Como Montar Corretamente a Base do Prolink da XTZ 250 Lander 2020 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Yamaha (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=51) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=54) +---- Tópico: Como Montar Corretamente a Base do Prolink da XTZ 250 Lander 2020 (/showthread.php?tid=4574) |
Como Montar Corretamente a Base do Prolink da XTZ 250 Lander 2020 - Sr.Big - 19-01-2022 Fala galera aqui é o sistema frolick da
XTZ 250 Lander 2020 mas se você chama aqui para tudo certo então sempre vocês for mudar desmontar pode fazer uma revisão ou mesmo a lubrificação somente sempre verificar os detalhes nessa peça aqui deve ter a marcação nessa também tem que essa peça é igual a essa certo então sempre observar esse detalhe nós vamos aqui a posição correta é essa aqui certo e vamos um detalhe aqui ó daqui da base para o bizu existe uma missão certo e mede aqui ó vai dar em torno de 26 cm né 260mm em média aqui ó certo a altura desse ponto aqui para baixo quando eu inverter essa peça essa altura aqui vai mudar o mais baixo então indicando que a moto vai ficar mais alta e os dois eixo traseiro dianteiro vão ficar mais próximo fazendo com que a moto perca estabilidade nas curvas certo se você vier numa curva e em algum obstáculo Aparecido se você freia aí sim que ela vai perder mais estabilidade vai perder a traseira dela certo então muito cuidado então eu vou fazer a modificação que muda aqui certo como essa mudança eu vou tirar aqui ó eu vou tirar aqui fora eu tirei aqui eu posso montar assim ó certo essa montagem aqui é errada vai dar certo fazer a montagem só que ela vai ficar errado é onde vai fazer a mudança de altura da moto e da dimensão do eixo traseiro e dianteiro e deixa uma medição então isso vai mudar fazer com que a estabilidade Então vou mudar aqui montar da forma errada para eu mostrar para vocês a diferença Fala galera Essa maneira aqui certo é da maneira errada que você não é reparador se não tiver as referências de montagem e vai conseguir montar certo então muita atenção para não montar dessa maneira aqui agora vamos observar aqui a altura que ficou aqui agora ó ó aqui ó até aqui ó tá em média aí de 22 cm 220 MM de diâmetro e vamos aqui ó a seta 22 milímetros desculpe 22 cm 220 MM então corrente vai ficar mais ou menos de 26 cm certo então aqui já está errada nessas vezes são você vai ser uma noção que está montado errado certo tem algum montado errado essa altura aqui não é padrão certo depende da altura que está aqui ó tá com cavalete então isso aqui não é padrão só poder ter uma noção da montagem que você está fazendo certo quando você desmontar certo e quando você for montar na mesma posição que você fez a primeira medição você vai ter noção está errado ou não só para mostrar para vocês que quando faço a montagem errada aí a balança baixa automaticamente o pneu vai baixar também e as rodas vão ficar mais próximas o centro do eixo vai ficar mais próximo do ou da roda dianteira ou traseira então isso faz com que a moto pertence a habilidade Então quando você pegar uma moto tá perdendo estabilidade certo mas curva então provavelmente foi montado com essa peça aqui errada e isso me quer o braço de conexão certo então muita atenção na hora de fazer essa montagem na hora de uma reparação de modificação não muito errado agora eu vou montar da forma certo Observe aqui aqui ó tenho L certo e indicando que sempre o l certo fica para o lado esquerdo certo para esse lado de cá então sempre o l vai ficar virado para o lado de lá para o lado esquerdo da motocicleta certo então vamos montar aqui da forma correta o pro galera que tá na posição certa então posição certa vai ficar dessa forma aqui ó e não dessa forma certo assim a montagem errada e assim é montagem correta certo tem que ter que montar nesta posição então Sempre quando você for fazer a desmontagem certo é observar nesses detalhes ok sempre daqui para cá tem que ficar a maior altura certo tipo você faz a medição antes desmontar deu 20 22 20 cm o nego você vai inverte a peça aqui quando der a leitura maior certo está a medição correta mas sempre existe um padrão de montagem certo não é padrão de montagem essa leitura de altura e sim a referência aqui do Hélio sempre virado para o lado de lá dessa forma aqui ó ok e essa montascote então sempre muita atenção na hora de fazer a reparação de educação aqui das bases do Pro Lite show |