifiquei Quais as peças estavam com defeito aqui com ajuda e do moto-scan da multiscan certo ele foi essencial para eu descobrir o defeito mesmo eu com uns paramos né com o multímetro executando o teste com uma auto Scan da multiscan com o scanner ele foi fundamental para eu identificar o defeito certo então vou mostrar aqui para vocês Oi aqui é a peça original dela certo bobina de ignição também a original dela e eu vou apresentar agora como eu identifiquei certo vamos lá ligar aqui ou Scania aperta aqui na tecla e WR ou uma vez vai pedir para lhe aperta novamente a tecla aparecer novamente ok e agora que iremos para o teste de faísca para ser uma seta para baixo teste Faísca aperta ok e pronto aí me pergunta aqui ó motor injetado Motor 2 tempo voltou carburado seta para baixo motor carburado aí aperta Ok confirmar OK aí vem aqui ó o bastãozinho indutivo certo aí conectamos aqui ó E esse local conectamos a boneca tamos aqui pronto e agora é só botar a moto a funcionar e executar o pênis queremos colocar aqui ó caminho aqui ó do Divo e funcionar ela e a gente vai a pessoa que no painel verificar o RPM Faísca e se vai assistir falhas né claro que vai assistir falhas que o sistema está em regular Então vamos analisar aqui com esse tanque vamos lá e pronto agora vou mostrar motocicleta já está aqui OK agora encosta lá vamos mostrar aqui ó olha aí ó falta de falha vai encostar aqui ó já vou só desligar novamente gay vamos encostar lá observe a olha aí ó aqui o pai Jam Três falhas lá vamos acelerar agora falta de Fora acelerando é E aí ó então foi dessa maneira que eu consegui identificar certo como foi que hoje é que eu te espero lá E como foi coisa que tem os testes eu coloquei um Scania é fiz a rua análise que é o mês tinha falha fui peguei um monte de fiz o teste em na bobina de ignição resistência tudo ok certo existindo roupinha de posto Ok e alimentação correta do CDI do módulo CDI tudo ok certo então o que eu tinha que fazer era substituir uma peça de cada vez e analisar novamente esse mesmo teste eu fiz coloquei uma bobina ignição certo e continuou apresentando a falha Ok deixei a bobina de ignição certo e coloquei o módulo CDI Pronto foi nessa hora que ela parou as falhas certo então e quando você for fazer esses testes você retira um cachimbo de vela pega um bom pode ser o novo e coloca no canto certo e executa o teste continuar palha você deixa o cachimbo de vela no canto e coloca a bobina de ignição é feito o teste continua falha você vai coloca o modo você deu aí e continua o teste certo então quando parar aí você vai de ficar aqui a última peça realmente está com defeito aí você vem fazendo o que você vai substituir a peça anterior a peça que realmente parou as falhas aí você vai coloca o Bellini são repete o teste voltou a falhar voltou a cortar a palha na Faísca então a bobina de ignição também está com defeito foi assim que eu descobri que o defeito está na bobina de ignição e o módulo CDI certo agora vamos para fazer o teste com as peças novas com as o funcionando corretamente vamos lá agora já coloquei o modo você daí aqui ó certo já coloquei outro ok já também coloquei a bobina de ignição outro bobina ignição certo aí galera a máquina Gomes sempre aqui me ajudando aqui a executar os testes certo agora vamos usar o modo Scan da multiscan para a gente realmente é certeza que realmente ficou Ok vamos lá pra galera morte vai funcionar agora vamos fazer o teste certo de falha Epa isca tem alguma coisa de país Então vamos dar um E aí ó ó o seven a gente sertanejar nós vamos acelerar um pouco percebe que na outra a gente o outro módulo CDI e outra bobina ignição a gente acelerava lá dava palha certo mesmo se acelerar da falhas também seja abençoado agora ó é quase meu país Case zero de falha quem Olha aí meu pai eles quiseram de falha que país e o pai na Bahia certo então galera boa e Candida multiscan a gente consegue mousse identificar que tinha uma tinha um filme de criança não estava funcionando perfeitamente dentro a bobina de ignição e o módulo CDI estava defeituosa então Scania da multidão moto-scan perto essencial para a gente ir identificar esses problemas na parte elétrica tanto na parte de injeção como na parte elétrica nas modo a carburador peças do cidade missão [Música] Tá certo então sempre analisando o sistema de ignição passo a passo é ficar fácil da gente identificar Onde está o defeito mas as ferramentas nessa e o nosso conhecimento conseguimos identificar onde realmente está os defeitos e a ferramenta moto-scan certo da multiscan que é o nosso Scan né a gente facilita a gente identificar os defeitos mais rápido certo é uma ferramenta top para gente ir aí na oficina Ok show |